Fundo do aquário partido


Recommended Posts

Boa noite a todos.

Recentemente resolvi comprar um aquário usado para montar com Discus. O aquário em questão tem 1,5m de comprimento, 60 cm de profundidade e 5o cm de altura com traves francesas..

Infelismente e mesmo com todos os cuidados parti o fundo do aquario ( ficou com uma racha no vidro de todo o cumprimento do aquario) quando a carrinha que o tensportava passou por cima de um buraco bem fundo da estrada.

O que eu estava a pensar em fazer era comprar uma placa de vidro temperado com a medida do fundo e colar com celicone por cima do fundo rachado.

Será que est solução é viavel?

Agradecia alguma ajuda pois queria mesmo aproveitar este aquário.

Cumprimentos

Adão Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

já que está disposto a gastar dinheiro a comprar um vidro e fazer colagens, mais vale mudar por completo o vidro do fundo,

 

na minha opinião se fosse uma pequena estaladela compensava colar um pedaço de vidro agora se é a todo o comprimento,

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o sabuguense. Eu já vi um aqua com dois vidros no fundo.tinha um vidro colado debaixo do que estava partido.

Mas não ficou grande coisa e o dono nunca mais teve um dia descansado sempre com medo de o aquario partir de vez.

Já que estás disposto a fazer o investimento num vidro novo mais vale mesmo descolar o aquario e substituir o vidro.

Dá mais trabalho mas sempre dormes descansado.Com essas medidas isso é muita agua para correr riscos.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação às duas opiniões anteriores, eu tambem as considero boas, desde que saibas colar o silicone.

porque se não souberes, parece-me razoável optar pela compra de um vidro que encaixe no interior do fundo do aquário.

depois de bem colado com silicone, irá ficar melhor do que o que já estava.

é a minha modesta opinião, ainda sou "aprendiz de feiticeiro" de aquário.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

na minha opiniao,axo que fazes bem em meter o vidro por cima do outro conforme estas a pensar fazer.

penso ser a melhor soluçao,desde que fique bem colado e vedado.

é mais facil,fica mais reforçado e visto se tratar do vidro do fundo nao ha problemas maiores.

partir nao vai de certeza.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas dicas.

O meu problema é que nunca colei vidro com selicone e tenho medo de fazer asneira.

Vou passar numa vidraria para ver o orçamento desta brincadeira e para ver se eles tambem o colam.

Em ultimo caso são uns kilitos de vidro que vão parar ao vidrâo.

Cumprimentos

Adão Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.