Blue Pearl a morrerem com regularidade


Recommended Posts

Boas,

 

vinha perguntar-vos se têm conhecimento de algo que possa explicar as recorrentes mortes de Blue Pearls adultos que tenho registado.

Começam a ficar com o corpo baço (ou seja, deixam de ser transparentes) e acabam invariavelmente por morrer.

Isto só acontece com os adultos, não vejo as crias a terem este problema.

 

De referir que tenho no mesmo aquário quatro CRS adultos que estão bem, sem problemas...

 

Obrigado pela atenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

É estranho estar aconteçer com o blue pearl e não estar aconteçer nos crs.

Digo isto pq os crs aparentemente são mais sensiveis.

O melhor que tens a fazer é separar.

Para mim isso é uma doença e quase de certeza vai transmitir aos crs.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendo a tua ideia. Parece-me fazer sentido mas não queria estar a stressar uma fêmea ovada que deve estar nos últimos dias de gravidez...

Não queria nada perder estes 'ovinhos'!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado, Hugo!

Já li e fiquei mais preocupado.

Quando cheguei a casa dei com ele morto e com um CRS a come-lo. Ou pelo menos a tentar...

 

Das duas, uma. Ou tive muita sorte ou aquele CRS tb já tem destino traçado.

 

Seja como for, obrigado mais uma vez!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho experiência suficiente com eles mas adivinho que quando morrem de velhice, morram com o corpo transparente.

Confesso que não sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cabeça dos blue esta branca ou castanha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Branca.

 

Esta manhã foi mais um. Notei que estava muito parado e com a cor muito alterada.

Cheguei com a pinça perto dele e quase não se mexeu. Quando o fez, nadou um pouco para cima e virou-se de patas para cima, nadando em circulo até ao fundo, onde ficou de patas para o ar. Tirei-o logo.

 

O ritmo está a acelerar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficam muito parados, quase não mexem as patas e nadam errático-circularmente, mexendo freneticamente os pleópodes até eventualmente deixarem de o fazer morrendo - isto quando se verififca é muito rápido, questão de uma hora máximo.

 

Já tive esse doença e parece que voltou com uns camarões importados, falaram-me uma vez em testar o medicamento da JBL, o FURANOL.

 

Se resulta ou não, não sei pois não testei.

 

Boa sorte

 

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo se estão brancos na cabeça...estão doentes a 90% de certezas.

 

Como referiu o Ricardo podes usar o Furanol, não uses o Furanol normal, usa o Furanol 2 que já foi modificado para ser melhor tolerado por camarões.

 

Fui desenterrar um tópico meu para mostrar ao pessoal o porquê destes problemas aparecerem assim de repente, ninguém comentou... naquela altura perdi uma colónia de CBS com mais de 200 indivíduos, tudo por causa de camarões novos que comprei..os novos não vinham doentes..apenas trouxeram bactérias novas que os meus camarões não eram imunes…é tal e qual como irem para a amazónia e levarem uma constipação…matam os índios todos.

 

Leiam o artigo da Imke que vão perceber a necessidade de quarentenas.

 

Os camarões não são como peixes...qualquer doença que seja pode simplesmente exterminar uma colónia num ápice.

 

Todos os cuidados são poucos.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ob Fábio!

 

Li na diagonal e vou ler com atenção mais logo.

O método de ambientação gota-a-gota foi o que fiz com os CRS.

 

O que estranho nisto tudo é o problema aparecer muito tempo depois de eles estarem todos juntos.

Esta situação deveria ser algo que sucede quando se juntam animais de proveniências distintas. O que não é o meu caso.

 

Mas fica para referência futura!

 

Uma coisa é certa! Vou separar os CRS dos Blue pearl que me restam. Mesmo que isso represente perder o 'ovinhos'...

 

Obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Paulo segue o conselho do Fabio. Mal não faz.

Eles suportam o Furanol.

 

O Claudio tambem teve esse problema no aquario dele de Babaulti e morriam média 1x dia.

Mesmo com Tpa´s nada de nada. Ao nivel da cor branca não perguntei para dizer-te aqui que era a mesma doença.

 

Ele optou por ou vai ou racha e antes de perder tudo testou o Furanol.

Neste momento diz que as mortes pararam .... Tentar não custa.

 

O método de propagação é o canibalismo certamente.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou à procura desse medicamento. Dele e do preço dele!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estejas a perder tempo a mandar vir de fora, se fores a uma boa loja de aquariofilia encontras lá, custa cerca de 12€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado mas, dada a urgência da coisa, estava à procura numa loja física aqui pelos meus lados :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu é que me vou embora hoje para Soure cedo (17h) senão arranjava-te dois comprimidos, que é o que basta para dois tratamentos seguidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela amabilidade!

Hei-de encontrar forma de resolver a coisa.

Boa viagem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, tenho mais um prestes a entregar a alma ao Criador (seja lá Ele quem for...)

Não encontrei o remédio no imediato mas ainda vou ver se o arranjo durante o fim-de-semana.

 

Também não os posso mudar para já porque tenho os Greens e as Caridinas Japónicas no 50 Litros por causa do tratamento que iniciei com Flourish Excel que estou a fazer no 180 Litros.

 

Para o outro aqua pequenino que tenho também não os posso passar porque não tenho termostato! Fonix!!!

Já meti um termometro neste aqua e está com 19º (com a lâmpada ligada). A ficha dos Blue aqui do forum diz que eles podem estar de 18 a não sei quanto mas parece-me arriscado.

Mover os CRS para esta temp ainda menos!

 

Vou tentar arranjar um termostato de 50W baratito... mais uma despesa que não vem nada a calhar. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais