Throught the Distance (300l)


Pedro Rosa

Recommended Posts

A maior parte das plantas teve um crescimento muito menos significativo e apenas o tapete foi retirado por falta de "vivacidade".

Tirei a Vivpara lá de traz pq nunca gostei muito do efeito final (conselho: não utilizem esta planta por causa da forma como cresce!)

 

Há três dias, depois de 3 ou 4 semanas a recuperar níveis, plantei Parvula à frente. Espera-se um tapete a sério com um metro de cumprimento à frente (embora numa parte apenas com 8-10 cms de profundidade) e comprei hoje na Aqueden três plantas novas (?):

- Proseroinaca Palustris "Cuba" - linda para colocar na parte de traz do aquário, em substituição da Vivpara (completamente diferente, mas é essa a ideia)

 

Olá Pedro, bem vindo de volta biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Retiraste o tapete de cuba? :tapfoot:

 

A Proserpinaca Palustris "Cuba" é muito bonita e com as condições que tens vão ficar magnificas, só levanto algumas dúvidas na temperatura - os 28º estão no limite. Mas também a cuba, a blyxa, a staurogyne, tem os mesmos parâmetros e estavam fantásticas por isso não deves ter problemas.

Afinal como andam os teus discos, tentaram nova criação?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António, há mais novidades :)

Já não tenho dicus. Vendi-os. Ainda no sábado vendi o ultimo e tive a surpresa desagradavel de me dizerem que morreu hoje à noite... estranho, mas acontece :(

 

Como disse antes, desde o final do Verão passado que comecei a ter muito menos tempo livre e deixei entrar o aquário num automatismo perigoso para os Discus... por isso mesmo decidi vender.

Curiosamente agora estou a recuperar o aquário (nunca esteve "mau") mas só devo ir ficar com Cardinais (tb estou a vender o neons negros que lá tenho). Tenho 20-30 cardinais e talvez vá para os 50... mas isso não é prioridade para mim e até posso mudar de ideias e ter outro cardume parecido.

 

No final desta "recuperação" o mais certo é ir para os salgados (tenho um colega que me anda a convencer).

 

Mas entretanto conto ter este bastante bom dentro de 1 a 2 meses, se tudo correr bem como correu antes.

 

Por tudo isto no sábado à noite desci a temperatura para 26 graus (já estava em 27).

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.