Fertilização de Potássio


JANF

Recommended Posts

Boas! Após alguma leitura, cheguei à conclusão que era altura de começar a fertilizar o meu aquário como deve ser. Em tempos já fertilizei com sera florena, que só por si não fez nada a não ser trazer algas (de referir que também tinha poucas plantas e não tinha co2, era um principiante xD). De momento ainda tenho um pouco desse fertilizante que é de micros apenas, se não me engano. Acontece que hoje devo conseguir comprar 100gr de sulfato/cloreto de potássio numa farmácia aqui perto de minha casa. No entanto a venda é feita em pó e não em solução. É aqui que surge a minha principal questão: será que posso aplicar directamente o pó na água do aquário?

Tenho ainda outra questão,o meu aquário é de 120 lts. Usando a calculadora deste site Meu link penso que 4 grs seriam o sufiente. Que acham? :P

 

abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não deves fertilizar em pó... o erro é muito grande, sem contar que a dispersão na coluna de água não é imediata.

120 litros não é um grande volume. Dissolve em água mole e adiciona consoante a dissolução que fizeres.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não deves fertilizar em pó... o erro é muito grande, sem contar que a dispersão na coluna de água não é imediata.

120 litros não é um grande volume. Dissolve em água mole e adiciona consoante a dissolução que fizeres.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Posso dissolver em água da torneira certo? Ou posso tirar água do aquário e dissolver lá? Eu vou comprar uma embalagem de 100 grs de sulfato ou cloreto de potássio. Para um aquário de 120 lts, para fertilizar semanalmente, quanto devo aplicar por semana de água e de potássio?

 

Muito obrigado pela ajuda que estás a dar ;)

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda na semana passada,investi no CL.Potássio,para fertilização,porque me deram essa dica,de que me faltaría no aquário essa mesma substancia,e arranjei, mas 1KL em cristais,e julgo que se disolvem 5gr em 0,5L de água ,para adicionar 10ml da solução por 100L de água a cada 2 semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda na semana passada,investi no CL.Potássio,para fertilização,porque me deram essa dica,de que me faltaría no aquário essa mesma substancia,e arranjei, mas 1KL em cristais,e julgo que se disolvem 5gr em 0,5L de água ,para adicionar 10ml da solução por 100L de água a cada 2 semanas.

 

Isso parece-me muito pouco! Depende também das plantas que tens...

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dissolver em água da torneira certo? Ou posso tirar água do aquário e dissolver lá? Eu vou comprar uma embalagem de 100 grs de sulfato ou cloreto de potássio. Para um aquário de 120 lts, para fertilizar semanalmente, quanto devo aplicar por semana de água e de potássio?

 

Muito obrigado pela ajuda que estás a dar ;)

 

 

Já tenho o cloreto de potássio! Agora só falta que alguém me responda a estas questões xD

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já sei que posso utilizar água da torneira para misturar com o cloreto de potássio. Agora a minha questão é misturo as 100grs de KCl com 500 ml de água numa garrafa? Esta pergunta pode parecer estúpida, mas posso guardar esta garrafa à vontade durante meio ano com a solução lá dentro, uma vez que só devo utilizar 20 ml semanalmente segundo esta calculadora?

Não esquecer que o meu aquário tem 120 lts brutos.

 

Agradecia ajuda pessoal ;)

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais