material necessario


snoopy25

Recommended Posts

:P

preciso de ajuda, quero iniciar-me nos aquarios de agua salgada, preciso de saber o material necessario e mais conveniente para ficar algo bem feito e a trabalhar em boas condiçoes.tenho um aquario de 120*40*50 com sum de 80*30*40. agora preciso da vossa ajuda para saber que material tenho de comprar. obg

:roll:

vive e deixa viver gozando cada dia o melhor que puderes. snoopy25

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá snoopy25!

 

Podes fazer um aquário de água salgada de 2 formas:

 

1 - Aquário de peixes

2 - Aquário de Recife

 

Se fores pela primeira opção, e apenas mantiveres um aquário de peixes e rocha viva, aconselho a que adquiras um bom escumador, um filtro exterior, alguma rocha viva, a iluminação é a suficiente para conseguires os ver os peixes opta por T8 ou Powercompacts, podes utilizar um par de bombas de circulação. O substracto pode ser areão de coral esmagado ou aragonite.

 

Se o teu objectivo é fazeres um aquário de recife e quiseres manteres corais, podes utilizar Powercompacts para um aquário de corais moles ou HQI para um aquário com corais duros. A circulação deve ser à volta de 20x o volume do aquário, se for mais melhor! Escumador também é necessário e o substracto deverá ser aragonite para fazeres uma DSB ou então não utilizes nenhum tipo de substracto e faz um aquário barebottom

Rocha viva quanto mais melhor ;)

 

Boa sorte

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.