Ajuda nos discus


Joana Grajera

Recommended Posts

Pelo menos naturalmente sim é muito dificil baixar de 8.5 para 7.0

E produtos na agua eu recuso-me a usar, por isso só mesmo turfa, Co2, etc e assim acho que é dificil e se o malignum os mantem assim e reproduzem-se é porque está tudo bem :wink:

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Andre visto que precebes de discus dizme uma coisa...

O meu aqua leva 140L e tenho la 2 Gourami-Perola e Apsitogramas Cacuatoides "doble-red"

Pelos Meus calculos da para por um casalinho de discus não e?

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

]Andre visto que precebes de discus dizme uma coisa...

Vou tentando preceber. A ler a e a ouvir os outros, foi assim que tenho conseguido saber o que sei.. :wink:

 

]O meu aqua leva 140L e tenho la 2 Gourami-Perola e Apsitogramas Cacuatoides "doble-red"

Pelos Meus calculos da para por um casalinho de discus não e?

 

Sim consegues ter ai dois discus adultos, mas olha muita atenção á filtragem, para discus sempre exterior ainda para mais em aquas de 140L.. Que filtro tens? Mas não metas mais do que 2 Discus 2 Gourami-Perola (são os Tricogaster leeri?) e mais uns 4 Doble Red. Mais do que isso não.(claro podes por a "equipa de limpeza") Tpa's semanais e limpeza do filtro.

 

Qualquer dúvida ja sabes...

 

P.S. Já agora mete ai o setup do teu aqua.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[str] assim sim está correcto. Mas não sigas muitos esssas regras vai mais pelo espaço. :wink:

 

André, há dois conceitos que ainda não percebeste ou então estás a confundir as duas coisas...

Uma coisa é a 1ª regra - litragem por cm de peixe - que na pior das hipoteses qualquer que seja o peixe é de 1L/cm de peixe. No caso dos africanos é de 3L/cm e pelos vistos nos Discus também é o mesmo valor.

 

Outra coisa é a segunda regra - espaço minimo para se ter com alguma qualidade e comodidade um determinado peixe - tamanho do aquário.

 

É masi que óbvio que uma delas isolada não cumpre com o pretendido, já as duas aliadas cumprem com o que se pretende.

 

Por exemplo: para um m'buna é preciso 3L/cm, o que não implica que se possa ter um m'buna num aquario de 30L, já que a segunda regra nos diz que o tamanho min para se ter estes peixes são 100L. Aliando as duas regras chegamos à comclusão que podemos ter um trio, com alguma folga, num aquário de 100L.

 

Fora estas regras importantes, existem outras que também não nos podemos esquecer, como é o caso da superfície ultil do aquário (comprimentoxlargura), ou seja, podemos ter um aquário de 100lts com superfícies disponíveis para os peixes nadarem completamente diferentes. Um aquário de 100lts pode ter 1m de comp ou 0,5m e com a mesma largura, ou seja neste caso é poreferível aquele que tem maior comprimento, já que permite uma maior superficie disponível.

 

Espero que com esta explicação não fiquem dúvidas sobre estas "regras" à volta das quais surgiram estas dúvidas :wink:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo bem os conceitos :wink: Só quis dizer que els estão inter-ligados certo? Mais espaço disponivel + litros de agua.

 

Claro que a regra que falaste da superficie (cxl) tem toda a lógica, como é obvio podemos ter 100L de agua com 1 cm de largura e isso não é valido para mantermos peixes...

 

Por isso mesmo tentei interligar as regras para a STR preceber melhor. :wink:

 

Para mim a regra cm de peixe por litro de agua não representa nada se não a relacionarmos com tamanho do aqua...

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o meu setup ta na minha assinatura em baixo...da ai uma vista de olhos "O meu Semi-Plantado" agora ta um bocadinho difrente...

O meu filtro e interno, Shark2 580 L/H :D

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos aqueles me me ajudaram...As vossas ajudas elucidaram-me...

E já agora, fui hoje a loja pedir satisfações ao senhor da loja e ele com a maior lata do mundo disse que nao assumia as reponsabilidades depois dos peixes sairem da loja...é preciso ter lata...

Obriga mesmo a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

riscas a loja do teu mapa... tive a ler o post e realmente é lamentável haver gente no meio que só pense em enganar os clientes...

Boa sorte daqui para a frente, e caso voltes aos discus começa com um aqua de 200L no minimo que já dá para muitas alegrias :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joana eu se fosse a ti.... não me ficava assim.

Agora tens que ver se consegues ao menos reaver algum dinheiro.

 

[sTR] vou ver isso agora esse filtro é que é muito....interno

Não consegues arranjar uns trocas e ao menos comprar um fluval exterior? Em 2 mão aqui no forum. Eu para mim é eheim mas eles são caros por isso acho que podias optar pelos fluval + economicos.

Se precisares de ajuda no modelo...pergunta porque eu de fluval não conheço os modelos :wink:

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tinham 8 cm????

 

eu nem sequer imagino como e que 4 discus de 8 cm cabem num aqua de 40cm...

 

esse gajo havia de ser empalado.

 

joana, para n seres enganada por esses animais, antes de te meteres em que especie for, perde 20 minutos aqui na net a procura de informaçoes sobre essa especie. tamanho maximo dela, compatibilidade, quimica da agua e pq e que n se devem sobrelotar os aquarios.

saberes qq coisa de doenças tb ajuda, mas ja nem se pede tanto.

qt mais souberes sobre determinada especie, melhor vida lhe vais poder proporcionar.

 

boa sorte para a proxima :wink:

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

andré aquilo até faz um bom trabalho (o meu filtro), não tenho tido problemas com aquilo...faz pelo menos o dobro do aquario 140L....

Epah...e que se comprar o filtro fico sem guita para a iluminaçao ramirezis e discus... :wink:

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

]andré aquilo até faz um bom trabalho (o meu filtro), não tenho tido problemas com aquilo...faz pelo menos o dobro do aquario 140L....

Não querendo fugir ao tópico: eu concordo com o André.

Acho que devias meter um externo e depois meter os discus... mas tu lá sabes. :wink:

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[str] acho que mesmo assim é pouco. (melhor tenho a certeza)

Não compres discus antes de por um filtro exterior por depois vais ter uma desilosão. Se fosse de decantação acho que ainda podias arriscar agora esses filtros são bastante maus...

 

Se fosse a ti não arriscava banana rock

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah...e que se comprar o filtro fico sem guita para a iluminaçao ramirezis e discus...

 

mas olha lá uma coisa, 1º tá a saude dos teus peixes ou estão os teus requintes em ter uma boa iluminação ? De que te servirá uma grande iluminação se os teus peixes quinarem devido ao filtro que tens não ser suficiente e de não proporcionar à agua a qualidade que ela deve ter?

Do que eu sei, os Discus até nem gostam de muita iluminação, por isso acho que há prioridades, e neste caso, é mesmo o filtro, mas tu lá sabes, o aqua é teu e os peixes são teus, é apenas um conselho.

 

banana rock

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais