Fishroom de Ciclideos Anões


fabiosilva

Recommended Posts

Boas,

Sim Fábio tinhas razão meteste me agua na boca! Parece que as escolhas foram certas!

Pena os meus Hongsloi não estarem a crescer assim! Mas vou arranjar um novo método e vais ver num mesinho ;)

Já agora esse Cacactuoides são Double Orange ou não?

Obrigado pelas as fotografias; vou andar de olho nas promessas!

Já agora para os Apistos optei por Areia Sílica (sem problema não?)

Abraço e Até logo ;)

 

Boas.

Os Cacatuoides são para Double Red, ainda que tenham cor nas 3 barbatanas.. Orange não são garantidamente. Aquelas cores com o tempo vao ficar mais vermelhas. O peixe ainda é jovem.

Quanto à areia de silica, sem problemas ;)

Abraço.

 

Fabio diz-me uma coisa, qual é a diferença no comportamento de um selvagem e de um de cativeiro? E qual a diferença em termos de cor?

 

Em termos de comportamento, pelo que tenho visto, o nivel de agressividade sobe um bocado. Mas isso pode não acontecer em todas as espécies. Falo por aquilo que tenho e acompanho.

Em termos de cor, normalmente os selvagens têm menos cor que as gerações seguintes. Contudo há selvagens que já têm cores excelentes ;), o que os tornam ainda mais espetaculares e raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então podem ou não ter mais cores, e são mais agressivos...

E eu a pensar que tinham comportamentos diferentes e tinham mais cores :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possa, para isso vejo os meus escalares a porrada, é agressividade a dar com pau, e não é bonito de ser ver ;)

Mas mesmo assim acho que deve ser muito giro ter selvagens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E por eles serem raros e a alguns (especialmente machos) que depois metem se no vidro todos mauzoes com as crinas levantadas e lindas cores. Eu prefiro ;)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fábio

 

Bem que peixes que aí tens, são lindos. Tou mortinho para ver uns nos meus aquas.

 

Acha que ficavam bem no meu novo projecto? Projecto Amazónico - Rio Negro

 

Tinha pensado em vez de escalares ter 2 casais de apistos e outro casal no meu outro aqua, o que achas? Tinha pensado nestes:

 

1 Casal Cacatuoides

1 Casal Bitaeniata F1

1 Casal Agassizi Santarém F2

 

Parabéns por esses exemplares.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo Simões.

 

Antes de mais obrigado.

Eu tenho andado a acompanhar o teu projecto e já vi que está muito bem encaminhado. :)

Espero ver fotos em breve ;)

 

Quanto à tua questão, eu sou um bocado suspeito responder, mas sinceramente e para mim, projectos com Apistos são sempre fascinantes!!

Quanto às espécies que escolhes-te, sou novamente suspeito vá-se la saber porque ahaha, mas também acho que são muito bem escolhidas!

Acredito que esta geração que se segue, tanto dos Bitaeniata como dos Santarém devem ficar muito bonitos e provavelmente com mais cor que os pais.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo Simões.

 

Antes de mais obrigado.

Eu tenho andado a acompanhar o teu projecto e já vi que está muito bem encaminhado. :)

Espero ver fotos em breve ;)

 

Quanto à tua questão, eu sou um bocado suspeito responder, mas sinceramente e para mim, projectos com Apistos são sempre fascinantes!!

Quanto às espécies que escolhes-te, sou novamente suspeito vá-se la saber porque ahaha, mas também acho que são muito bem escolhidas!

Acredito que esta geração que se segue, tanto dos Bitaeniata como dos Santarém devem ficar muito bonitos e provavelmente com mais cor que os pais.

 

Abraço.

 

Por seres suspeito é que te pergunto a ti, tens experiência com eles, és a melhor pessoa para me dar umas dicas. :)

 

As especies que escolhi para mim são as que mais me fascinam, os cacauoides porque acho lindos e aquela foto que metes-te deixou-me a babar. :P

os restantes porque são o mais proximo do selvagem e é mesmo isso que procuro, criar um ambiente o mais selvagem possivel.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me uma coisa Fabio,as folhas de carvalho que usas nao chegam para bixar o pH para os 6.8? Tens de usar turfa?

Posta umas fotos gerais sff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me uma coisa Fabio,as folhas de carvalho que usas nao chegam para bixar o pH para os 6.8? Tens de usar turfa?

Posta umas fotos gerais sff

 

Não creio que seja suficiente para baixar tanto. Aliás, não baixa quase nada mas recria muito bem o ambiente que eles tanto gostam que é o leito de folhas no fundo.

Eu uso sempre a turfa, com essa sim notas bem a diferença no PH.

Os aquas no geral estão praticamente na mesma. Podes-te guiar pelas fotos que mostrei à umas paginas atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pode ser qual quer marca a turfa? pois como tem de ser ainda um bom bocado de turfa, se for de marca é capas de ficar caro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daqui a 2 semanas vou-te ai comprar 2 casais ;) ja esta a bombar a uma semana, e como coloquei um quimico tipo nitrivec penso que chegue 3 semanas...

Aproveito e vejo a fishroom pode ser?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daqui a 2 semanas vou-te ai comprar 2 casais ;) ja esta a bombar a uma semana, e como coloquei um quimico tipo nitrivec penso que chegue 3 semanas...

Aproveito e vejo a fishroom pode ser?

 

Claro que sim, podes sempre vir quando quiseres, até moras perto e tudo :)

 

Fábio isto faltam aqui umas fotos actualizadas de tudo o que se passam por essas bandas! ;)

 

Pois é amigo, o tempo é que não dá para tudo. Tem que ser um dia que esteja inspirado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A turfa anda toda à volta do mesmo valor, perto nos 8/9€ cada Litro de turfa. Eu gosto por exemplo da JBL. Obtenho bons resultados com ela.

 

Já agora onde compras a turfa?

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois da fluval nem sequer conheço. Tens que vir cá a estas bandas, vês a peixarada e compras turfa :)

 

Talvez pense nisso, mas só quando for para trazer alguma peixarada comigo. :)

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Combinado!

 

Eles lá andam a crescer. Ontem retirei a mãe Agassizi Santarém porque já andava a ser agressiva com os pequenos, agora com +/- 4 semanas de natação livre.

A 2º postura de Bitaeniata também estão bem, com 2 semanas de natação livre, penso que à 3º semana também vou retirar a fêmea.

 

O melhor disto é que após tratamento a parasitas internos à minha fêmea Abacaxi, penso que tem postura :). Já separei o macho para não me dar cabo também desta ninhada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais