Novo Filtro Externo


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Peço a vossa ajuda.

Sou possuidor de um aquário de 100l e tenho um filtro externo da JBL 120 - penso que faça 600l/h, em que a filtragem é a meu ver insufeciente, tendo eu uma dúvida em relação ao qual o filtro mais indicado para um aquário de 100l com discus.

E já agora deixava aqui uma pergunta para saber a opinião de pessoas muito mais experientes do que eu para uma decisão acertada da minha parte estando eu em pensar em adquirir um dos seguintes filtros:

 

Filtro Eheim Professionell 2 2028 1050L/H

Filtro Eheim Professionell 2 2026 950L/H

 

Obrigado

Jorge Gonçalves

Cumprimentos,

 

Jorge Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Para um aqua de 100 litros com discus, qualquer um deles eu acho avantajado demais. Coitados dos discus. Mesmo o de 600 l/h eu acho caudal a mais. Não percebo porque dizes que não chega. O que eu acho que não chega é um aqua de 100 litros para discus. Para um aqua desses eu ficava apenas com um 2213 mas se tens esse da JBL também me parece uma boa aposta.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente discus num aqua de 100L só se for um casal que esteja a reproduzir. Será? :evil: O 2026 e o 2028 são demasiados para 100L eu já tive os 2 agora ainda tenho o 2028 e tenho num aqua com 200L. ~

Porque disses que a filtragem é pouca? 600L7h são 6x o volume do aqua por hora, já pensaste que secalhar estas com algum problema no filtro e ele está a debitar menos doi que o que devia? Tenta ver essa situação porque o 2026 e o 2028 são "muita fruta"

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem o filtro da JBL que tenho na embalagem diz que faz uma filtragem 600l/h e que é indicado para aquários de 120l, mas a mim isso não me parece pois eu de duas em duas semanas limpo o filtro estando ele já totalmente atolado em porcaria e básicamente sem caudal e enviando detritos para o meu aquário.

Agora também sei que tenho um excesso de Discus (5 discus) sendo 3 deles adultos e possivelmente a formar um casal (se tal acontecer irei passar o casal para outro aquário que possuo).

Será que é por isso que terei o filtro sempre sujo.

 

Bem eu estou a pensar em trocar de filtro por estas razões, mas também porque estou a pensar em comprar um aquário de maiores dimensões possivelmente um de 240l, mas sem data definida pois neste momento não tenho espaço disponivel para um aquário dessas dimensões, por isso é que quando adquirir um filtro novo já estou a pensar no futuro mas sem prejuísso para o actual.

 

 

Obrigado

Jorge Gonçalves

Cumprimentos,

 

Jorge Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha swazi assim está bem.

Se for para um aqua de 240L assim está bem.

Eu tenho um aqua com 240L e tenho o 2028 apesar de saber que o 2026 chegava.

Os professional II são exclente por isso com qualquer um ficas muito bem servido mas sendo assim eu comprava o 2028.

 

Compras já o 2028 e mete-lo nesse aqua como ele tem torneiras reduzes o caudal, depois quando tiveres o outro ja ta. :roll:

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes de mais gostaria de agradecer pela vossa ajuda pois

elucidaram-me bastante.

 

Quanto à questão do membro "dani04", de momento não estou interessado em vender o filtro JBl pois ele ficará para um aquário menor que possuo.

 

Obrigado

Jorge Gonçalves

Cumprimentos,

 

Jorge Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Agora também sei que tenho um excesso de Discus (5 discus) sendo 3 deles adultos e possivelmente a formar um casal (se tal acontecer irei passar o casal para outro aquário que possuo).

Nesse aquário devias ter 2 e já ficavam "apertados". 100lt são bons para criar e não para manteres discus.

Pior que ter 2 é mesmo ter 5.... :arrow:

mas a mim isso não me parece pois eu de duas em duas semanas limpo o filtro estando ele já totalmente atolado em porcaria e básicamente sem caudal e enviando detritos para o meu aquário.
Será que é por isso que terei o filtro sempre sujo.

:D

Se tens excesso de peixes vais ter excesso de detritos (por isso tens sempre os filtros sujos).

 

Acho que devias "despachar" alguns discus (aliás todos). Corres sérios riscos ao mantê-los nesse aquário. Podem atrofiar devido à falta de espaço ou então começarem a ter problemas graves com parasitas externos (devido à má qualidade da água e excesso de detritos).

 

Tens de fazer uma manutenção mais regular a esse filtro ou então comprar outro igual (ou com a mesma capacidade). Se for caudal a mais podes reduzir depois.

 

Verifica se não terás as mangueiras do filtro muito sujas. Às vezes temos de desmontar tudo para limpar. As mangueiras por dentro ganham muitas algas, etc, o que prejudica muito a filtragem.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.