Betta em aqua de 45cm


alvarenga

Recommended Posts

Boas noites, tive de trocar recentemente o meu aqua de 60l, por um de 108l. E coloquei hoje o meu Betta dentro do aqua.

 

Agora estive a ler que os bettas podem afogar-se em aquarios fundos. 45cm é fundo para um betta?

 

Outra duvida ele tem estado apanhar bolhas de ar, que saem do filtro como se as estivesse a usar para respirar, isto é normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O betta respira como outro peixe qualquer.

Tem é a vantagem como é um anabantideo de ter um orgão chamado labirinto que permite respirar o ar atmosférico.

Em situação de stress ele opta pelo 2º modo.

deve ser a situação descrita por ti.

atenção que eles gostam de pouca movimentação de agua.

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele passou um bocado nos ultimos dias, numa semana, já mudou 3 vezes de aquário, devido ao meu outro aqua ter começado a perder agua.

 

Mas queria ter a certeza se não existe perigo com as dimensões do aqua.

 

Outra coisa que ele nunca tinha feito, dormiu em cima de uma planta e tentou se meter-se em cima do termómetro. Não sei se lhe deva meter algum tipo de apoio para ele dormir??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Essas mudanças de aquarios não são muito aconselháveis...nem que seja por ele ser um peixe de territorio.

O aquario da minha sala tem a altura de 45 cm ou 50 cm e é onde tenho o betta splendens com mais idade que mantenho neste momento.

Ele passa a maior do tempo por cima das plantas (é normal e que acontece com o teu) por isso é bom que arranjes um tronco que chegue quase a superficie ou plantas por ex Valisnerias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais