Dúvidas


Tyingbetta

Recommended Posts

Antes de tudo, olá pessoal do fórum!! :?

Adequiri um betta macho azul, numa loja de confiança.

 

Tenho um aquário de 31 litros mais ou menos com um térmostáto de 100watts da rena um filtro que debita 400l/h também da rena. Ainda não tenho plantas só pedras.

 

Estou preocupado, porque o meu betta tá sempre colado ás paredes e não se meche muito o que se passará?

 

Quanto à decoração ou plantas que me aconselham. e qual a temperatura ideal.

 

Obrigado pela vossa atenção. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Os betas não são de grande correrias e num aqua desse tamanho também não dá para se mexer muito.

Se ele comer, não te preocupes.

 

:oops:

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Um aquario de 320 Lt com um filtro de 400Lt/hora!!!!!!!!

A turbulencia não agrada aos bettas.

100 W de resistencia para 30 Lt de agua faz com que em caso de acidente a potencia da resistencia e suficiente para cozer os peixes.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OIx pessoal. Obrigado pelas respostas.

Quanto ao filtro foi-me dado e posso reduzir a potência""(que é o que vou fazer)

Quanto ao termostáto foi este que me indicou na senhora da loja!!

Já agora quais as plantas ideias?

Extra oxigénio? Como faço isso?

Já agora ouvi dizer que se pode por um espelho em frente do betta(por pouco tempo) para exercitar os musculos. E verdade? e como faço?

 

Obrigado pelas vossas respostas. E fiquem bem""" 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não te consigo ajudar na maior parte das questões, mas em relação ao oxigénio, se colocares plantas elas tratam do resto.

 

Se não estás muito à vontade com plantas, aconselha-te na tua loja dada a confiança e pede plantas que não tenham grandes exigências.

 

Se optares por não colocar plantas podes aumentar os niveis de oxigénio com uma bomba de ar e uma pedra difusora. A agitação da água à superficie fará com que tenhas uma maior quantidade de O2 na água.

 

Boa sorte e fica bem

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Ensina a senhora da loja que, de uma forma geral, se aplica 1 w/Lt agua.

Assim 30/40 w seria o correcto.

Extra oxigenio para bettas não precisas. Dada a sua origem serem zonas de aguas paradas com muito pouco oxigenio o betta desenvolveu um orgão na cabeça ("labirinto") que lhe permite misturar ar capturado á superficie com agua e absorver o oxigenio.

Usa muitas plantas naturais e arraja-lhe 2 "betinhas" para que possas apreciar a sua reprodução que é fascinante.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha uma boa opção de planta é o musgo de java (o bom e velho), tem a cambomba, elódea, só acho doidera usar plantas com raiz longa como a amazonense, isso porque atrapalha na hora de fazer a manutenção.

quanto aos machos, eles vão correr atrás da femea, vão bater um pouco se estiverem no mesmo aquário, depende da personalidade do betta, se é mais desleixado, agressivo, etc.

há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais