Recommended Posts

Publicado

Boas noites, tive de trocar recentemente o meu aqua de 60l, por um de 108l. E coloquei hoje o meu Betta dentro do aqua.

Agora estive a ler que os bettas podem afogar-se em aquarios fundos. 45cm é fundo para um betta?

Outra duvida ele tem estado apanhar bolhas de ar, que saem do filtro como se as estivesse a usar para respirar, isto é normal?

Publicado:

O betta respira como outro peixe qualquer.

Tem é a vantagem como é um anabantideo de ter um orgão chamado labirinto que permite respirar o ar atmosférico.

Em situação de stress ele opta pelo 2º modo.

deve ser a situação descrita por ti.

atenção que eles gostam de pouca movimentação de agua.

Espero ter ajudado

Publicado:

Ele passou um bocado nos ultimos dias, numa semana, já mudou 3 vezes de aquário, devido ao meu outro aqua ter começado a perder agua.

Mas queria ter a certeza se não existe perigo com as dimensões do aqua.

Outra coisa que ele nunca tinha feito, dormiu em cima de uma planta e tentou se meter-se em cima do termómetro. Não sei se lhe deva meter algum tipo de apoio para ele dormir??

Publicado:

Olá

Essas mudanças de aquarios não são muito aconselháveis...nem que seja por ele ser um peixe de territorio.

O aquario da minha sala tem a altura de 45 cm ou 50 cm e é onde tenho o betta splendens com mais idade que mantenho neste momento.

Ele passa a maior do tempo por cima das plantas (é normal e que acontece com o teu) por isso é bom que arranjes um tronco que chegue quase a superficie ou plantas por ex Valisnerias