Lago com 7m de diametro e 1m de altura +-


Recommended Posts

Boas

 

Já a mais de 1 semana q ele tá a ser feito, mas por impossibilidade do funcionamento do pc de casa(onde estão as fotos) ainda ñ pude mostrar-vos, mas estará pra breve

 

Portanto antes q vos possa mostrar a evolução do mesmo, gostaria apenas de saber se será possível manter neste lago peixes, isto porque o lago vai ser "frequentado" por patos e gansos

 

ahh, e sombra pro lago é nula (pelo menos agora no inicio) portanto, será q tb a altura de quase 1 metro será suficiente prós peixes??(Tanto pó Inverno como pro Verão)

 

 

Agradeço desde ja as vossas respostas/criticas/sugestões

Obrigado

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo ZERO de lagos mas vou acompanhar este tópico com muito interesse.

A construção parece ter sido feita por quem 'sabe da poda'!

Já tem ideia da fauna a colocar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

 

ja sei q tartarugas vou ter(vão me arranjar)..., quanto a peixes, carpas o mais provavel por crescerem +, porque assim ñ são comidos pelos patos, acho eu......

mas esta é uma das grandes duvidas q tenho q ainda ninguem me soube responder até ao momento

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto é que isto tem de raio? Patos nesse lago? Epah, conta meter aí muitas plantas de caule para consumir os nutrientes, ou prepara-te para ter muita sopa de ervilhas...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cerca de 3metros..., ñ tenho a certeza, tenho q ir medir...

 

concordo contigo gervas, plantas com fartura lá pra dentro, é q ainda por cima são muitos patos mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amanha(hoje), ja deve ser cheio :onfire:

 

update

 

fotografia0222.jpg

 

fotografia0221.jpg

 

fotografia0224.jpg

 

 

só ñ se encheu + cedo porque decidimos dar uma demão na caixa pequena com isolamento

tb pensamos por deste isolamento no lago..., mas como a obra já vai longa...($$$)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queria só fazer 1 reparo..., hoje vai comeaçar a ser cheio(emprencipio) mas concerteza ñ vai tar cheio hoje....porque parece q ñ, mas são alguns litros.....

tive a tentar fazer as contas xD, e da-me mais de 4.000 litos...., acho q estou a fazer mal...

alguem q possa fazer por mim, sff?

 

tendo em conta q as medidas ñ são as q eu anuncio....(tenho q mudar o titlo)

mas sim, 5.50metros de diametro e 0.90m de altura

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Segundo o que me lembro, o volume de um cilindro é V=(pi x r^2) x h:

V= (3,14 x 2,75^2) x 0,90

V= 21,382 m3 = 21382 Litros

 

um pouco mais de 4000lts :P

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado jcd

realmente um bocado diferente..., eu acho q fiz com essa formula, mas ñ sei como me deu 4.000....

enfim

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Está muito fixe mesmo. Mas como já deu pra ver os patos não te vão deixar ter água limpa :D

Se calhar é melhor a fauna ficar pelas tartarugas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pena das tartarugas.

 

Os patos vão te encher o lago de m****, duvido que consigas manter a água em condições.

(tens poucos sítios por onde as tartarugas possam sair e secar-se e elas não devem sair com os patos sempre a rondar, ainda por cima (não sei se é o caso) há patos muito agressivos.

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pena das tartarugas.

Na minha terra as fossas que recebem os esgotos de toda a aldeia estão apinhadas de cágados.

Não me parece que as tartarugas sem importem muito com a qualidade da água :D

E sim, têm pouco espaço para subir mas não me parece que seja grande problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então agarra em um cagado desses e compara-o com um outro apanhado num rio com água corrente e limpa.

 

Essa coisa de as pessoas (algumas) terem metido na cabeça que a qualidade de água não interessa para as tartarugas é um bela anedota, só é pena não ter graça nenhuma.

 

 

Uma coisa é um ser vivo viver outra é sobreviver.

 

 

As tartarugas precisão de se secar totalmente e apanhar longos períodos de exposição solar.

 

 

Cumprimentos, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

1º Os patos/gansos ñ são agressivos com elas, quanto mais, ja vi apenas darem umas bicadas apenas por curiosidade no inicio, nada de especial;

2º Elas conseguem subir perfeitamente de qq ponto do lago(apesar de agora ter ainda mais agua!);

3º Concordo q a qualidade da água ñ virá a ser a melhor especialmente agora no verão, mas tencionamos(pessoal cá de casa) muda-la pelo menos 1 vez a cada 6meses...

4º Nunca concordei em comprar as tartarugas mas infelizmente (pessoal cá de casa=pai) gosta de meter os bois á frente da carroça...., e um certo dia apareceu ja com elas lá...

5º Elas saem prefeitamente lá com os patos, n tem medo nenhum..., apenas de nós! xD, tando a uma grande distância consigo ve-las a apanhar sol nos dias mais solarengos, mas basta aproximar um bocado..., e parecem misseis a voltar pa agua xD

6º E pa terminar... sim, a fauna do lago vai ficar apenas pelas tartarugas por agora, já bastou o "raspanete" q dei ao meu pai. Peixes SÓ se pusermos MUITAS plantas, e como agora n tamos pa gastar mais dinheiro, há-de ficar pa outra altura....

 

Obrigado pelos comentários

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Olá!

Eu estava mesmo entusiasmado com o teu projecto, mas quando vi os patos, estraga tudo.

A água já mais ficará limpa!

Faltam as plantas.

Vai mandando fotos.

 

 

 

O meu lago 2000 litros

Editado por Fernando Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais