Recommended Posts

Boas,

 

Então é o seguinte, vou de férias durante 2 meses e gostava de saber como é que vocês fazem em relação à manutenção do aqua? não tenho ninguém para me tratar do aqua e não sei se comprar um distribuidor de comida ou flocos de ferias dá para 2 meses? se não que solução me arranjam?

 

Obrigado,

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 meses yikes , eu também gostava :)

 

Já estive fora de casa durante 3 semanas e um alimentador fez o serviço e quando cheguei ainda tinha alguns flokos, para dois meses talvez te safasses com dois alimentadores.

E a agua que evapora com o calor do Verão, dois meses é demasiado tempo sem que se reponha agua.

Acho que deves ponderar em desfazer-te dos peixes.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho a mesma opinião que o Vítor...

 

2 meses, num aquário equilibrado, sem excesso de população, com boa filtração, plantas e sem dosear muita comida (nos alimentadores) deve correr bem. No entanto, fica sempre o problema da reposição de água.

 

Tens noção do que necessitas de repôr nesse período de tempo?

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas eu tenho um amigo que pode vir de vez em quando a casa por isso acho que lhe posso pedir para repor a água.

 

Em relação ao alimentador acho uma grande ideia e depois o meu amigo vai enchendo. Os alimentadores são baratos? e alimentam quantas vezes ao dia?

 

Porque eu só não queria era pedir-lhe para vir todos os dias a casa dar de comer aos peixes :shocked028:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantas vezes costumas dar por dia e a que horas?

O alimentador pode-se regular para fazer exactamente o que tu fazes, convém testar bem para que a coisa corra bem, ou seja uns dias antes de ires de férias metes isso a funcionar e vais vendo como se comporta para fazeres os devidos ajustes.

Como não vai haver TPA's é melhor que caia um pouco menos comida que o habitual.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pvieira

 

Existem diversos tipos e marcas de alimentadores no mercado (O Lidl de vez em quando tem uns muito baratos e que funcionam bem e que dão até duas refeições por dia), mas no seu caso penso que dosear o alimentador para apenas uma refeição por dia seria o mideal pois racionava melhor a comida. Com uma refeição por dia dará à vontade para mais de um mês, e assim poupava um pouco o seu amigo de ir a sua casa muitas vezes, bastaria talvez uma vez por semana para precaver de outro problema qualquer.

 

Não haverá por aqui ninguém que lhe possa emprestar um por dois meses? Talvez apareça alguém!!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um da Eheim que tem dois compartimentos, num ponho flocos e no outro ração. Os compartimentos são independentes, podendo ser programados de forma diferente, tanto em termos de horas a que a comida é "servida" como da quantidade de comida e as vezes (até um máximo de 3 vezes por dia). Agora depende do número de peixes que tem e da quantidade de comida que comem ao longo do dia, para saber se dá para aguentar 2 meses sem repor comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu dou de comida duas vezes por dia, uma de manhã outra à noite, mas de férias vou dar apenas uma vez.

 

Em relação aos TPA's o meu amigo diz que quando lá for pode fazer um.

 

Tenho de ir ao Lidl ver os preços porque eu já estive a ver mas custam entre 30 a 60 euros e isso é muito para umas simples férias. Em relação ao empréstimo isso ainda era o mais ideal :smilecolros: visto n passar a vida de férias :roflroll2:

 

O número de peixes é de cerca de 30 peixes (3 trichogasters, 3 vidro,5 corydoras pigmeu, 14 neons(rosa e normal), 4 bêbados, 1 ancistru)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.