planorbis e physas


joseneto79

Recommended Posts

Boa noite,

 

tenho muitas physas no aquario desde que o montei em Janeiro deste ano, e recentemente adquiri 5 planorbis que já se reproduziram e actualmente tenho cerca de 2 dezenas deles pequenos.

 

Recentemente começaram a aparecer muitas folhas de higrophila polysperma e de feto de java com furinhos.

 

Que me aconselham?

 

Qual é o caracol indicado para comer algas e não comer as plantas?

 

Serão os planorbis ou as physas as culpadas dos furos nas folhas?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a uns tempos tbm me apareceu uns furitos nas folhas de umas higrophila que tinha e pensei q fossem os caracois tbm, mas pode ser falta de nutrientes

 

que fertilizaçao tens? tens substracto fertil? fazes fertilizaçao liquida?

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São as Physas, a mim roem-me os fetos e as valisnerias quando não alimento o aquário com abundância.

 

Têm azar porque quando as apanho os meus red cherrys chama-lhe um figo bem esmagadas ;).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São as Physas, a mim roem-me os fetos e as valisnerias quando não alimento o aquário com abundância.

 

Têm azar porque quando as apanho os meus red cherrys chama-lhe um figo bem esmagadas ;).

 

 

As Physas também conseguem roer anubias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem folhas novas sim, a mim já roeram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho physas e planorbis e eu acho que não é uma questão de alimentação dos caracois, mas sim de fertilizações,

as faltas de potássio e ferro, provocam perda de força e rigidez das folhas e por isso são comidas.

por isso o primeiro post foi importante para sabermos como está o aquário.

Se quiserem eu mostro as fotos do aquário para verem as plantas e os planorbis juntos e o resultado....

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TEnho fertilização líquida e também co2, as folhas das plantas crescem a olhos vistos de dia para dia

e desde Janeiro já fiz 4 podas á Higrophila polisperma.

O certo é que agora com a explosao de nascimento physas notei que as folhas estao a ficar tipo renda..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais