Ovos de Apisto ?


formigalx

Recommended Posts

Boas

A minha Apistogramma Agasizi Fire Red meteu ovos (penso eu) , mas tendo 2 cascas de coco por onde escolher para os meter , foi meter no tronco que está no meio do aqua.

Serão mesmo ovos ?

Que devo fazer ?

Deixo uma foto para me ajuadarem a confirmar se se trata mesmo de ovos.

 

Apisto femea junto ao local

dscf1472h.jpg

Editado por formigalx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo.

 

Parabéns, sim são ovos!

Lamento informar mas pela cor não me parece que estejam fecundados. De qualquer das formas confirma-se que os Apistos estão a ser bem tratados, bem de saúde e à vontade no aquário, ou nem sequer havia postura.

À próxima irá correr melhor esperemos nós ;)

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que são ovos!!!

 

A cor dos ovos não tem nada a haver com o facto de estarem ou não fecundados. E se está um macho no aquário, de certeza que estão fecundados. A alimentação influência a cor dos ovos.

 

 

Pedro, não me leves a mal discordar, mas pela cor dos ovos consegues saber se estão ou não fecundados.

Quando estão fecundados ficam com uma cor mais rosada e sempre com tendência para escurecer. Quando não estão fecundados começam a ficar esbranquiçados, as vezes chegando ao ponto de parecer que têm aquele bolor à volta.

 

Edit: Só um acrescento.. O facto de haver um macho no aquário não dá qualquer certeza que os ovos estejam fecundados, por vários motivos. Um deles, sabendo eu que se trata de um casal jovem, é a própria inexperiência do macho.

Editado por fabiosilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens.

Mas isso aconteceu, no mesmo aquario onde te queixas do PH estar a 7.8 :eusathink: ?

Boas

Exactamente , entretanto encontrei mais uma pedra que era calcaria , ou seja retirei todas as pedras do aquario e testei-as todas e uma delas fez reacção ao limão e não a voltei a colocar , vou esperar pelo fim de semana para medir o PH mas espero que agora o problema tenha ficado resolvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais