Desaparecimento sem explicação!


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

tenho uma aqua de 120 litros onde tinha 3 platys 1 macho, 8 guppys 3 machos, 4 tetras, 4 neons, 2 limpavidros bebes, 3 mollys balão 1 macho, 2 camarões e 1 casal de lagostins azuis.

 

E aconteceu-me por 2 vezes uma coisa muito estranha a cerca de duas semanas desapareceu uma platy gravida e hoje uma molly balão que a semana passada teve crias julgo que umas 40 tantas que a barriga ficou espalmada.

 

Como é que possível terem desaparecido sem um rasto possível, se eu estou sempre de olho?

Cheguei a pensar nos lagostins mas já em todas as tocas e nada, alem de que são sempre bue calmos e até são os peixes que lhes picam.

 

Ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Afonso 1º,

 

O unico lagostim azul que conheço é o Procambarus Allen(nome científico). Este pode atingir quase 20cm de tamanho e costuma atacar ocasionalmente peixes pequenos e lerdos. Mas caso tenhas certeza de que seus Lagostins não os atacaram, deves ter mantido o aquário destampado ou algo do gênero, procure no chão, em abaixo das mesas e etc (uma vez meu irmão destampou meu aquário e encontrei minha linda Guppy pastel do outro lado do quarto...).

 

Espero ter ajudado,

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje Troquei-lhes as voltas apaguei a luz para simular a noite mais cedo.

Quando la voltei o que vi?

Peixes rasteirinhos e lagostins de pinças toscas a tentar comer algo que não o de sempre.(peixes)

 

E sim é mesmo esse o nome mas os meus tem cerca de 4 e 6 cm.

 

Acho que vou vende-los ou troca-los, se alguém quiser.

 

Cumps e obrigado por tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...