Helder Barbosa Publicado: Maio 12, 2011 Autor Publicado: Maio 12, 2011 A altura do aquário é cerca de 20/30 cm penso eu... Se não desovarem hoje, retiro a fêmea...posso coloca-la na mesma num recipiente para que seja vista pelo macho?
Universe Publicado: Maio 12, 2011 Publicado: Maio 12, 2011 Boas 30cm e muito mete só entre 15 a 20cm.a altura da agua e só para o macho não andar a fazer viagens para baixo e para cima tanto para fazer o ninho como depois para apanhar os ovos e as crias. sim caso tires a fêmea podes sempre meter de maneira a que o macho a consiga ver para ficar xitado. se ele for um bom macho vais ver que vai voltar a fazer o ninho.ai voltas a tentar outra vez.uma coisa que eu ajo muito importante e que quando separares um do outro vai dando de comer regularmente(sem abusos)pois durante o acasalamento tanto o macho como a fêmea não comem.e que e muito triste andares a fazer varias tentativas para fazes criação e depois quando consegues o macho com a fome come-te as crias todas;(.já agora não consegues meter uma fotos para se ver esses meninos^^??
Helder Barbosa Publicado: Maio 12, 2011 Autor Publicado: Maio 12, 2011 Obrigado pela ajuda. Sim, vou ver se tiro então umas fotos para depois mostrar ao pessoal :D
k2o3 Publicado: Maio 12, 2011 Publicado: Maio 12, 2011 Ficamos a aguardar pelas fotos Tudo sobre o seu Betta O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/ Cumprimentos Pedro M J Conceição
Universe Publicado: Maio 13, 2011 Publicado: Maio 13, 2011 Boas Hélder. Então como vai isso?sempre tiveste sorte com o acasalamento?? cumps
Helder Barbosa Publicado: Maio 13, 2011 Autor Publicado: Maio 13, 2011 Olá. Separei ontem a fêmea do macho para os alimentar bem e depois voltar a coloca-los juntos. O macho ainda se vira para o ninho, sempre a arranja-lo e a fêmea ainda apresenta as riscas verticais. Daqui a nada volto a coloca-la com o macho :D Cumprimentos e Obrigado
Helder Barbosa Publicado: Maio 14, 2011 Autor Publicado: Maio 14, 2011 Boa tarde pessoal..hoje finalmente, após regressar das aulas, vi alguns ovos grudados no ninho de bolhas, porém são poucos...contei cerca de 8/9 ovos, fora os que estão caídos no fundo ainda. Assim sendo, retirei a fêmea pois notei que esta andava a debicar o fundo...acham que fiz bem, ou ela ainda iria por mais ovos? Noto que ela ainda tem uma espécie de pinta branca no rabo...
Universe Publicado: Maio 14, 2011 Publicado: Maio 14, 2011 Boas. Depois de separares a fêmea do macho e que viste que tinha ovos?? O que tens no fundo do aquário??eu normalmente meto uma cartolina preta por baixo do ninho para quando os ovos caiem da fêmea(depois do abraço) o macho os consiga ver e os vá buscar.o que pode estar a acontecer e que a fêmea desovou e o macho só tenha apanhado aqueles que viu antes de caírem no fundo.
Universe Publicado: Maio 14, 2011 Publicado: Maio 14, 2011 a cartolina não e debaixo do ninho e por baixo do aquário lol:p
Helder Barbosa Publicado: Maio 14, 2011 Autor Publicado: Maio 14, 2011 O fundo do aquário já é preto... Separei a fêmea quando já existiam ovos lá dentro... Agora não estou em casa, mas antes de sair dei uma olhada e já não vi os ovos no mesmo sítio, simplesmente não estavam no ninho...existe alguma possibilidade de o macho os ter comido?
sHaDe Publicado: Maio 14, 2011 Publicado: Maio 14, 2011 Antes de mais, a femea tb pode apanhar os ovos do chão o colocar no ninho (ajudando o macho). So devias ter separado a femea quando o macho a começa a enxotar para longe do ninho, eles provavelmente ainda nao tinham acabado os abraços, uma postura geralmente nao tem menos de 30 ovos. O macho depois de tar sozinho com os ovos, muitas vezes muda-os de sitio, tenta apontar uma lanterna de baixo para cima em direcção ao ninho e tenta ver os ovos. Mas sim, tb é possivel que o macho os tenha comido.
Helder Barbosa Publicado: Maio 14, 2011 Autor Publicado: Maio 14, 2011 Estive a ver atentamente e não encontrei ovos...ele deve ter mesmo comido-os Bem, a primeira tentativa foi um fiasco...
Helder Barbosa Publicado: Maio 15, 2011 Autor Publicado: Maio 15, 2011 Já agora, agora daqui a quanto tempo é que a fêmea e o macho estão "prontos" para outra tentativa?
sHaDe Publicado: Maio 15, 2011 Publicado: Maio 15, 2011 Se ela não desovou, 1 semana de muito boa alimentação a ambos. Se ela desovou, 2 semanas no minimo com muito boa alimentação.
Helder Barbosa Publicado: Maio 15, 2011 Autor Publicado: Maio 15, 2011 Ok, obrigado Shade pela ajuda que me deste...há segunda vou ver se finalmente consigo reproduzir os meus meninos... Muito obrigado
Recommended Posts