PH alto


Recommended Posts

Boas tardes.

Preciso da vossa ajuda.

Tenho um aqua que não consigo baixar o ph está estável nos 7,8 mas o pretendido era por volta dos 6,5+/- o que devo fazer?

Passo a descrever o setup do aqua:

Aqua 100x40x30

filtro externo jad 45 (750 LT/H)

iluminação 2x18w

aquecimento jager 100w

flora blyxa japonica,musgo de java

fauna 2-neon pretos,30 red´s

 

testes

ph 7,8

kh 3

nitratos <10ppm

fosfatos 0.25ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Qual o pH da água que utilizas antes dela entrar no aquário?

 

Ou já é elevado e mantêm no aquário ou algo dentro do aquário faz subir o pH, primeiro tens que perceber isso.

 

Para baixar pH existe a opção de: turfa no filtro, co2, produtos químicos (não aconselho)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Qual o pH da água que utilizas antes dela entrar no aquário?

 

Ou já é elevado e mantêm no aquário ou algo dentro do aquário faz subir o pH, primeiro tens que perceber isso.

 

Para baixar pH existe a opção de: turfa no filtro, co2, produtos químicos (não aconselho)

 

Para além do que o Hugo refere, podes usar troncos do tipo Mangrove e solo específico, tipo o Ada ou a Akadama que vão baixar-te o pH.

 

Falta saber se, ao teres o pH tão elevado, que tipo de solo/ areão tens, se colocas-te algumas conchas ou pedras calcárias que possam estar a elevar o pH.

 

 

Cumprimentos.

Editado por Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para do que o Hugo refere, podes usar troncos do tipo Mangrove e solo específico, tipo o Ada ou a Akadama que vão baixar-te o pH.

 

Falta saber se, ao teres o pH tão elevado, que tipo de solo/ areão tens, se colocas-te algumas conchas ou pedras calcárias que possam estar a elevar o pH.

 

 

Cumprimentos.

Olá Hugo e Arlindo,

A agua que utilizo é de compra, tem um ph de 6.27.

O solo do aqua é akadama e sera floreground.

Tenho mais 2 aquas, utlizo os mesmos produtos e não tenho estes valores.

Será do filtro!!!!

Já me ia a esquecer, faço tpa´s de 30% semanalmente.

Já não sei o que fazer para este aqua.Acho que esta enguiçado!!! :)

Obrigado pela vossa atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,eu ja tive esse problema do ph alto e tanto puxei pela cabeça pa ver o k podia fazer e resultou.

primeiro,uso so agua do lidl.

tirei a pedra branca k tinha,calcaria claro.

plantei bastante o aqua para meter co2.

assim k meti o co2 passado 2 dias tinha o ph a 6.8 e o meu ph inicial era por volta dos 8.0

tenho outo aqua um pouco mais pequeno para manter outras especies e tenho tudo +- igual so acrescentei a tal pedra branca,calcaria e o ph fica bastante mais alto.

esta a volta de 7.5

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que tens esse aquário há pouco tempo?

A melhor/mais rápida forma de baixares o pH é com CO2. No entanto, também podes usar água de osmose e turfa para ficares com a água mais mole. contudo, também podes ficar com o problema ao contrário e, ficares com um problema de tamponamento, i.e., ficares sem dureza suficiente para manteres a água com os valores desejados e o teu pH continuar sempre a descer.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar deverias adquirir mais 3 neons negros por menos, o mínimo são 5, são peixes de cardume. Em segundo lugar, já sei que existe pessoal que não gosta de químicos, mas tens este produto que te resolve isso: http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/acondicionadores-de-agua/correctores/waterlife-7.2-buffer.html . Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao é o pessoal nao gostar de quimicos.

é mesmo a fauna k nao gosta.

sou contra os quimicos...

alias,sou eu e os peixinhos.lol

como ja disse,o melhor é meteres co2.

pode ser aquele caseiro,k é o k eu uso.

turfa é claro k tambem baixa-te o ph mas deixa a agua amarela,turva...

 

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que tens esse aquário há pouco tempo?

A melhor/mais rápida forma de baixares o pH é com CO2. No entanto, também podes usar água de osmose e turfa para ficares com a água mais mole. contudo, também podes ficar com o problema ao contrário e, ficares com um problema de tamponamento, i.e., ficares sem dureza suficiente para manteres a água com os valores desejados e o teu pH continuar sempre a descer.

Atenção que o kh dele já está relativamente baixo (3) não há grande espaço para descer desse valor pois corre efectivamente o perigo de perder o efeito tampão (e aí não é descer, é variar com muita facilidade).

 

Não sei o que entendem por químicos, mas o CO2 não se enquadra nos químicos? Se mal doseado não nos pode matar os peixes?

 

Os ácidos orgânicos libertados pelos troncos não são químicos?

 

Os venenos mais poderosos que existem não são naturais (e químicos).

 

Isto tudo para dizer que a questão fundamental é a de usar como deve ser. O problema principal das adições aos aquários é o facto de se tornarem aborrecidas, caso se façam numa base continuada...

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, peço desculpa por não actualizar este tópico.

Agradeço a todos as vossas opiniões, pois são todas muito bem vindas.

Houve algumas alteraçoes no aqua, o ph desceu, pouco mas desceu, está nos 7,4.

Todos os outros valores estão iguais.

Vou seguir os vossos conselhos e colocar co2 e turfa.

Em relação á fauna para já vou deixar ficar como esta,até a situação normalizar.

Mais uma vez agradeço a vossa atenção e se alguém se lembrar de mais alguma coisa diga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.