Fishroom de Ciclideos Anões


fabiosilva

Recommended Posts

Bem já tenho quase tudo preparado para te comprar os peixitos, quais e que tens agora? So falta um mes, os aquas da fishroom já estão a ciclar, podes ir ver o topico e dar sugestões se quiseres... esta na minha assinatura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo.

Já vi o teu tópico e dou-te novamente os parabéns. Aquilo ficou muito porreiro. Bela transformação que aquele sitio levou :)

Neste momento tenho Hongsloi (os machos estão com um porte e cores excelentes) e 1 ou 2 casais de Cacatuoides, mas ainda pequenos, se bem que já estão sexáveis.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reservo já um casal de Cacatuoides e quando puder um de Abacaxis ou de Bitaeniata; Depois manda me uma PM :)

 

Abraço e trago fotografias dos teus.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Sim lembro-me bem das reservas :)

Aviso já que só tenho 3 casais. 1 macho bastante porreiro, já com uns 3cm, as fêmeas e os outros dois machos são mais pequenos. Sexaveis mas pequenos.

Bom para quem gosta de acompanhar a evolução e crescimento deles.

 

Com muita pena minha deixo aqui uma má noticia. O macho Inka foi-se...

Mais uma fêmea pendurada para juntar às Elizabethae :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo e uma actualização com fotoS? Realmente é uma pena, olha então guarda me um casal cacatuides e um casal Hongsloi pode ser sff?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo e uma actualização com fotoS? Realmente é uma pena, olha então guarda me um casal cacatuides e um casal Hongsloi pode ser sff?

 

Ok amigo, ficam guardados.

Mas olha que este tipo de assuntos não devem ser tratados aqui ;) manda-me MP :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi as fotos amigo. A fishroom está de vento em poupa :)

Isso quer é peixarada lá para dentro eheh

Vi as fotos dos Hongsloi e olha que não lhes fazem justiça nenhuma. Talvez por estarem em aguas escuras. Mas o potencial está lá ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo que sim o macho está bastante corpulento! Agora a fêmea ainda anda pequena. Vou por uns neons este fim de semana para eles crescerem bem, depois é proporcionara as condições certas e reproduzir! hehe

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Noticias:

 

- O macho Inka morreu, outro dará entrada na fishroom para a semana.

- Os pequenos Agassizi Santarém não tarda muito são separados dos pais e vou parar a reprodução com aquele casal.

- Os Agassizi Fire Red irão para o lugar dos Santarém para tentar tirar uma postura.

- A 2º geração de Bitaeniata tem agora duas semanas e talvez às 3 semanas vou separá-los para junto dos irmãos da 1º postura. Vou também fazer descansar este casal.

- Os Inka vão para o lugar dos Bitaeniata.

- Enquanto isso, após tratamento de parasitas interno à fêmea Abacaxi, voltei a juntar o casal, até agora nada de posturas.

- Quando conseguir tirar uma postura de Agassizi Fire Red ou Inka, o casal em questão também vai estacionar e entra para o lugar vago o casal de Cacatuoides. Apenas para fazer uma unica postura.

 

Por ter vários casais e a luz não ser nada barata, tenho que gerir bem as posturas e os aquários de crescimento disponiveis.

 

Futuramente devo acrescentar um aquário de 1metro por 50cm(L) e 40(A). Este aquário irá para a fila de baixo onde há espaço vazio. A ideia é ficar com 5 aquários de reprodução em cima (os que estão), e em baixo o aquário de 1 metro e 3 de crescimento. Na altura de inverno (para o próximo) vai deixar de haver reproduções, passando os casais todos para o aquário de 1 metro e mantendo activos os aquários de crescimento com as posturas conseguidas no verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal hoje é dia de actualizações...

 

Como já disse em cima, com a postura de Agassizi Santarém bem sucedida, vou fazer descansar o casal. O macho estava na criadeira de castigo e como vou libertar aquele aquário para os Agassizi Fire Red, antecipei a passagem do macho Agassizi Santarém para o aquário "comunitário", onde estão os Adoketa, macho Bitaeniata, fêmeas Elizabethae, fêmea Inka e 2º fêmea Agassizi Santarém...

 

Resultado dessa passagem, tive o privilégio de ver os meus peixes (Agassizi Santarém e Bitaeniata) com cores que nunca tinha visto!!! Melhor ainda, tive o privilégio de registar tudo isso em fotos e acreditem que vale bem a pena ver...

 

As fotos estão no forno, saem dentro de alguns minutos... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disfrutem ;)

 

 

Apistogramma Bitaniata F0:

 

Pic_20361_37.jpg

Pic_20361_38.jpg

Pic_20361_39.jpg

Pic_20361_40.jpg

Pic_20517_2.jpg

 

Apistogramma Agassizi Santarém F1:

 

Pic_20517_1.jpg

Pic_20517_3.jpg

Pic_20517_4.jpg

Pic_20517_5.jpg

 

Apistogramma Abacaxis F1:

 

Pic_20517_8.jpg

 

Apistogramma Agassizi Fire Red:

 

Pic_20517_10.jpg

 

Apistogramma Hongsloi (macho semi adulto):

 

Pic_20517_9.jpg

 

Apistogramma Cacatuoides (este sai já amanhã...):

 

Pic_20517_7.jpg

 

Futuras promessas - Bitaeniata F1:

 

Pic_20517_6.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Valeu a pena esperar ;)

Esses peixes estão lindos, esses Hongsloi um casal para um dos meus aquas, ja sabes Ehhe.

Esse cacatuides vai sair para onde?

nao ias fazer agora reproduçao deles? bem até amanha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sim Fábio tinhas razão meteste me agua na boca! Parece que as escolhas foram certas!

Pena os meus Hongsloi não estarem a crescer assim! Mas vou arranjar um novo método e vais ver num mesinho ;)

Já agora esse Cacactuoides são Double Orange ou não?

Obrigado pelas as fotografias; vou andar de olho nas promessas!

Já agora para os Apistos optei por Areia Sílica (sem problema não?)

Abraço e Até logo ;)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fabio diz-me uma coisa, qual é a diferença no comportamento de um selvagem e de um de cativeiro? E qual a diferença em termos de cor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais