Discos no meu aquario!?


Lena Serra

Recommended Posts

Oi pessoali...

Tenho um aquario de 120L, e queria por-lhe um disquinho! mas ñ sei se se vai dar bem com os peixinhos que ja la tenho!?

...a algum tempo tive 3mas morreram todos! :?

 

Ca vai a minha lista:

- 1 Elifante

- 1 Tubarão bicolor

- 1 Corydora

- 1 Limpa vidros

- 3 Botia palhços

 

...e ainda queria por:

- 1 Betta

- Neos

- e dois peixinhos amarelos que vi numa loja! ...ñ sei o nome mas acho que eram ciclidios!!

 

...que acham??!

 

P.s.: quera vos mostrar o meu aquario mas ñ consigo por aqui imagens! :) ...alguem me pode ajudar??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai a www.megagaleria.com metes la as tuas fotos e depois é so meter aqui no forum.....

 

quanto aos discus , se tas agora a entrar no mundo da aquariofilia, nao te metas ja nisso porque eles sao peixes dificeis de manter para quem nao sabe ainda lidar com eles.....( ate o stress causa doença neles)

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O aquário não é muito grande. No entanto acho que é possível manteres discus num aquário desse tamanho. Convém colocares no mínimo 2.

 

Tens é de te "desfazer" dos restantes peixes... :roll:

Aconselhava-te talvez uns neons, discus e umas corys.

 

Tens de ter em conta também a filtragem desse aquário bem como os parametros da água etc. A água tem de ter boa qualidade bem como recorreres a trocas de água regulares.

 

Acho que um dos aspectos mais importantes relativos aos discus é a qualidade. Compra os peixes em lojas que inspirem confiança. O ideal era levares contigo alguém que fosse entendido na matéria para te dar umas dicas.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Devo dizer que percebo pouco de discus, no entanto acho que estás a cometer alguns erros relativos á aquariofilia em si:

 

Oi pessoali...  

Tenho um aquario de 120L, e queria por-lhe um disquinho!

Os discus são peixes de cardume, assim, o ideal seria manteres mais de 1 (de preferência um mínimo de 4).

Em 120 litros não "cabem" 4 discus....pensa nisto.

 

mas ñ sei se se vai dar bem com os peixinhos que ja la tenho!?  

...a algum tempo tive 3mas morreram todos

 

O facto de ja teres tentado manter discus e falhado é já de si um factor para não tentares uma quarta vez nos tempos mais próximos. Tenta primeiro ganhar alguma experiência...

 

Ca vai a minha lista:  

- 1 Elifante

Não te refiras aos peixes segundo o nome que decoraste (neste caso elefante), tenta prestar atenção ás espécies e referir-te sempre ao nome cientifico caso se trate de espécies mais "estranhas". Será um Campylomormyrus Elephas?

 

a2864.jpg

 

 

- 1 Tubarão bicolor

 

O tubarão bicolor poderá tornar-se muito grande e agressivo para os discus.

 

1 corydora
São peixes de cardume...deverias ter 4-6 ou mesmo mais.

 

- 1 Limpa vidros

 

Mais uma vez, não te refiras aos nomes "comuns" dos peixes. Qual a espécie?

 

3 Botia palhços
Também poderão ficar muito grandes. Uma "equipa" de limpeza composta por um cardume de corydoras é suficiente.

 

...e ainda queria por:  

- 1 Betta  

- Neos

Se não quiseres discus, poderás ter um belo aquário com:

 

- Elefante (Campylomormyrus Elephas)

- 6 corydoras

- 1 "limpa-vidros"

- 3 bettas (1 macho e 2 fêmeas)

- 10 néons

 

 

 

e dois peixinhos amarelos que vi numa loja! ...ñ sei o nome mas acho que eram ciclidios!!  

 

...que acham??!

Na aquariofilia não existe o "acho que era um..." ou "talvez fosse um......". Tens de saber os nomes correctos...já pensaste que existem perto de 10000 espécies de ciclideos?

Procura o nome do peixe, e não vás a correr comprá-los sem saberes quais as condições exigidas pelo mesmo.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

e dois peixinhos amarelos que vi numa loja! ...ñ sei o nome mas acho que eram ciclidios!!

 

Atenção, com os habitantes que tens neste momento e se ainda queres

adicinar Discos, esses peixinhos amarelos que pela descrição devem ser

Labidochromis cauruleus , NÃO são compativeis com os outros habitantes,

devido ao seu comportamento , á sua alimentação e aos parametros da

quimica da água. Por isso, e se não quiseres ter dissabores não ponhas

Ciclideos Africanos(quer sejam dos grandes lagos ou dos rios ) nesse aquário.

Cumps

António Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola!?..e obrigado pela ajuda... :wink:

...quanto ao ser nova neste hobby nao é bem assim,tenho o meu aquario a mais ou menos 5 anos, e tenho tido peixes como os:

- palhaços

-platys

-guppys

-mollys

são peixes que não precisavam de muita esperiência,pelo menos no meu ver.

*quanto aos discus esperimentei sem me informar muito sobre eles.Tomai algumas medidas mas nao muitas.

Por isso correu mal!?.. :arrow:

Ainda estou a formar o meu aquario,uma vez que foi todo remodelado

 

Este é o aspecto dele agora... :(

Pic_3791_1.jpg

...e agora os meus peixinhos!..

 

O elefante...

Pic_3791_3.jpg

O elefante e o panhaço...

Pic_3791_2.jpg

Só o palhaço...

[/img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3791_4.jpg>http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3791_5.jpg>...Já agora podem-me indicar uma boa loja?..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Inseriste mal as tags...

 

Só o palhaço...

Pic_3791_4.jpg

E o meu tubarao bicolor,é o mais velho tem quase 3 anos por tambem o preferido...

Pic_3791_5.jpg

 

Entao o que acham,não (palavra corrigida) gosto muito da decoraçao tou a ver o que lhe deva fazer..
A decoração parece boa, só tens é de encher mais o aquário... :evil:

 

...Já agora podem-me indicar uma boa loja?

 

Caso tivesses preenchido todo o perfil, seria mais fácil indicar-te uma boa loja na tua zona! :evil:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- e dois peixinhos amarelos que vi numa loja! ...ñ sei o nome mas acho que eram ciclidios!!

 

Com 5 anos de aquariofilia, como dizes ter, já devias saber que os peixes não se escolhem apenas pela cor e sem saber de que tipo de peixe se trata. Esse peixinho amarelo, tal como disse António, é provavelmente um mbuna, e mistura iria tornar-se explosiva :wink:

Quanto aos discus...já aqui disseram tudo.Estes pobres peixes são dos mais martirizados pois muita gente é tentada a pô-los no aquário pelas suas magnificas cores. Mais tarde descobrem, da pior maneira, que se trata de um peixe sensível e que requer alguma experiência para manter sem morrerem. Além disso, não é propriamentre um peixe baratinho...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais