Tartarugas


Kost

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Como disse anteriormente, tenho tido um problema com algas no aquário. O aquário em causa tem 80cm de comprimento e é casa de duas Corcundas do Mississipi. Encontra-se na minha varanda e tem cerca de 50 litros de água neste momento. As algas a que me refiro são 'Algas Verdes' e têm-me deixado a água tão verde que por vezes nem consigo ver as tartarugas. Já tentei tpa's regulares mas mesmo assim tem sido impossível acompanhar a multiplicação das mesmas.

 

Como já tenho visto aqui pessoal no fórum com aquários do mesmo ou maiores tamanhos que o meu na varanda, gostaria de saber o que posso fazer para deixar de ter este problema.

 

Desde já agradeço qualquer ajuda.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

não querendo dizer nenhum disparate, sei que existe um tipo de algas que se desenvolve por excesso de luz, agora não me recordo se são as verdes se as castanhas, pois bão tenho tido este problema. Usas filtro, usas pordutos acondicionadoes de agua? Tudo isto pode influenciar. Tenta ver se consegues algum produto para as remover, no entanto não aconselho a optares por colocares mais quimicos na agua. Se conseguires outro metodo melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

não querendo dizer nenhum disparate, sei que existe um tipo de algas que se desenvolve por excesso de luz, agora não me recordo se são as verdes se as castanhas, pois bão tenho tido este problema. Usas filtro, usas pordutos acondicionadoes de agua? Tudo isto pode influenciar. Tenta ver se consegues algum produto para as remover, no entanto não aconselho a optares por colocares mais quimicos na agua. Se conseguires outro metodo melhor!

 

Boas.

 

O que disseste sobre o excesso de luz é verdade, como o aquário se encontra na varanda o controlo de luz solar que o mesmo apanha é mais complicado de fazer. Em todo o caso, já vi vários casos de aquários em locais muito semelhantes e sem esse problema de algas daí a minha dúvida de como o fazem. Tenho um filtro, não muito potente(próximo mês já devo ter um melhor) e sim uso o eliminador de matérias orgânicas da Nutrafin especial para ambientes de tartarugas. Já experimentei um produto que me referiram mas sem grandes resultados.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kost,

 

Dois factos que podem explicar a tua situaçao é o excesso de luz, ou excesso de nitrato.

 

Sinceramente parece-me mais a 1ª opçao, ainda que o potencial poluidor das tartarugas nao ajude.

 

Um filtro uv ligado algumas horas por dia deve deixar-te a agua impecavel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kost,

 

Dois factos que podem explicar a tua situaçao é o excesso de luz, ou excesso de nitrato.

 

Sinceramente parece-me mais a 1ª opçao, ainda que o potencial poluidor das tartarugas nao ajude.

 

Um filtro uv ligado algumas horas por dia deve deixar-te a agua impecavel.

Boas.

 

Calculei que fosse o excesso de luz a causa do problema visto o aquário apanhar com luz solar directa sensivelmente seis horas por dia. Falaste em filtro uv, sei que é pedir muito mas tens algum exemplo para eu ter mais ou menos uma noção?

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito sinteticamente um filtro Uv consiste em fazer a agua passar por um compartimento onde esta vai ser submetida á radiaçao uv, e vai esterilizar a agua. Note-se que vai 'matar' tanto as algas que dao essa coloraçao verde como as chamadas bacterias beneficas, dai nao ser desejavel te-lo ligado 24h sobre 24h (por norma algumas horas sao suficientes).

 

Existem soluçoes comerciais á venda de filtros Uv.

 

Vê se este link a ver se acrescenta alguma coisa. Tem no final exemplos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito sinteticamente um filtro Uv consiste em fazer a agua passar por um compartimento onde esta vai ser submetida á radiaçao uv, e vai esterilizar a agua. Note-se que vai 'matar' tanto as algas que dao essa coloraçao verde como as chamadas bacterias beneficas, dai nao ser desejavel te-lo ligado 24h sobre 24h (por norma algumas horas sao suficientes).

 

Existem soluçoes comerciais á venda de filtros Uv.

 

Vê se este link a ver se acrescenta alguma coisa. Tem no final exemplos.

Boas.

 

Estive a ler o link que colocaste aqui no fórum e já percebi como é o funcionamento do filtro, os preços é que não gostei muito :tongue: mas vejo que quase de certeza resolve o meu problema portanto acho que vou optar por comprar um agora no próximo mês. Agradeço a ajuda que me deram.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.