Já nasceram CR


Nuno da Silva

Recommended Posts

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas...

 

Se viste dois ou tres por la.... multiplica por 10... esses vao ser os que nao viste...ainda... lol

 

Boa Sorte com eles...

 

Cumprimentos.

Editado por Mistic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Já consegui ver mais um ou dois, mas são muito dificeis de identificar. Um dos que vi hoje é praticamente todo branco, nos outros identificam se bem as listas vermelhas.

Editado por Nuno da Silva

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também concordo que devem ser muitos mais. Cá por casa, as duas 'ninhadas' que tive, foram a rondar a quinzena.

 

Boa sorte com esse 'branquinho'!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

continuo a tentar ver os pequenotes, já consegui um máximo de 4 ao mesmo tempo. Noto é que crescem rápido, ou estou enganado?

 

Os meus CR em algumas alturas estam agitados e nadam pelo aquário parecem andar atrás uns dos outros, isto é um comportamento natural? Faço notar que não é um comportamento constante mas que acontece esporadicamente.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eles nadarem pelo aquário freneticamente acontece passado algum tempo de fazer uma troca parcial de agua? Se assim for à partida é normal os machos ficarem malucos pelas fêmeas quando é mudada a agua. Se tentarem saltar fora do aquário já não é bom sinal.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

venho agora mesmo de apanhar uns camarões e os CR encontram se calmos, também tenho essa teoria dos machos atrás das fêmeas, vi também 6 fêmeas de CR ovadas, os pequenos é que só vejo 3 ou 4.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deviam aparecer mais pequenos, o aquario está muito plantado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

hoje já vejo os pequenotes com mais frequência e já andam por quase todo o aquário. Dos que vi hoje, um deles não tem riscas vermelhas, mas podem aparecer, certo?

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tem riscas vermelhas e é todo branco, é um Golden.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo

é natural que nos primeiros dias eles não se mostrem muito.

Depois das TPA é natural que eles fiquem agitados.

Se esse pequenote não tem riscas já não vão aparecer. Alguns desses camarões têm genes de Golden por isso é natural que ainda aparecam mais desses sem riscas. Se reparares bem também deves ter aí alguns que praticamente só têm a cabeça vermelha.

Abraço e continuação de "bom trabalho"

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

seria excelente um goden e logo nos primeiros nascimentos, claro que só o consegui devido á proveniencia das gambas, mais uma vez obrigado Tó. Agora os aquários vão ter de ser mais, ontem á noite vi 8 femeas ovadas, o projeto vai crescer, além disso tenho um aquário de 1200 litros que mais tarde ou mais cedo vai virar um "Gambário".

 

Aqui á uns tempos lancei a ideia de se pensar num clube, algumas pessoas manifestaram vontade, acho que seria interessante existir uma organização. Pensem e digam algo.

Editado por Nuno da Silva

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu li bem?

1200 litros??? :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Sim são realmente 1200lt, é o comunitário que tenho a dividir a sala da cozinha. Retiram-se os peixes e colocam-se camarões previamente seleccionados e de espécies que não se cruzem entre si, ou não, a ver vamos, mas aceitam se opiniões.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Impressionante esse aqua enorme!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

Esse aquário está brutal. 1200 litros para camarões... Parabéns!

E o golden está, ao que parece, bem branquinho.

Pelos camarões nada tens que agradecer. Arranjar-te uma boa colónia era o minimo que poderia fazer.

Não me esqueço que há alguns anos atrás (penso que oito) sem me conheceres de lado nenhum te disponibilizaste para me dar conselhos que, na altura, me foram muito úteis para criar discus.

Também sabes que podes contar comigo se a organização dos amigos dos camarões for para a frente.

Abraço

CMargarido

Editado por cmargarido
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

obrigado pelos elogios ao comunitário que um dia se chamou de "Discus Home", curiosamente este monstro nunca teve um Discu dentro dele, isto foi devido a vários factores, um deles foi uma promessa que fiz a mim mesmo, não colocar Discus neste aquário ao não ser que fossem selvagens, a oferta em Portugal é pouca ou nula e os Discus que se arranjam nos importadores são de fraca qualidade e muitas vezes muito mal acondicionados, lembro que estou a falar de Discus selvagens. Este "upgrade" para os camarões foi uma ideia que me surgiu já faz algum tempo, depois de visitar as instalações do Tó Margarido, porque não utilizar estes 1200lt para manter uma ou várias colónias de uma ou várias espécies de camarões? Agora põe-se a questão de quais as espécies que de alguma forma possam interagir no mesmo meio sem se correr o risco de existirem híbridos, ou não, deixo este assunto para que possa ser avaliado por todos de forma a que em conjunto com as vossas opiniões possa chegar a uma decisão.

 

Pois tens razão Tó não estou a pensar ficar por aqui, e já que vou fazer algo que seja bem feito, esta semana arranca uma estante para camarões com quatro aquários de 90x45x40 ou 35, que estou a pensar dividir e 3 aquários cada ou seja 12 no total cada um com 30x45x40 ou 35, com filtragem individual cada um dos 12. Também neste assunto precisava das vossas opiniões, a minha ideia é colocar em cada um dos 12 aquários uma colónia de camarões que deverá ser 10 a 12 individuos cada, desta forma consigo fazer cruzamentos mais selectivos. Esta ideia surgiu depois do nascimento deste golden, quando não tenho um único nessa colónia, quer isto dizer que o macho ou a fêmea ou mesmo ambos portam nos seus genes esta característica, mas como e porque? Gostaria de reproduzir camarões mas também saber o que faço e como faço, será um desafio enorme pois implica uma base de dados enorme e uma quantidade muito grande de aquários e camarões. Sendo assim aguardo a vossa opinião e as vossas ideias.

 

 

P.s. - Estou a pensar alterar o nome do comunitário de "Discus Home" para "Shrimp Pl@net", que vos parece? Também aqui aceito sugestões.

Editado por Nuno da Silva

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A prateleira está montada e chegam com ela 14 novos aquários, serão 3 de 90x45x35(divididos em 3, 1 de 90x45x40(dividido em 3), 1 de 55x40x40 e 1 de 100x40x40. As matérias filtrantes filtrantes já estão a colonizar na sump do comunitário, 1 balde de siporax. Agora só resta esperar pelos aquários.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais