Ninho de bolhas, e agora?


Recommended Posts

A altura do aquário é cerca de 20/30 cm penso eu...

 

Se não desovarem hoje, retiro a fêmea...posso coloca-la na mesma num recipiente para que seja vista pelo macho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 30cm e muito mete só entre 15 a 20cm.a altura da agua e só para o macho não andar a fazer viagens para baixo e para cima tanto para fazer o ninho como depois para apanhar os ovos e as crias.

sim caso tires a fêmea podes sempre meter de maneira a que o macho a consiga ver para ficar xitado.

se ele for um bom macho vais ver que vai voltar a fazer o ninho.ai voltas a tentar outra vez.uma coisa que eu ajo muito importante e que quando separares um do outro vai dando de comer regularmente(sem abusos)pois durante o acasalamento tanto o macho como a fêmea não comem.e que e muito triste andares a fazer varias tentativas para fazes criação e depois quando consegues o macho com a fome come-te as crias todas;(.já agora não consegues meter uma fotos para se ver esses meninos^^??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Separei ontem a fêmea do macho para os alimentar bem e depois voltar a coloca-los juntos.

 

O macho ainda se vira para o ninho, sempre a arranja-lo e a fêmea ainda apresenta as riscas verticais. Daqui a nada volto a coloca-la com o macho :D

 

Cumprimentos e Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde pessoal..hoje finalmente, após regressar das aulas, vi alguns ovos grudados no ninho de bolhas, porém são poucos...contei cerca de 8/9 ovos, fora os que estão caídos no fundo ainda. Assim sendo, retirei a fêmea pois notei que esta andava a debicar o fundo...acham que fiz bem, ou ela ainda iria por mais ovos?

 

Noto que ela ainda tem uma espécie de pinta branca no rabo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Depois de separares a fêmea do macho e que viste que tinha ovos??

O que tens no fundo do aquário??eu normalmente meto uma cartolina preta por baixo do ninho para quando os ovos caiem da fêmea(depois do abraço) o macho os consiga ver e os vá buscar.o que pode estar a acontecer e que a fêmea desovou e o macho só tenha apanhado aqueles que viu antes de caírem no fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fundo do aquário já é preto...

 

Separei a fêmea quando já existiam ovos lá dentro...

 

Agora não estou em casa, mas antes de sair dei uma olhada e já não vi os ovos no mesmo sítio, simplesmente não estavam no ninho...existe alguma possibilidade de o macho os ter comido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, a femea tb pode apanhar os ovos do chão o colocar no ninho (ajudando o macho).

So devias ter separado a femea quando o macho a começa a enxotar para longe do ninho, eles provavelmente ainda nao tinham acabado os abraços, uma postura geralmente nao tem menos de 30 ovos.

 

O macho depois de tar sozinho com os ovos, muitas vezes muda-os de sitio, tenta apontar uma lanterna de baixo para cima em direcção ao ninho e tenta ver os ovos.

 

Mas sim, tb é possivel que o macho os tenha comido.

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ela não desovou, 1 semana de muito boa alimentação a ambos.

Se ela desovou, 2 semanas no minimo com muito boa alimentação.

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais