120L primeiro aquario


kAoZ

Recommended Posts

  • 3 semanas depois...

Ola a todos , estive um pouco ausente a estudar e ver preços e ca vai o meu Setup, gostaria da vossa sincera opinião

 

 

Aquario 80x40x40 128L 65eur

 

Filtro JBL e 1501 1400l/h consumo de 20w :D 149eur

 

calha t5 4x28w 10000k 75eur

 

Termoestato 150w 8eur

 

movel 80x40x80 20eur

 

 

Fartei-me de ver preços e comparar espero ter feito bom negocio...

 

que vos parece?

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Cá vai a minha opinião:

 

aquário - penso que seja um preço razoavel pois não sei muito disso

filtro - acho caro e o débito parece ser excessivo, embora em filtragem nunca seja demais. O meu eheim 2215 classic custou 80€ e mesmo comprando as matérias filtrantes à parte ficou mais barato que isso.

calha - parece-me um bom preço. Posso saber onde vais comprar? ou vais fazer?

termostato - depende da marca, mas o preço está bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos , estive um pouco ausente a estudar e ver preços e ca vai o meu Setup, gostaria da vossa sincera opinião

 

 

Aquario 80x40x40 128L 65eur

 

Filtro JBL e 1501 1400l/h consumo de 20w :D 149eur

 

calha t5 4x28w 10000k 75eur

 

Termoestato 150w 8eur

 

movel 80x40x80 20eur

 

 

Fartei-me de ver preços e comparar espero ter feito bom negocio...

 

que vos parece?

 

 

Boas.

 

O aquario penso que é um preço bom.

 

O filtro acho um pouco exagerado para os litros que esse aquario leva (128 litros)

 

Quanto ao preço consegues muito mais barato na aquaristic atraves do forum numa encomenda em conjunto.

 

Filtro optava por este

 

JBL CristalProfi e901 greenline Preço 85.95 11w de consumo

 

http://www.aquaristic.net/JBL-CristalProfi-e901-greenline-aquarium.html

 

Calha não faço ideia

 

termostato não sei a marca portanto...

 

Movel não sei qual é portanto não posso opinar

 

Cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos e desde já obrigado pela ajuda :D

 

é curioso que o que parece causar mais duvidas em voces foi tambem o que mais me atormentou....

 

FILTRO

 

inicialmente vi eheim, depois de ver preços decidi comprar um jebo 900l/h a consumir 30w 65eur, depois descobri o JBL green line, filtros bons silenciosos e de baixo consumo, tinha o e900 ( 900l/h 11w ) a 85eur e o e1501 ( 1400l/h 20w)149eur... Depois de ler muito sobre o assunto preferi ter filtragem a mais a pensar ja num aquario maior futuro... e decidi investir mais e ter melhor.... Dada a potencia/consumo /qualidade preferi optar pelo mais caro :D

 

 

Quanto ao sugerires o eheim 2215

 

Eheim número: 2215; Caudal da bomba: 620 l/h, Consumo: 15 W, Volume do filtro: 4,0

 

o meu tem o dobro, e nao custa o dobro e nao consome o dobro ;)

 

o termo é jagger

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kaoz, seu louco!!!

 

Só vou dar opinião sobre o termo, porque o resto já te disse!! Jagger é bom... Ponto!

 

O resto ja falamos :D

 

Abraço :D

 

 

 

 

PS. O jbl que tenho agora dá 20 a 0 ao meu antigo Eheim... JBL Cristalprofi e700 vs Eheim 2213... E se arranjar comprador para este, mando vir o e901 greenline... Sou louco?? Talvez... 900l/h num 60 x 30 x 36... Mas eu sou assim :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que não. Ao teres um com 120L torna-se tudo mais facil, leva mais tempo a estabilizar, mas depois não desestabiliza com tanta facilidade, se bem que tenha um de 63L e esteja bastante satisfeito com ele. menos que isso é que é dinheiro mal gasto.

 

olha que ha aquarios baratos com 120L mandados fazer.

 

quanto ao filtro fizeste bem em pensar em poupar no consumo, mesmo que o filtro seja mais caro, acabará por ficar mais barato, se bem que é preciso ler bem sobre o que o filtro oferece para saber se é mesmo bom e vale o preço.

 

Tenho JEBOs, Eheim classic e Aquaclear e sou um pouco critico da linha classic da Eheim, não reconheço o valor que lhe dão, a unica vantagem está mesmo no consumo, consomem pouco, mas também são filtros mais fracos (menos capacidade e menos litros hora) e uma correcção o JEBO 900L/H gasta 20W e não 30W. mas esse e900 ( 900l/h 11w ) a 85eur parece mesmo um bom rival em relação ao JEBO, é quase metade do gasto energetico e bom preço, compensa! Infelizmente por cá nunca vi JBL, dei mais dinheiro por um eheim fraco, quando poderia dar por um desses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheheh

Eu num de 120L estou a debitar 700l/h... é cá uma corrente.

Faz bem à peixarada. Desenvolve-lhes o músculo. :D LOL

 

Boas Sergio,

 

Um aqua de 120L para começar (a seria), nao esta mal! :)

 

Quanto a aquas, podes ver tambem a area de classificados, de vez em quando la aparece um.

 

Por regra, o filtro deve fazer 3x o volume do aqua por hora, ou seja, com um aqua de 120L, o filtro deve fazer no minimo 360 l/h. Como ha sempre perdas de caudal, aponta para um filtro de 450 l/h no minimo.

 

A nao ser que seja um aqua dedicado a peixes de agua fria, iras precisas de um termostato. Para um aqua de 120L, considerando que tem tampas, podes usar um de 125W, mas como e o mesmo preço, e dando sempre uma folga, passas para um de 150W.

 

Julgo que agora, e muito facil entender a economia de escala associada ao tamanho do aqua. Se passares para um aqua de 240L, passas para um filtro que faça 720 l/h, contando com perdas, que faça 900 l/h. O termostato, passa para um de 250W... and so on....

 

Espero ter ajudado a esclarecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos

 

ja tive umas aventuras no mundo da aquariofilia. Limitado pelos litros, e orçamentos nunca quis aprender, sempre levei as coisas como o louco que vai na autoestrada em contra mao e acha que sao os outros que vao mal e nao eu. Agora tenho tempo. Orçamento. E muita paciencia.....

 

Espero que com a vossa ajuda e toda a informação que aqui encontro consiga fazer algo bem feito.

 

 

 

1º A escolha do aquario

 

Tenho um orçamento de 120euros por um aqua de 120L, dizem aqui que se deve começar pelo maior que o orçamento possa adquirir , vi um de 240L por 240euros, o que também entra no meu orçamento, mas.... pelo que as pesquisas me indiciam as despesas associadas sao muito mas muito superiores .

 

 

Gostaria de ouvir a vossa opiniao, e se sabem de um melhor negocio.

 

Tras filtro calha e termo tudo pra deitar fora certo?

 

sou muito poupado e comedido nos gastos mas prefiro comprar caro e certo que barato e ter de gastar mais dinheiro mais tarde, se alguem me vir caminhar na direçao errada por favor agradeço a intervençao.

 

 

 

Tenho visto tudo de equipamento na crystal red e na loja do ramirezy aquaeden,

 

segundo os specs um filtro externo de 300lh sera suficiente, mas pelo que leio nao sera bem assim... que aconselham?

 

 

Vou iniciar apenas com plantas de facil manutenção, sem qualquer fauna. Mais tarde pensarei nisso , após ter o aquario equilibrado.

 

Bem Aguardo noticias.... abraço Sérgio

 

Sim é verdade, mas posso dar um exemplo, o meu orçamento para 456L já vai bem alto

Começas muito bem eu fiz o mesmo, comecei com 60L depois com 120L e agora 456L.

OTAGARCIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kaoz, seu louco!!!

 

Só vou dar opinião sobre o termo, porque o resto já te disse!! Jagger é bom... Ponto!

 

O resto ja falamos :D

 

Abraço :D

 

 

 

 

PS. O jbl que tenho agora dá 20 a 0 ao meu antigo Eheim... JBL Cristalprofi e700 vs Eheim 2213... E se arranjar comprador para este, mando vir o e901 greenline... Sou louco?? Talvez... 900l/h num 60 x 30 x 36... Mas eu sou assim :D

 

He he he :D

 

muito obrigado por tudo e pela ajuda prestada até agora conto contigo com a manutenção :D

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que não. Ao teres um com 120L torna-se tudo mais facil, leva mais tempo a estabilizar, mas depois não desestabiliza com tanta facilidade, se bem que tenha um de 63L e esteja bastante satisfeito com ele. menos que isso é que é dinheiro mal gasto.

 

olha que ha aquarios baratos com 120L mandados fazer.

 

quanto ao filtro fizeste bem em pensar em poupar no consumo, mesmo que o filtro seja mais caro, acabará por ficar mais barato, se bem que é preciso ler bem sobre o que o filtro oferece para saber se é mesmo bom e vale o preço.

 

Tenho JEBOs, Eheim classic e Aquaclear e sou um pouco critico da linha classic da Eheim, não reconheço o valor que lhe dão, a unica vantagem está mesmo no consumo, consomem pouco, mas também são filtros mais fracos (menos capacidade e menos litros hora) e uma correcção o JEBO 900L/H gasta 20W e não 30W. mas esse e900 ( 900l/h 11w ) a 85eur parece mesmo um bom rival em relação ao JEBO, é quase metade do gasto energetico e bom preço, compensa! Infelizmente por cá nunca vi JBL, dei mais dinheiro por um eheim fraco, quando poderia dar por um desses.

 

 

Obrigado pela ajuda :D

 

sim o consumo para mim e esposa foi um ponto importante, qualidade/consumo/preço

 

 

todas as compras foram feitas no sofa se quiseres jbl manda pm ::D

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é verdade, mas posso dar um exemplo, o meu orçamento para 456L já vai bem alto

Começas muito bem eu fiz o mesmo, comecei com 60L depois com 120L e agora 456L.

 

 

optogarcia :D confesso que nao entendi o teu ponto de vista :D

 

o meu orçamento total ja com tudo ( tudo tudotudo mesmo) 500euros... para um aquario de 120L parece um preço optimo napo sei digam voces :D

 

( o preço indicado inclui movel equipamento substratos flora fauna aquario iluminaçao filtro termoestato hardscape tudo tudo tudo)

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Minha amiga mandou fazer um aquário de 160 litros na Vidromoldura e custou-lhe salvo erro 90 euros.

Acho que é preferível, pois podemos escolher o tamanho e acho que sai mais barato.

Até mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Minha amiga mandou fazer um aquário de 160 litros na Vidromoldura e custou-lhe salvo erro 90 euros.

Acho que é preferível, pois podemos escolher o tamanho e acho que sai mais barato.

Até mais!

 

 

Ola :D

 

sim é bom preço mas repara... Em qualque aquario feito por medida o ratio preço/litro é sempre maior quanto maior a litragem, no entanto o nivell de equipamento necessario ( iluminaçao filtragem etc) é superior quanto maior for a litragem, por isso preferi iniciar-me num de 120L e nao num de 240 por exemplo cujo aquario me ficaria mais barato ( num ratio preço/litro) mas gastaria mais em tech :D

 

 

 

Nuno Alves tenho todo o gosto em indicar envia Pm :D

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Hehe :D

 

muito obrigado pelo aviso fica a correcçao

 

ja agora por curiosidade, ja contando mesmo TUDO gastei no total 570eur... :D

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181080

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, realmente isso ficou um bocado para o caro na minha opinião mas também material é coisa que não tenho andado a ver por isso não vou ateimar.

Isto é mesmo um hobby caro mas, na minha opinião, compensa a 200% quando as coisas são bem feitas.

Já agora , só no caso de ainda não teres sido esclarecido quanto aos K's das lampadas, refere-se à temperatura de cor. http://pt.wikipedia.org/wiki/Temperatura_de_cor.

Boa sorte com isso!

 

PS: Só agora vi que já tens o aqua montado à uns dias... É o que da ler meio na diagonal. :thumbdown2:

Editado por Filipe Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.