Filtro e termoestato


Recommended Posts

boa noite, tenho um aquario com capacidade para cerca de 80 litros e gostaria de saber que filtro e que termostato me aconselham a comprar.

Visto ja ter feito um investimento grande no aquario talves optasse por um filtro interior para o inicio do meu novo hobbie.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Senão queres fazer grande investimento num externo, em vez do interno opta por um de mochila, ficas com o áqua livre e são mais económicos e eficientes (depende...) que os internos.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite, obrigado pela respostas ao topico. ja agora que marca e modelo me aconselha a comprar? Prefiro saber o que comprar do que andar as cegas e o mal e que muitas vezes nem os vendedores das lojas sabem indicar-me muio bem.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Se queres um bom termostato posso-te recomendar, por experiência propria, a seguinte marca: Fluval.

Comprei o meu de 150 W por 22 €.

E nestas questões mais vale investir num equipamento bom, pois no inicio tinha um da marca Aquael (barato) e era uma dor de cabeça. Uma vez cheguei a ter a água nos 20ºC devido ao termostato falhar. E não era por falta de potência!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um eheim liberty 2042(para um aquário de volume semelhante e termostato da eheim de 100W), consoante o caso podes ter um de 75W.

já tenho visto vários aquário com o filtro aquaclear 50, mas não tenho experiÊncia deste.

podes comprar on-line na pet4you ou aquaeden que tens preço bons.

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Também te recomendava o Eheim liberty 2042, custa menos de 30 mocas e só gasta 4W.

 

Podes depois acrescentar umas cerâmicas para melhorar a filtração e ajudar na fixação das bactérias.

 

São um pouco feios (claro que depende do gostos), ma muito eficazes e silenciosos.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Só para acrescentar as caracteríticas:

 

Eheim Liberty 2042

 

Fluxo:

- 320 a 760l/h

 

Elevaçao:

- Nao aplicavel

 

Diametro saida/entrada:

- Out = 45mm * 2, cascata

- In = 14mm, pesca directa

 

Capacidade para filtrantes:

- Esponja = 240cm3 * 2 + 90cm3

 

Consumo:

- 4W

 

Veio:

- Inox

 

Tipo se fixaçao:

- Pousa no vidro traseiro/lateral

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem eu vir aqui discordar na escolha do liberty 2042, o filtro custa em media uns 30€, certo? Pois bem o eheim 2211 que é verdadeiramente externo custa por volta dos 45€ que é apenas 15€ de diferença, menos uma ida ao cinema com a esposa ou namorada tá feito, pode ela ficar um pouco aborrecida mas ficas com um filtro capaz, apesar de ter um caudal menor (300l) tem uma eficiência 5 vezes melhor mas não custa 5xmais. Alias 300lt/ hora é bastante bom para o teu aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo, nao tem que pedir desculpa por nao estar de acordo... para mim todas as opinioes sao validas e acredite que todos voces percebem mais de aquariofilia do que eu. Eu tive a pesquisar preços e encontrei o liberty 2042 por 23€ e o 2211 por 43€...

Sem duvida que gostaria de ter um filtro externo mas visto que o investimento inicial num aquario e elevado, estou bastante inclinado para a compra do liberty 2042...

ja agora vi num livrozito da da marca SERA que existe um CD que serve para projetar um aquario, sera que alguem conhece o tal SERA the cd???? ESta disponivel para download na internet?

Desculpem tanta pergunta mas para quem esta a começar um hobbie num mundo tao complicad como este me parece ser sao mais as duvidas do que mais nada

Cumprimentos e muito obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vás por ai, esse dito cd é mais publicidade aos seus produtos do que ajudar-te, tem umas noções básicas mas nada de especial. Se te aborrecer ler sempre podes procurar no youtube por vídeos sobre manutenção e montagem de aquários, mas o ideal é perderes uma horinha e leres uns artigos de aquariofilia para iniciantes: Começa por ler isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380.

 

Mas Complementa com tópicos mais detalhados sobre as diferentes matérias: material técnico, ciclo azoto, química da agua, montagem, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem eu vir aqui discordar na escolha do liberty 2042, o filtro custa em media uns 30€, certo? Pois bem o eheim 2211 que é verdadeiramente externo custa por volta dos 45€ que é apenas 15€ de diferença, menos uma ida ao cinema com a esposa ou namorada tá feito, pode ela ficar um pouco aborrecida mas ficas com um filtro capaz, apesar de ter um caudal menor (300l) tem uma eficiência 5 vezes melhor mas não custa 5xmais. Alias 300lt/ hora é bastante bom para o teu aquário.

Viva,

 

O 2211 é excelente e recomenda-se. O "senão" desse filtro é ser vendido sem as torneiras duplas que têm de ser adquiridas à parte :busted_red: ...

 

O 2213 Plus, que já trás a torneiras, por vezes (depende de onde se compra)quase fica mais barato.

 

Tenho 1 2213 + 1 2211 + 1 Liberty 2040.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois assim sendo vou comprar o liberty 2042. senao fica um investimento muito pesado logo para o inicio e nao convem muito.

quanto ao termostato comprei um de 100w da sera. foi barato e penso que me fara o mesmo efeito do que me foi indicado da marca fluval.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Há um artigo em todo o mundo da aquariofilia que nunca se deve poupar, que é o filtro. Boa filtragem igual a menos problemas e muito boa agua. Eu preferia esperar ou fazer um esforço e comprava um filtro externo que me desse mais garantias e não tinha que comprar um interno agora para depois verificar que a melhor solução é mesmo um externo.

 

 

Há á venda filtros externos, eu recomendo os eheim ou Fluval, usados em muito boas condições e que ficam quase ao mesmo preço de um tipo mochila ou interno novos. Pense bem na alternativa de externo, um esforço a largo prazo compensa e fica muiiiiiitiiiiiiiisimo melhor servido.

 

Nota, eu tenmho um eheim que comprei usado há 12 anos e até este momento, sempre a bombar, dia e noite (foi o meu primeiro filtro externo)

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá uma voltinha na zona de classificados! Arranja-se boas coisas. Lembra-te que o filtro é bom que faça mais do que 3 ciclos do que a capacidade actual.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja esta o negocio feito. vou comprar um fluval 304 por 40€!!! acham que e bom negocio?

 

Eu comprei um fluval 204 há 5 anos por esse preço em segunda mão.durante os dois anos que o tive foi sempre a bombar.Por isso o 304 parece uma boa compra por esse preço. Só que parece-me um pouco potente demais para um aquário de 80 litros como referiste no inicio.Mas filtragem nunca é de menos por isso ficas bem servido.

Eu pessoalmente também vou usar um fluval 305 no meu novo aqua.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja esta o negocio feito. vou comprar um fluval 304 por 40€!!! acham que e bom negocio?

Viva,

 

Acho um excelente negócio, desde que esteja completo e a bombar biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

Abraço,

Editado por A.Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.