Onde comprar calha dupla para aquário 60 cm ?


Recommended Posts

Olá, tenho um aquário Aquapor de 60 cm e neste momento a calha instalada tem uma lâmpada de 15W Aqua-glo e está colocada na tampa plástica com espaço no meio reservado para o reflector.

Porém, como quero fazer um plantado bonito, quero colocar uma calha dupla (2x18W ?) para obter mais luminosidade/potência.

 

Por outro lado estou preocupado com a parte estética no topo do aquário, por isso a calha tem de ser "bonita" de preferência incluida numa tampa que cobre todo o aquário.

 

Também já pesquisei pelo fórum e constatei que existe um membro (de nome ramirezi) que segundo percebi, faz calhas só que o site referenciado dá erro ao abrir : http://pwp.netcabo.pt/aquaeden/default.htm

 

Agradeço opiniões, especialmente de quem tenha solucionado a situação em que estou.

 

Obrigado desde já,

Eduardo Andrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu tenho um igual ao qual fiz uma alteração na calha para 2x15W, nem sequer notas diferença a nivel estetico quando olhas para o aquario, mas a nivel de luz notas diferença.

Se tiveres interessado em 2x15 avisa que eu dou-te todas as indicaçoes para transformares a tua calha.

 

Fiquem bowdown

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

whity se me puderes ajudar agradecia muito.

e que com 15 watts so consigo manter no meu aqua anubias e uma echinodorus. gostava de ter um maior variedade de plantas e os meus peixes tambem agradeciam por amis luz ja que a calha nao ocupa o aqua todo pois a lampada ta noi centro e os cantos do aqua apanham pouca luz.

 

 

fikem bem bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu de momento não me encontro em casa, mas na segunda-feira ver se não me esqueço de tirar fotos as peças que precisas porque eu não sei o nome e depois logo te digo.

 

Fica bowdown

 

Ps. De onde és já agora. Tenta completar o teu registo com a informação mais completa possivel.

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja actualizei o meu perfil, :) .

quando puderes põe fotos. ja tentei trocar a lampada por uma mais forte, mais o máximo que encontrei foi uma de 18watts, não era uma evolução muito grande.

obrigado pela ajuda. bowdown

 

 

fikem bem biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para poderem ter uma ideia exacta do que quero aqui vao umas fotos do aqua :

 

 

IM000561.jpg

 

 

IM000562.jpg

 

 

IM000563.jpg

 

 

Já andei a ver as calhas da lifetech e parecem-me porreiras mas tenho de retirar a tampa e colocar vidro.

 

Se alguém tiver mais opiniões dê p.f.

 

Obrigado desde já.

Eduardo Andrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

eu também tenho um aquario da Aquapor, mas é o Kit Tagus, que está a venda no Carrefour e que inclui um movel, com dimensões exteriores de 76x38x50.

 

Também tenho o mesmo problema, preciso de uma calha dupla, ou adaptar a calha que tenho para duas lâmpadas.

 

O que me parece complicado porque a calha não tem uma ficha normal, isto é, tem um ligação, que liga a uma "ficha do tipo transformador" onde se liga também a bomba de água que vem com o kit e a bomba de ar, (ambas estão desligadas). E tem outra ficha que liga a um transformador, que liga á tomada electrica. É dificil explicar por escrito...

 

Para aceder à calha tenho que retirar a tampa do aquario. É diferente do teu aquario.

 

Eu sei que não te ajudei em nada, mas a solução para oteu problema, parece ser a solução para o meu problema, também...

 

Espero que não levas a mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De modo nenhum, aliás posso informar já do que encontrei até agora :

http://www.planetanimal.net/loja/homecat.a...=Ilumina%E7%E3o

 

Mas queria tentar arranjar uma tampa completa que tivesse incoporada uma calha dupla.

 

Cumps,

Eduardo Andrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por que em vez de teres uma calha dupla, não utilizas outra solução.

 

Substituis a tampa de plástico por uma tampa de vidro. E utilizas 2 calhas de iluminação de 60cm.

 

Se quizeres obtar por essa solução posso vender-te uma calha ficas com 30 watt´s de iluminação.

E podes sempre transformar cada calha simples em dupla ficando com 60 watt´s de iluminação.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Caro user eduardo_andrade, no teu caso não vai ser facil, pois essa tampa não é da aquapor do modelo mais recente. Nessa calha é quase impossivel se não mesmo impossivel colocar duas lampadas de 15W, pois não tens espaço para o balastro.

Contudo tem uma boa solução que eu ainda n esperimentei que é colocar lampadas compactas da jebo, se não me engano cabe nessa calha uma de 55W.

Informate sobre o tamanho dessas lampadas da jebo compactas, elas não são muito caras, e ficas com mais luz.

Uma outra coisa importante que alerto é que se tas com pouca luz nas partes laterais e na parte traseira um pouco tambem, mas mais nas laterais, essa falta de luminusidade nas laterais vai melhorar, mas não vai ficar 100%.

Para ficar 100% terias mesmo que comprar uma calha com a medida de 60cm neste caso porque é a medida do teu aquario.

Entretanto alguma duvida ou opinião que queiras diz qualquer coisa.

 

Se o aspecto não te interessa-se mostrava-te umas calhas que comprei de lampadas compactas que dão bastante luz, mas não tem qualquer tipo de suporte, terias que fazer tu.

Existem algumas ideias giras, mas não sei se ficaria ao teu gosto, pois gostos não se discutem.

 

Espero ter ajudado.

 

Alguma coisa pergunta.

 

Fiquem :shock:

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

hoje estive numa loja aqui em Oeiras onde me mostraram um balastro, acho que é assim que se chama, e os "casquilhos" para lâmpadas fluroscentes, havia para uma ou duas lâmpadas e de 20 watt's ou de 30 watt's.

 

Acho que o simples de 20 watt's custava cerca de 38 "euritos", com alguma bricolage, não consiguirás adaptar à tua calha?

 

Eu tou a pensar em adoptar este método :twisted:

 

Eduardo G.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha pensado nessa solução, o problema é que aquilo tem que ficar bonito para além de fazer o função para a qual é desenhado. Já tinha pesquisado na www por este tema e tinha encontrado :

 

http://www.aquariomania.com.br/phpBB2/cms_...icles.php?cid=3

no link de "Projecto de Iluminação para Aquário Plantado".

 

Era algo deste género em que estavas a pensar ?

 

Não sei se tenho jeito para fazer uma coisa porreira :)

 

Cumps,

Eduardo Andrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho uma calha dupla da Lifetech no meu nano-reef. Não precisas de fazer uma tampa de vidro. Vendem-se uns suportes de plástico que se fixam aos lados do aquário e elevam a calha. Pessoalmente, gosto do efeito estético e em termos de luz é cinco estrelas :twisted:

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a demora a responder,

 

mas eu estava a pensar em retirar a lâmpada que tenho no reflector e introduzir os dois "casquilhos" para cada lâmpada.

 

Assim ficava com o mesmo reflector, com duas lâmpadas e com a tampa original do aquário.

 

É um "bocadito" diferente do site que indicaste, porque se não ficar perfeito, também não se vê.

 

O único problema que antecipo é como prentender os casquilhos no reflector :oops:

 

Ainda tenho que retirar o reflector para ver qual a melhor solução.

 

Eduardo G.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu caso essa solução pode funcionar visto que a tampa suporta duas lâmpadas. Mas no meu caso, o reflector não tem espaço para adicionar outra lâmpada.

 

Entretanto já me decidi a comprar uma "JEBO - Iluminária MW2" pois parece-me muito porreira em termos estéticos e função.

Eduardo Andrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.