Ajuda como remover marcas de calcário


Recommended Posts

Boas,

 

Cheguei a ler algures que uma boa forma é usar um pano ou papel molhado num ácido como o sumo de limão ou vinagre. É claro que é preciso ter cuidado para que este ácido não pingue para dentro do aquário.

Quando eu tinha um aquário com umas pedras que me tornavam a água mais alcalina era habitual ficar com essas linhas de calcário. Exprimentei esse método do sumo de limão quando tinha a "maré baixa" (durante uma TPA) e voltava a limpar depois só com o pano molhado em água antes de voltar a encher e o que é certo é que resultava.

 

Mas espera por mais comentários pois pode ser que alguém conheça algum método menos rudimentar e mais eficaz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

com vinagre e um raspador, tiras isso na boa.

[font="Comic Sans MS"][b][color="#0000ff"][size="3"][i]Cumprimentos,[/i][/size][/color][/b][/font]

[font="Tahoma"][b][color="#0000ff"][i][size="4"]Kunhax[/size][/i][/color][/b][/font]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

Esperimenta limão ou vinagre e, se por algum motivo não sair tenta comprar um raspador para vitrocerâmicas (fogões) e aí é muito provável que saía...

 

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João...sei que nao te vou ajudar muito, pois as ideias «padrão» já foram aqui referidas.

 

Vou é tambem (se nao te importares), pedir ajuda num caso mais ou menos como o teu.

 

Tenho um aqua de 200 lt. Esteve parado ano e meio...e tem manchas (grandes), que nao consigo de forma nenhuma tirar.

 

Alguem sabe de alguma forma mais agresiva de as tirar, nem que seja com quimcos.

 

Cump.

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Obrigado por reponderem. É que vou comprar um aqua em segunda mão e o aqua tem o vidro todo assim cheio de calcário e com verdete, espero conseguir tirar estas marcas.

 

Ja coloco aqui uma fotos do aqua assim que me enviarem.

 

cumps

 

Já agora conheçem aqui alguem no forum que me possa ajudar a fazer a paisagem do aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola João

 

Nada como o melhor método de sempre.

OLD SCHOOL mode = Limão !!!

 

Cortas o limão e esfregas bem. Nas partes mais compactas deixa actuar um bocado de tempo e volta a esfregar.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o acido é capaz de comer o silicone agora o cif acho que nao, visto ser utilizado nas casa de banho e estas conterem muito silicone!

 

pois tem lógica isso do cif!

 

Se limpar com o cif tenho é de enxaguar muito bem o aqua com água

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está uma foto do aqua

 

aquau.jpg

 

Usando o limão isto sai?

 

 

Bem ó João...tás bem pior que eu!! Usando o ingles do meu filhote, «Tens ai um cugolema» para resolveres.

 

Olha..eu tou proibido de usar mais limão, tá caro!! Por isso já fui para os limpa-vidros, bang's, vinagres, esfregonas das verdes, sei lá mais o que, dai a minha pergunta sobre os quimicos.

 

Comprei ontem um produto para tirar o calcario dos vidros dos carros, vamos lá ver. Depois digo qualquer coisa.

 

Um Abraço.

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ó João...tás bem pior que eu!! Usando o ingles do meu filhote, «Tens ai um cugolema» para resolveres.

 

Olha..eu tou proibido de usar mais limão, tá caro!! Por isso já fui para os limpa-vidros, bang's, vinagres, esfregonas das verdes, sei lá mais o que, dai a minha pergunta sobre os quimicos.

 

Comprei ontem um produto para tirar o calcario dos vidros dos carros, vamos lá ver. Depois digo qualquer coisa.

 

Um Abraço.

 

 

Humm... é pah se o meu caso ainda consegue ser pior que o teu, assim já nao sei se faço negócio :S

 

Dá noticias como correu com o novo produto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário está vazio, existem produtos limpa vidros e tira-gordura que limpam isso na boa, depois é passar muito bem por água para retirar qualquer resto desses produtos que fique e "voilá". Cumps.

 

Podes disser ai o nome de alguns sff?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta os CIF desengordurantes que servem para limpar casas de banho, fogões etc... Sei que existe um bastante forte que é tipo solução que deixas de uma dia para o outro em banho depois no outro dia até sai com o dedo escapa-me é o nome agora. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

João acredita que o Limão tira isso.

Já vi limpar aquas bem piores ...

 

Nada como testar em casa.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou novo nestas andanças mas penso que o nome que estava a escapar a alguém será o Cillit ban g embora não sei se será adequado a vidros :)

 

Cumps

Editado por pp44
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta os CIF desengordurantes que servem para limpar casas de banho, fogões etc... Sei que existe um bastante forte que é tipo solução que deixas de uma dia para o outro em banho depois no outro dia até sai com o dedo escapa-me é o nome agora. Cumps.

 

Quando te recordares do nome do produto diz sff!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, um reparo, quando disse k o teu caso é pior que o meu, falo apenas das marcas de calcalcario, o verdete que ai tens que (parece-me) ser mais de 70%, sai bem com o que aqui já foi dito OK?!

Depois falo-te do calcario Ok, mas por acaso nao usei o CIF...vou tentar esse 1º.

Cump.

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.