REVYZ Posted March 16, 2011 Share Posted March 16, 2011 Boas Já a mais de 1 semana q ele tá a ser feito, mas por impossibilidade do funcionamento do pc de casa(onde estão as fotos) ainda ñ pude mostrar-vos, mas estará pra breve Portanto antes q vos possa mostrar a evolução do mesmo, gostaria apenas de saber se será possível manter neste lago peixes, isto porque o lago vai ser "frequentado" por patos e gansos ahh, e sombra pro lago é nula (pelo menos agora no inicio) portanto, será q tb a altura de quase 1 metro será suficiente prós peixes??(Tanto pó Inverno como pro Verão) Agradeço desde ja as vossas respostas/criticas/sugestões Obrigado cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
REVYZ Posted March 17, 2011 Author Share Posted March 17, 2011 Aqui estão as fotos: Por agora é tudo... Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
REVYZ Posted March 19, 2011 Author Share Posted March 19, 2011 Nunca mais vejo o dia de puder encher... Link to comment Share on other sites More sharing options...
REVYZ Posted March 21, 2011 Author Share Posted March 21, 2011 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Lisboa Posted March 21, 2011 Share Posted March 21, 2011 Percebo ZERO de lagos mas vou acompanhar este tópico com muito interesse. A construção parece ter sido feita por quem 'sabe da poda'! Já tem ideia da fauna a colocar? Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Share on other sites More sharing options...
REVYZ Posted March 21, 2011 Author Share Posted March 21, 2011 Obrigado ja sei q tartarugas vou ter(vão me arranjar)..., quanto a peixes, carpas o mais provavel por crescerem +, porque assim ñ são comidos pelos patos, acho eu...... mas esta é uma das grandes duvidas q tenho q ainda ninguem me soube responder até ao momento Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
hfreezer Posted March 22, 2011 Share Posted March 22, 2011 Ganda maluco!!! Espero que tenhas sorte e que tudo te corra bem... Quanto à tua duvida... tb n sei responder... sorry!! Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
REVYZ Posted March 22, 2011 Author Share Posted March 22, 2011 xD Obrigado! ñ faz mal, vou continuar á espera abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
gervas Posted March 22, 2011 Share Posted March 22, 2011 (edited) Quanto é que isto tem de raio? Patos nesse lago? Epah, conta meter aí muitas plantas de caule para consumir os nutrientes, ou prepara-te para ter muita sopa de ervilhas... Edited March 22, 2011 by gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Share on other sites More sharing options...
REVYZ Posted March 22, 2011 Author Share Posted March 22, 2011 cerca de 3metros..., ñ tenho a certeza, tenho q ir medir... concordo contigo gervas, plantas com fartura lá pra dentro, é q ainda por cima são muitos patos mesmo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
REVYZ Posted March 25, 2011 Author Share Posted March 25, 2011 amanha(hoje), ja deve ser cheio update só ñ se encheu + cedo porque decidimos dar uma demão na caixa pequena com isolamento tb pensamos por deste isolamento no lago..., mas como a obra já vai longa...($$$)... Link to comment Share on other sites More sharing options...
REVYZ Posted March 25, 2011 Author Share Posted March 25, 2011 queria só fazer 1 reparo..., hoje vai comeaçar a ser cheio(emprencipio) mas concerteza ñ vai tar cheio hoje....porque parece q ñ, mas são alguns litros..... tive a tentar fazer as contas xD, e da-me mais de 4.000 litos...., acho q estou a fazer mal... alguem q possa fazer por mim, sff? tendo em conta q as medidas ñ são as q eu anuncio....(tenho q mudar o titlo) mas sim, 5.50metros de diametro e 0.90m de altura Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcd_aqua Posted March 25, 2011 Share Posted March 25, 2011 Boas, Segundo o que me lembro, o volume de um cilindro é V=(pi x r^2) x h: V= (3,14 x 2,75^2) x 0,90 V= 21,382 m3 = 21382 Litros um pouco mais de 4000lts Cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Share on other sites More sharing options...
REVYZ Posted March 25, 2011 Author Share Posted March 25, 2011 Muito obrigado jcd realmente um bocado diferente..., eu acho q fiz com essa formula, mas ñ sei como me deu 4.000.... enfim Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
REVYZ Posted March 28, 2011 Author Share Posted March 28, 2011 Fotos de sexta á tarde, já com 3 novos habitantes Hoje o lago já está diferente, vou actualizar hoje Link to comment Share on other sites More sharing options...
REVYZ Posted March 28, 2011 Author Share Posted March 28, 2011 Aqui está: Link to comment Share on other sites More sharing options...
REVYZ Posted March 31, 2011 Author Share Posted March 31, 2011 Já tem cascata... simples mas pronto, por agora serve Agora com o tempo vai se melhorando as coisas Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcd_aqua Posted April 1, 2011 Share Posted April 1, 2011 eheh a "patada" toda já estava a desesperar para molhar as penas Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio_Fatal Posted May 25, 2011 Share Posted May 25, 2011 Está muito fixe mesmo. Mas como já deu pra ver os patos não te vão deixar ter água limpa :D Se calhar é melhor a fauna ficar pelas tartarugas :D O meu aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=180150 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Silva Posted May 30, 2011 Share Posted May 30, 2011 (edited) Tenho pena das tartarugas. Os patos vão te encher o lago de m****, duvido que consigas manter a água em condições. (tens poucos sítios por onde as tartarugas possam sair e secar-se e elas não devem sair com os patos sempre a rondar, ainda por cima (não sei se é o caso) há patos muito agressivos. Edited May 30, 2011 by Rafael Silva Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio_Fatal Posted May 31, 2011 Share Posted May 31, 2011 Tenho pena das tartarugas. Na minha terra as fossas que recebem os esgotos de toda a aldeia estão apinhadas de cágados. Não me parece que as tartarugas sem importem muito com a qualidade da água :D E sim, têm pouco espaço para subir mas não me parece que seja grande problema. O meu aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=180150 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Silva Posted May 31, 2011 Share Posted May 31, 2011 Então agarra em um cagado desses e compara-o com um outro apanhado num rio com água corrente e limpa. Essa coisa de as pessoas (algumas) terem metido na cabeça que a qualidade de água não interessa para as tartarugas é um bela anedota, só é pena não ter graça nenhuma. Uma coisa é um ser vivo viver outra é sobreviver. As tartarugas precisão de se secar totalmente e apanhar longos períodos de exposição solar. Cumprimentos, Rafael Silva Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L) Link to comment Share on other sites More sharing options...
REVYZ Posted July 15, 2011 Author Share Posted July 15, 2011 Boas 1º Os patos/gansos ñ são agressivos com elas, quanto mais, ja vi apenas darem umas bicadas apenas por curiosidade no inicio, nada de especial; 2º Elas conseguem subir perfeitamente de qq ponto do lago(apesar de agora ter ainda mais agua!); 3º Concordo q a qualidade da água ñ virá a ser a melhor especialmente agora no verão, mas tencionamos(pessoal cá de casa) muda-la pelo menos 1 vez a cada 6meses... 4º Nunca concordei em comprar as tartarugas mas infelizmente (pessoal cá de casa=pai) gosta de meter os bois á frente da carroça...., e um certo dia apareceu ja com elas lá... 5º Elas saem prefeitamente lá com os patos, n tem medo nenhum..., apenas de nós! xD, tando a uma grande distância consigo ve-las a apanhar sol nos dias mais solarengos, mas basta aproximar um bocado..., e parecem misseis a voltar pa agua xD 6º E pa terminar... sim, a fauna do lago vai ficar apenas pelas tartarugas por agora, já bastou o "raspanete" q dei ao meu pai. Peixes SÓ se pusermos MUITAS plantas, e como agora n tamos pa gastar mais dinheiro, há-de ficar pa outra altura.... Obrigado pelos comentários Cumpr. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Fernandes Posted June 28, 2012 Share Posted June 28, 2012 (edited) Olá! Eu estava mesmo entusiasmado com o teu projecto, mas quando vi os patos, estraga tudo. A água já mais ficará limpa! Faltam as plantas. Vai mandando fotos. O meu lago 2000 litros Edited June 28, 2012 by Fernando Fernandes Lago da Gramínea🌿 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts