Ampularia, e bebes, esha 2000


xandre

Recommended Posts

Boas

tou precisando que alguem que tenha conhecimento se o esha 2000 faz mal as ampularias,

tou precisando de usar este medicamento mas tenho o aqua cheio de ampularias,

tenho 3 discos doentes

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

tou precisando que alguem que tenha conhecimento se o esha 2000 faz mal as ampularias,

tou precisando de usar este medicamento mas tenho o aqua cheio de ampularias,

tenho 3 discos doentes

obrigado

 

 

Tenho lido que o esha2000 pode matar caracois maçã.

Não tenho experiencia, mas é o que li em foruns, quando pesquisei sobre o assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja andei no google no site da esha e nao encontrou uma resposta se mata ou nao os caracois, ja usei contra ictio e nao fez nada

aos caracois mas este medi e diferente e tenho muitos bebes, nao quero por no aqua ser ter certeza de que nao faz mal,

por isso peço a quem tem espriencia que ajudo

obrigado a todos mesmo os que nao possam ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não tenho ampulárias portanto não te posso dar uma resposta totalmente esclarecedora.

O que te posso dizer é que já fiz o tratamento standard (na dosagem indicada na folha do produto), e todos os meus invertebrados continuaram perfeitamente bem de saúde.

Estou a falar de caracóis clithon corona, anentome helena, e caracóis praga (de duas espécies), além de camarões red cherry.

Duvido que o resultado seja diferente com ampulárias, mas só quem as tenha é que te poderá responder com certeza. Também estou a falar relativamente à dosagem standard, é provável que uma dosagem reforçada já possa fazer moça nos bichos...

Editado por 7ubal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado :animal_fish:

ja tomei medidas :alberteinstein:

pus o casal :kissroadkill: numa taça de arrumes de 4L fechada por cima com rede, esta com metade da agua, e os bebes noutra igual com a agua do aqua

as duas tao dentro do tanque para nao perder temperatura, agora tenho uma duvida? :closetema:

se ponho um pouco de agua nova nas taças amanha ou depois ou se nao ponho agua nenhuma.

o tamque principal ja ta em tratamento com esha 2000 e exit por 3 dias.

de seguida vou por carvao activo novo e troca de agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas :music_singguitar:

pessoal fiz um teste :bath: e descobri que o esha 2000 e o exit nao mata ampulárias, já tem 2 dias e elas continuam activas

usei umas 4 bebes com 0,8mm , te porque são mais frágeis, ate agora tudo andar. :split:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Saudações a todos!


Sou estreante deste excelente espaço virtual e para começo de participação, gostaria de poder contar com a vossa ajuda e experiência acerca da seguinte questão:


Necessito de fazer no meu aquário uma tratamento com esha 2000 e tenho algumas "natalensis neritina".

Será que o tratamento irá afectar as mesmas??


Como não tenho um aquário à parte onde possa fazer o tratamento, estou neste dilema.


Aceito sugestões...


Desde já, o meus agradecimento pelo vosso apoio. :thumbup3:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bom...

 

Na falta de feedback acerca da minha questão, passo a responder à minha própria pergunta.

 

Na falta de alternativas para efectuar o tratamento com eSHa 2000 + exit sem envolver os indivíduos sãos, em particular a minha "Neritina" e alguns "planorbarius", decidi arriscar e apliquei o tratamento no aqua comunitário, pelo que concluí, que no meu caso em particular, não afectou nenhum dos invertebrados acima referidos, lembrando o facto de que já li sobre experiências negativas acerca dos efeitos do tratamento nos caracois em particular.

 

Espero que, embora sem grandes detalhes acerca dos efeitos do eSHa em particular nos caracois, esta minha experiência possa ser útil a membros que se vejam confrontados com o mesmo dilema.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais