Ajuda Iluminação


Recommended Posts

Boas,

 

Preciso de conselhos no que diz respeito ao seguinte:

 

Tenho um aquário com 100 x 50 x 60 equipado com uma calha em alumínio com duas lampadas: 1 power-glo 30" 25W + 1 flora-sun 30" 25W. Já me têm dito que esta iluminação é muito fraca para este aquário e eu concordo pois as plantas não se estão a aguentar e eu penso que a iluminação é a principal causa.

 

Assim, e tendo em conta que este aquário é tapado, que lâmpadas me aconselham para esta calha de modo a ter uma iluminação suficiente.

 

Obrigado

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria Flora + Power, mas isso já tu tens.

 

Parece-me que o tamanho das calhas é curto. Não consegues montar mais uma calha? É esquisito, mas eu montei no meu.

 

Outra coisa que reparei é que enquanto não pus CO2 não houve iluminação que resolvesse a falta de crescimento das plantas.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois Vlad, mas CO2 eu tenho, o problema está mesmo na iluminação...

 

E não consigo por mais calhas pois o aquário leva uma tampa que fica por cima da calha existente e não permite colocar mais nenhuma. Assim, a minha única solução passa pelas lâmpadas em si.

 

Não sei o que fazer :wink:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois Vlad, mas CO2 eu tenho, o problema está mesmo na iluminação...

E não consigo por mais calhas pois o aquário leva uma tampa que fica por cima da calha existente e não permite colocar mais nenhuma. Assim, a minha única solução passa pelas lâmpadas em si.

Não sei o que fazer :wink:  

Abraço

 

Yeah eu tenho o mesmo problema com a minha calha! tambem queria colocar lampadas mais fortes mas a calha nao permite! mas a plantas com a introdução de CO2 estão a cresçer bem neste momento! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois Vlad, mas CO2 eu tenho, o problema está mesmo na iluminação...

 

E não consigo por mais calhas pois o aquário leva uma tampa que fica por cima da calha existente e não permite colocar mais nenhuma. Assim, a minha única solução passa pelas lâmpadas em si.

 

Não sei o que fazer :(  

 

Abraço

 

Hmmmm... o melhor que te posso dizer é que eu furei a galeria do meu aquário para lhe colocar mais luz, juntando-lhe mais uma lâmpada. O sistema que comprei (não sei se é o mesmo do Pedro Saude) não é uma calha fixa, é como se fossem só as pontas da calha onde entra a lampada. Com isso, um par de braçadeiras e um ligeiro bricolage, resolvi o problema da luz... se já tens o CO2, a coisa torna-se mais complicada.

 

Queres umas fotos do sistemas que estou a falar? Só precisas do espaço suficiente para haver uma lâmpada, pode ser que te safe.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo Vlad, são apenas os casquilhos estanques e o balastro está em separado que pode ser colocado dentro do móvel.

 

Na minha tampa não foi necessário cortar nada e alem de poder adicionar mais duas lâmpadas foram de tamanho superior indo de ponta a ponta da tampa.

 

Essa solução traz uns apliques próprios para segurar as lâmpadas

 

abraço

Pedro Saúde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conforme prometido.

 

A minha tampa "A-3530 Light~Glo Single Canopy - 80 cm"

Pic_2934_16.jpg

 

O Kit de lampadas "A-1574 Hagen Electronic Ballast Double - 30 W"

Pic_2934_15.jpg

 

a fota da montagem

Pic_2934_17.jpg

 

o balastro encontra-se dentro do armario por de baixo do aqua.

 

Com isto espero ter ajudado Boa sorte

 

abraço

Pedro Saúde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.