O meu aqua


Bruno R. Carvalho

Recommended Posts

Posted Today, 19:11

snapback.pngaquariomaniaco, on 28 September 2011 - 10:32 PM, said:

 

 

... (ja tenho algumas boas aqui do sr. A.Ferreira),mas aceitam-se mais...

 

:mad: Toca a "encher" 50 x :mad:

 

Aqui somos todos iguais no "vício" comum :tongue:

 

Desta vez passa..., não repitas!

==========

 

 

 

Tem toda a razao. Peco desculpa.

Ainda estou a estudar maneira de entrelacar os dois troncos como sugerido antes.

Mas ate agora a preocupacao principar era mesmo as algas e a agua enevoada. Nao faz muito sentido planear layouts quando nao se ve 1cm dentro do aqua.

 

Mas agora que as coisas andam melhores e o co2 esta a chegar as ja posso concentrar-me mais no layout e nas plantas.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Aqui vai um video do aqua.

 

 

Espero que gostem.

 

P.s o este video foi realizado ontem por isso ainda mostra o tronco preso a uma rocha.Hoje retirei a rocha e o tronco ja nao flutua,ajeitei-o com o layout e agora vou comecar a integra-lo com as plantas.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

De facto as melhorias são evidentes, ainda bem!

 

O áqua merecia, vá postando as actualizações.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

De facto as melhorias são evidentes, ainda bem!

 

O áqua merecia, vá postando as actualizações.

 

Abraço,

 

Obrigado. Assim que a agua estabilizou, ficou muito melhor.

 

E agora mais um update:

 

Na ultima semana:

 

-Fertilizacao TPN+ 5ml dia.

- Co2 a bombar a uma semana.

 

Resultados:

 

- As plantas como e obvio crescem mais rapido que nas duas semanas que nao tiveram co2. Mas com os 108 watts de luz actuais crescem bem mais lentamente do que com os 216 watts iniciais.

 

- Alguns sinais de algas nos vidros e rochas mas nada de preocupante. Resolvido facilmente pelos ottos e por mim.

 

- Algumas plantas,especialmente a limnophila aromatica mostram alguma deficiencia de nutrientes. Algumas folhas mais amareladas que verdes. Mal se nota e esta planta ate esta a crescer muito bem e saudavel,mas e perceptivel que existem algumas folhas mais amareladas. Alem disso esta planta fica roxo avermelhado com luzes intensas, o facto que agora esta verde e a quando tinha a luz na potencia maxima estava roxa,diz-me que esta planta sente falta dos 216 watts.

 

- As outras plantas parecem de saude e a crescerem bem.

 

- Os peixes tambem. Os escalares mal me veem a frente do aqua colam-se logo ao vidro a pedir comida. Nao tive preocupacoes com eles esta semana excepto alimenta-los.

 

Upgrades a realizar nas proximas semanas:

 

1- Vou colocar um drop checker - nao consigo saber ao certo se o co2 que estou a dosear e muito ou pouco. Vou usar isto para dar uma ajuda.

 

2- Um contador de bolhas - provavelmente com o drop checker ja ficava com um

2 em 1 mas vou usar os dois para maximizar a eficiencia.

 

3- Um segundo filto externo - escolhi o EHEIM 2215+. Ate hoje so usei externos fluval e nunca tive razoes de queixa mas quero experimentar algo diferente.

 

As razoes para este segundo filtro sao,para aumentar a circulacao de agua no aqua,aumentar a capacidade de filtragem e para ter sempre um filtro de reserva em caso de avaria.

 

4 - Assim que puder vou passar a usar o Extimative index fertilizing. Nao estou 100% satisfeito com o TPN+. E altura de tentar algo mais avancado.

 

5 - Mais peixes. Queria tentar os ramirezis. Mas tenho que verificar o meu PH,se depois do tronco e co2 ainda tiver muito alto opto por outro tipo de peixe. Ando a pensar em adicionar turfa em um dos compartimentos do filtro mas nao gosto muito de agua castanha por isso ainda nao decidi.

