alcaide Publicado Maio 9, 2011 Share Publicado Maio 9, 2011 Alguém aqui mantém bichos da seda? Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Pereira Publicado: Maio 9, 2011 Share Publicado: Maio 9, 2011 Eu tenho! Ou tinha... agora tenho casulos... lool Citar APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Angelo Publicado: Maio 9, 2011 Share Publicado: Maio 9, 2011 boas eu tenho algumas fêmeas, casulos e borboletas e já tenho ovos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Maio 10, 2011 Autor Share Publicado: Maio 10, 2011 (editado) Sabem se posso mete-los numa espécie de estufa feita com rede mosquiteira ou se têm que estar fechados numa caixa de sapatos? Algo deste género. Retirado de http://www.mofeliaf.com/Kohaku/lfiltro-home.htm Editado Maio 10, 2011 por alcaide Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marciofo Publicado: Maio 11, 2011 Share Publicado: Maio 11, 2011 Que saudades!!!! ainda me lembro de ser criança e ir procurar nas arvores por eles e levar para casa para os ter na caixa de sapatos debaixo da cama... as escondidas dos pais senao levava porrada :P Hoje em dia onde e que consegue encontrar na linha de sintra?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Maio 11, 2011 Share Publicado: Maio 11, 2011 Infelizmente sim! O ano passado tive a infeliz ideia de mostrar/ensinar o ciclo da vida à minha filha de 3 anos! Pedi alguns na escola onde ela anda pois poderia ter a sorte de alguém ter! E claro que consegui! Deram-me 6, sendo que um morreu! Acabamos com 5 borboletas! E vários ovos. Quando puto, sempre tive bichos da sedas mas confesso que nunca tinha completado o ciclo pois a minha mão ou jogava a caixa dos ovos fora, ou simplesmente me esquecia... Este ano decidi fazer tudo, pois o exemplo seria incutido à minha filha. Das vários ovos, que num simples olhar parecem meia dúzia, devem ter nascido uns 300 bichos da seda, Porra! Agora tenho uma caixa cheia de bichos, correcção, MONSTROS DA SEDA pois aquilo a comer... Vai lá, vai. Já ofereci mas, aqui nas muralhas de cimento das cidades e olhando para a geração playstation, quem quer bichos da seda? Quem se preocupa com eles? Qualquer puto de hoje em dia, com os seus 10 anos, quer é o jogo X da consola Y. Bichos da seda, não conhece, nunca teve e não gosta. Até tem medo! Cresci com eles e quero incutir essa responsabilidade à minha filha! Devido a isso, tenho bichos da seda, tenho aquário, tenho uma cadela e tenho uma porca da índia! A responsabilidade que lhe vou incutindo, será, de certeza espelhado anos mais tarde, na sua personalidade. Quanto aos ovos que resultarão este ano, sinceramente, torna-se insuportável mante-los a todos. Irei guardar alguns! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marciofo Publicado: Maio 11, 2011 Share Publicado: Maio 11, 2011 se quiser despachar meia duzia deles para estas bandas estas a vontade Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Maio 11, 2011 Share Publicado: Maio 11, 2011 O meu miúdo (e eu claro) tem tantos mas tantos que é o fornecedor oficial da escola onde ele anda LOL Mas tenho a ajuda da avó que vai se entretendo a apanhar folhas :D Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Maio 11, 2011 Share Publicado: Maio 11, 2011 (editado) Quem quiser, basta dizer! ATENÇÂO, claro que não envio por ctt! Mas posso dar-te os que quiseres! Desde que fique com uns 6... Editado Maio 11, 2011 por Sergio Torres Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marciofo Publicado: Maio 11, 2011 Share Publicado: Maio 11, 2011 queria so mesmo uns quantos para mostrar ao miudo como e que é e o ciclo que eles fazem que ele estava curioso, segue PM para combinar-nos Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pvieira Publicado: Maio 11, 2011 Share Publicado: Maio 11, 2011 Boas, Eu também estou bastante interessado em alguns para dar aos meus irmãos mais novos porque esses bichos fazem parte da minha infância e gostava de proporcionar as mesmas memórias aos meus irmãos. Alguém desponibiliza-me alguns? Obrigado, cumps PS: Ainda me lembro de estar ás cavalitas do meu pai para chegar ás árvores para apanhar folhas... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Maio 11, 2011 Share Publicado: Maio 11, 2011 Eu pago uma cerveja a quem vier buscar alguns cá a casa! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marciofo Publicado: Maio 11, 2011 Share Publicado: Maio 11, 2011 e quem nao gostar de cerveja?? :blink: Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Maio 11, 2011 Share Publicado: Maio 11, 2011 Eu pago uma cerveja a quem vier buscar alguns cá a casa! Assim até eu vou ai buscar alguns Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pvieira Publicado: Maio 11, 2011 Share Publicado: Maio 11, 2011 Pois eu até ia se estive-se nesta margem o problema é que não tenho Bem mas se houver alguém desta margem que tenha diga-me alguma coisa cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marciofo Publicado: Maio 11, 2011 Share Publicado: Maio 11, 2011 estas na mesma situação que eu pviera Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Maio 11, 2011 Share Publicado: Maio 11, 2011 Quando era mais novo, tive bichos da seda era um delírio. :D Também apanhava grilos mas depois soltava-os. Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Maio 11, 2011 Autor Share Publicado: Maio 11, 2011 Segundo li na internet, os bichos-da-seda não se encontram na natureza, pois foram de tal maneira domesticados que não conseguem sobreviver sozinhos. E em relação à minha dúvida, ninguém me sabe dizer nada? Só vejo sites com eles dentro de caixas de sapatos Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Maio 11, 2011 Share Publicado: Maio 11, 2011 e quem nao gostar de cerveja?? :blink: Tenho sempre uns compais pequenos da filhota!!! lol Assim até eu vou ai buscar alguns Vitor terei todo o prazer em, finalmente te conhecer! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Maio 11, 2011 Share Publicado: Maio 11, 2011 Alcaide, pela vastíssima experiência que tenho com esses bichos posso afirmar que caso a rede seja bastante fina, podes colocar lá todos os animais que não passem pela rede! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Maio 16, 2011 Autor Share Publicado: Maio 16, 2011 E não há perigo de morrerem? Por demasiada luz? Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Maio 16, 2011 Share Publicado: Maio 16, 2011 Julgo que não! Mas depois vais ter o problema, onde irão as borboletas meter os ovos??? Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Maio 16, 2011 Autor Share Publicado: Maio 16, 2011 Julgo que não! Mas depois vais ter o problema, onde irão as borboletas meter os ovos??? Deixo um vaso com uma amoreira dentro da caixa de rede. Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Maio 19, 2011 Share Publicado: Maio 19, 2011 Alcaide segundo o que li em tempos, o grau de domesticação dos Bichos da seda ou Bombyx mori, é de tal forma elevado que será impossivel para os atuais animais manterem-se no seu habitat natural! Mas sempre podes tentar... Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Maio 23, 2011 Autor Share Publicado: Maio 23, 2011 Pois, eu já tinha lido isso. Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts