Dragon Aquariumm


Rodolfo Rodrigues

Recommended Posts

Boas noites,

 

Mais uma nova montagem, que fiz com o meu nano.

 

Setup :

 

Data da Montagem : 28 de Janeiro de 2011

 

Nome: Dragon Aquariumm

 

Aquário:45x30x30 - 40L

Substrato Fértil: Équo VIGOR PLUS

Substrato Inerte: ADA Africana Aquasoil , comprei de 9L mas não usei todo!

 

Hardscape: 4 pedras Dragon Stone :)

 

Iluminação : Calha DYD , feita por mim com 2x36w de 8000k e 6500k com balastro electrónico.

 

Co2 : Aquagro CO2 Kit, provisório até arranjar o pressurizado de 500g ou 2kg no mínimo.

 

Filtragem : Eihem Classic 2211

 

Aquecimento : Jagger 75w provisório , pretendo comprar este aqui -> http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1551&pageNum_AquarioRS=0&idcat=179&cat=&subcat=&menu=105

(São bem pequenos e são bastante bons,e ficam bem melhores no aquário.)

 

Flora :

1 Vaso de Glossotigma elatinoides

1 Vaso de Ludwigia arcuata

1 Vaso de Rotala Sp "green"

1 Vaso de Elocharis Vivipara

 

[ Plantas Tropica , claro! :) ]

 

Fauna : Em ciclo ( nada por agora )

 

Deixo as fotos para darem uma opinião.

 

Só tenho uma dúvida , devo fertilizar no inicio com potássio durante o mês como fiz com o meu outro?A situação do CO2 , acham que a glosso irá resistir até adquirir o pressurizado?

 

dsc01800f.jpg

 

dsc01799f.jpg

 

dsc01798i.jpg

 

dsc01797kk.jpg

 

Opinem!!!!!! :P

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sabes que os tópicos às vezes são como algumas plantas... demoram a pegar! eheheheh ;)

 

Gostei da tua montagem. Só não gostei muito da planta fina a meio.

Julgo que a glosso deve aguentar-se bem, tendo em conta a quantidade de luz que tens. Btw, tens fotos da construção da calha? Esse tipo de info é sempre bem-vinda.

 

Quanto à fertilização, deixo a resposta para quem percebe mesmo do assunto...

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom. Potencial enorme de se tornar um belo jardim.

Tens ai uma planta que não conhecia e que preciso, onde encontraste Elocharis Vivipara?

A glosso vai demorar a arrancar em força.

 

Cumptrs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sabes que os tópicos às vezes são como algumas plantas... demoram a pegar! eheheheh ;)

 

Gostei da tua montagem. Só não gostei muito da planta fina a meio.

Julgo que a glosso deve aguentar-se bem, tendo em conta a quantidade de luz que tens. Btw, tens fotos da construção da calha? Esse tipo de info é sempre bem-vinda.

 

Quanto à fertilização, deixo a resposta para quem percebe mesmo do assunto...

 

Boa sorte!

 

Eu gosto do efeito ao meu ver e ao vivo a Elocharis Vivipara fica bem. :)

A quantidade de luz já troquei , meti uma PPL de 24w de 6500k e mantive a de 36w de 8000k , penso que seja mais que suficiente.. tenho receio que apareçam algas derivado dos 72w vs 40L.

 

A fertilização tenho feito 1ml de Potássio até concluir um mês , penso que seja o correcto.

 

 

Eu gosto.

Deixa crescer essa flora para ver o que dá.

Boa sorte

 

Espero que sim :) que cresça e cresça :P

 

 

Muito bom. Potencial enorme de se tornar um belo jardim.

Tens ai uma planta que não conhecia e que preciso, onde encontraste Elocharis Vivipara?

A glosso vai demorar a arrancar em força.

 

Cumptrs

José.Dias

 

Estou a fazer por isso , vamos a ver Spaar , a PLanta encontrei na NatureLine Spaar , comprei lá os dois Vasos.

É facil arranjar a planta , ao contrário da tua que tinhas/tens no teu , a ao centro no teu plantado que ainda não vi nenhuma como a tua estava ou está :P

 

Grande Abraço Spaar.

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a fazer por isso , vamos a ver Spaar , a PLanta encontrei na NatureLine Spaar , comprei lá os dois Vasos.

É facil arranjar a planta , ao contrário da tua que tinha no teu , a que tinhas ao centro no teu plantado que ainda não vi nenhuma como a tua estava ou está :P

 

Grande Abraço Spaar.

 

Estás a falar da Nymphae Lotus Red Link, no ultimo fim de semana a Naturline tinha uns vazos muito pequenos. Se quizeres passar por aqui no fim de semana, troco-te um rebento da minha por outro igual da tua echinodorus.

 

Continua a partilhar

Abraço

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a falar da Nymphae Lotus Red Link, no ultimo fim de semana a Naturline tinha uns vazos muito pequenos. Se quizeres passar por aqui no fim de semana, troco-te um rebento da minha por outro igual da tua echinodorus.

 

Continua a partilhar

Abraço

José.Dias

 

Spaar, se chegar a ir a Lisboa digo-te alguma coisa.. manda-me o teu contacto por PM(telemovel) e aviso-te, assim que for e trocamos uns quantos pés.. ;)

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Actualizacao?

 

 

Sinto que faltam mais moitas la atras :)

 

A relacao entre as pedras tambem nao me convence muito, podias ter feito ai um "Valley" muito bom ;)

 

Abraco

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Boas Rodolfo, é sempre bom ver novas montagens a aparecerem e como já tiraste curso daqui só pode vir coisas bonitas. :thumbup3:

 

Sinceramente esse hardscape fica um pouco aquém daquilo que podes fazer, parece que largaste ai umas pedras e tá feito :tapfoot:

 

Parece-me que arrancaste com demasiada luz, ainda por cima com co2 fraquinho, tás mesmo a pedir alguedo :bleh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.