 

Assim que puder adiciono mais fotos ou videos do aqua se possivel ja com estes upgrades a funcionar.

Editado por aquariomaniaco

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Aqui vai mais um video do aqua realizado hoje.

 

Alguns updates:

 

1- Adicionada Myriophyllum matogrossense, coloquei no lado direito do aquario no background.

2- Adicionado Pogostemon erectus, coloquei no lado direito do aquario no middleground.

3- A diplidis diandra nao andava com muito boa aparencia. Os novos crescimentos estavam muito bonitos,mas as partes na sombra tinham adquirido uma cor escura, (eu li que isto e normal nesta planta) e estavam cheios de folhas mortas e detritos,por isso fiz uma poda,retirei as partes de baixo que nao estavam em condicoes e replantei as partes novas que estavam saudaveis.

4- Alguns pequenos arranjos aqui e ali.

5 - Aumentei a fertelizacao TPN+ para 10 ml diarias,aumentei o caudal do co2,e coloquei a calha a debitar os 216 watts, 4x54 watts. (tinha reduzido para metade devido a algas).Eu sei que isto provavelmente vai ser um erro,mas quero tentar,o aqua esta mais estavel,com muito mais plantas que antes e eu gostava do crescimento rapido que tinha com a calha no maximo. Se as algas voltarem desisto e fico pelos 108 watts.

 

E aqui esta o video espero que gostem.

 

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas ja vai uns tempos que nao dou noticias por isso aqui vao umas fotos que resumem a evolucao do meu aqua nos ultimos dois meses.

 

mydesiredreturn23082011.jpg

 

mydesiredreturn28092011.jpg

 

fotoflexerphotools.jpg

 

Espero que gostem.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto dos desenvolvimentos, já está é na altura das podas, certo?

caso possas e gostes, sugiro umas plantas fermelhas, como ludwigia repens, ou rotala walichi...mas isso são gostos.

o aumento da iluminação é um risco, mas como já tens mais plantas, pode ser que corra bem.

continua com o plantado sem algas, que é o mais importante.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto dos desenvolvimentos, já está é na altura das podas, certo?

caso possas e gostes, sugiro umas plantas fermelhas, como ludwigia repens, ou rotala walichi...mas isso são gostos.

o aumento da iluminação é um risco, mas como já tens mais plantas, pode ser que corra bem.

continua com o plantado sem algas, que é o mais importante.

 

Sim as podas ate ja estao atrasadas. Mas o tempo nao tem sido muito estes dias por causa do trabalho.

Em relacao a luz actualmente estou com 108 watts T5. Duas lampadas a funcionar,apos dois testes para meter a calha com 4 lampadas e 216 watts a bombar nao vou voltar a tentar. As algas simplesmente tomam conta do aquario rapidamente e desaparecem poucos dias depois de cortar a luz. Alem disso da ultima vez que tentei reparei que o crescimento ate era mais lento com as calha no maximo.

Em relacao a plantas vermelhas e uma ideia a estudar.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas andei um pouco desaparecido deste forum. O tempo nao foi muito.

Devido a ter que mudar de casa este aqua teve que ser desactivado em finais de Dezembro de 2011.

Gostava de ter tido mais tempo para fazer experiencias com o layout mas nao foi possivel. De qualquer maneira aprendi bastante com ele e no meu novo projecto estou a tentar nao cometer os mesmos erros.

 

Obrigado a todos os que seguiram o desenvolvimento deste aqua e que me ajudaram com sugestoes e conselhos.

Assim que puder coloco fotos do proximo projecto.

Editado por aquariomaniaco

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

A vida dá muitas voltas, espero que a tua tenha mudado para melhor.

 

Cá esperamos então pelo "my desired return, part two"

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.