Salvador C. Abreu Posted March 25, 2011 Share Posted March 25, 2011 (edited) Boa tarde, No seguimento do meu projecto de Aquário de Camarões tive necessidade de construir uns suportes para o musgo crescer. Aqui fica Material (tinha tudo cá em casa) - Tubo PVC - 21 cm - 2 Braçadeiras de cerrilha Imagens da Construção Tubo Tubo cortado Tubos Furados Furos foram feito com Braçadeiras passadas nos furos Desnivel dos Tubos Corte Finalizado Dentro do aquário de destino Amarração do musgo Já amarrado No aquário de 96 litros para crescer o musgo Cumprimentos Salvador C. Abreu Edited March 25, 2011 by Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Share on other sites More sharing options...
TelmoPereira Posted March 29, 2011 Share Posted March 29, 2011 Epa muito fixe! Comecei agora nos camaroes e acho que vou fazer isto O objectivo para alem de segurar o musgo é tambem para dar alguns esconderijos para os camaroes pequenos nao é? Link to comment Share on other sites More sharing options...
emfbe Posted March 29, 2011 Share Posted March 29, 2011 boas tenho algum relativo acesso a canas secas, será q da pra fazer o ms mas com canas? ou as msm sao nocivas pra qualidade da agua? cumps As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Salvador C. Abreu Posted March 30, 2011 Author Share Posted March 30, 2011 Epa muito fixe! Comecei agora nos camaroes e acho que vou fazer isto O objectivo para alem de segurar o musgo é tambem para dar alguns esconderijos para os camaroes pequenos nao é? Bom dia, O meu objectivo inicial era apenas dar suporte ao musgo mas depois apercebi-me que os camarões tambem o podiam suar como esconderijo! Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Share on other sites More sharing options...
Salvador C. Abreu Posted March 30, 2011 Author Share Posted March 30, 2011 boas tenho algum relativo acesso a canas secas, será q da pra fazer o ms mas com canas? ou as msm sao nocivas pra qualidade da agua? cumps Bom dia, Eu tambem já vi este esquema feito com canas ou pelo menos pareciam, agora não sei se existe algum problema em colocalas dentro do aquário, mas penso que não. Desde que as coloques de "molho" antes e as ferveres penso não haver problema! Cumprimento Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Share on other sites More sharing options...
PacoLoco Posted March 31, 2011 Share Posted March 31, 2011 convêm ser bambu, a cana normal apodrece rápidamente;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Salvador C. Abreu Posted April 2, 2011 Author Share Posted April 2, 2011 Ainda vou experimentar em Bambu também! Cumprimentos Salvador c. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Share on other sites More sharing options...
oportunidade Posted June 18, 2011 Share Posted June 18, 2011 acabi de ler o artigo....como posso dizer isto...................... OBRIGADO!!!!! acabei de poupar 40€...ia comprar alguns destes esconderijos para criar musgo christmas mas são um pouco caros.....assim poupo para adquirir camarôes.....5***** Link to comment Share on other sites More sharing options...
TiagoArantes Posted November 17, 2011 Share Posted November 17, 2011 Excelente ideia. Vou copiar (com a devida autorização do seu autor). Abraços, Tiago Link to comment Share on other sites More sharing options...
Salvador C. Abreu Posted December 23, 2011 Author Share Posted December 23, 2011 Excelente ideia. Vou copiar (com a devida autorização do seu autor). Abraços, Tiago Podes copiar avontade, publico aqui os exemplos para servir a alguém!! Espero que dê certo! Comigo resultou bem! Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Share on other sites More sharing options...
Axebitten Posted November 23, 2012 Share Posted November 23, 2012 Costumo simplesmente virar ao contrário aqueles vasos onde vêm as plantas com musgo lá dentro e ponho-os assim nos aquários, os camarões entram lá dentro e o musgo cresce bem. Mas bem pensado . Cumprimentos João Vaz. Infografia de camarões em construção Área de Feedback Link to comment Share on other sites More sharing options...
Salvador C. Abreu Posted November 24, 2012 Author Share Posted November 24, 2012 Costumo simplesmente virar ao contrário aqueles vasos onde vêm as plantas com musgo lá dentro e ponho-os assim nos aquários, os camarões entram lá dentro e o musgo cresce bem. Mas bem pensado . Também é uma boa opção, não me tinha lembrado disso! Hei de experimentar! Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunovti4p Posted January 13, 2013 Share Posted January 13, 2013 Queri deixar aqui uma questao de melhoramento visual, em vez de bracadeiras e furos no tubo, e se usa-se silicone de aquario? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Salvador C. Abreu Posted January 15, 2013 Author Share Posted January 15, 2013 Queri deixar aqui uma questao de melhoramento visual, em vez de bracadeiras e furos no tubo, e se usa-se silicone de aquario? O objetivo é o musgo tapar tudo e portanto deixa de se ver quer sejam brançadeiras ou silicone! Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiagoliveira177 Posted January 27, 2016 Share Posted January 27, 2016 não consigo ver as imagens :s Link to comment Share on other sites More sharing options...
Def Posted January 28, 2016 Share Posted January 28, 2016 Já somos 2 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts