plantas com musgo preto


tiagoLL

Recommended Posts

boas pessoal

 

e o seguinte eu montei um aqua de 60L no dia 17/03 ainda esta em ciclo as plantas que tenho são as seguintes

 

Flora:

Limnophila Sessilifora

Anubias Anã

Hidrocotile

red moorewood com musgo de java

 

Iluminação: 1 x 15w (nao da para adaptar 2)

Substrato fértil: JBL ferrotabs para plantas aquáticas

Substrato inerte: Areão preto

Fertilização liquida: ainda nao tenho

 

e o seguinte o que me esta a acontecer e que em algumas folhas tem tipo um musgo preto

será devido a demasiada iluminação?e que desde o dia da montagem nunca desliguei a luz só a partir de ontem e que desligo a noite...fica tipo das 7h/23h

 

qual a solução para aquilo desaparecer?

 

compZZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Tens a iluminação muito tempo ligada, reduz isso para 8h diárias, se possível compra um relógio, torna-se mais fácil.

 

 

Isso são algas,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive e ainda tenho disso...não faz mal nenhum desde que não se propague muito. Creio serem mesmo as BBA's e podem dever-se a pouca movimentação da água, níveis de CO2 baixos, etc etc...enfim, são uma dor de cabeça em que várias causas do seu aparecimento são paradoxos.

Agora que reduzis-te a iluminação, tenta remover manualmente todas as que conseguires, assim vão estando controladas e não dão problemas maiores, sendo só uma questão de estética...

Usas injecção de CO2? Se não, podes utilizar...é capaz de ajudar a fazê-las desaparecer.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais