[500L] - Malawi Beach


João Magalhães

Recommended Posts

Após montagem:

Aquario_500L_006.jpg

 

Medidas: 1900x450x550(alt) - vidro de 15mm

Equipamento de filtragem: Fluval 404; Fluval 4plus; aquecedor: 150W.

Iluminação: 2x58

Peixes: muitossss.... :?

Decoração: areia e pouco mais...para já :oops:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 92
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Isso ao vivo é qualquer coisa de extraordinário. Peixes de 15cm aí até parecem alevins.

 

Aquario excelente, acabamentos excelentes.....faltam as palavras....ao vivo então é um estrondo.

 

Parabéns pelo teu "nano"....eh eh :oops: !

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheh depois de muitas dores nas costas ou não lá está ele no sitio :P de repente os peixes até parecem pequenos

Para já só tenho um reparo a fazer não gosto do sitio.... devia estar na minha sala :oops:

 

Boa sorte para o futuro e que venham dai muitos e bons descendentes

 

P.S. - Quando fores encher o resto avisa o vizinho que é para lhe dar tempo pra evacuar :? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente!!!!

Móvel muito giro, aquario grandioso, ciclideos la dentro, o que é que se pode querer mais?!?!

Vai levar malawi? olha que umas frontosas aí era de considerar :oops:

abr, força com isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom :) Parabens. Fica-se a espera da verdadeira decoração à Malawi Lake :).

Só acho que deverias ter aproveitado e teres alargado um pouco mais o aqua, para os 55 ou 60, sempre te cabiam as tais rochas gigantes :).

 

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

esta a ficar porreiro, vai metendo mais fotos para o pessoal ver e para tirar umas ideias :shock: a minha namorada esta a fazer um Malawi mas ainda esta no inicio :wink: :D

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo aquário, :shock: , a decoração de madeira nos topos do aqua. está

expectacular, penso que quanto á futura colocação de pedra no interior,

podias optar pela "pedra lua", aquela muito esburacada, pois além de serem optimas para os pequenotes escaparem dos maiores dá um

efeito bonito e são bastante calcárias.Mas...é só uma opinião.

Cumps.

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

è realmente uma bela peça de mobilia, depois de montado, irá concerteza mostrar toda a sua beleza.

Quanto á decoração, e como ja foi dito pelo Zanito umas belas rochas do tipo xl e xxl, fariam parecer os mbunas adultos muito mais pequenos, escolhe antes umas tonalidades bem escuras para a rocha, pois assemelhar-se-á muito mais a um aquário biótopo do L. Malawi, os calcários brancos, com que se monta muito frequentemente aquários de africanos hoje em dia, tornam o aquário artificial, mas esta é so a minha humilde opimião.

 

rocks01.jpg

 

conseguem ver o Nimbochromis livingstoni, até parece pequeno :shock:

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe! Aquário e móvel impecáveis! Peixes ainda mais bonitos!

Só falta mesmo as fotos actualizadas da piscina!

Agora é k vai ser sempre a ter novos ciclideozinhos! :lol::?::?:

Venham daí novas fotos ou tenho k ir espreitar ao vivo já cheio :?:!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está Excelente... com tanto espaço eles devem estar no paraíso... :)

Gosto da iluminação não excessiva. Eu punha mais umas rochas, tipo uma parte do aquário que fosse mesmo rochosa, mas como não sei bem sobre espécies malawi e suas características...

abr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai está ele em todo o seu esplendor :arrow::arrow:

Como já te disse eu punha mais areia e calhaus a distribuição dos mesmo se calhar não é o mais importante o que interessa é que eles se sintam bem :arrow:

 

1 sugestao se queres plantar alface é melhor ser na terra e utiliza sementes para o efeito aquela folha que ali anda a boiar não vai dar nada eu tou a avisar...... :D :arrow:

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

só trocava os filtros interiores por algo mais

discreto. Certamente estarão lá para fazer corrente e não para filtrar certo? Tens sempre power heads mais pequenas e mais fáceis de passarem despercebidas. Quanto ao resto tá excelente como já te tinha dito anteriormente.

 

:shock:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só trocava os filtros interiores por algo mais

discreto. Certamente estarão lá para fazer corrente e não para filtrar certo? Tens sempre power heads mais pequenas e mais fáceis de passarem despercebidas. Quanto ao resto tá excelente como já te tinha dito anteriormente.  

 

:shock:

Boas Zanito,

Pois...se fossem só para a corrente substituia por power heads mas como tb é para auxiliarem na filtragem, ou seja para o externo não ficar sujeito a tanto lixo (mesmo muito lixo) estes acabam por apanhar a lixo todo deixando o externo "em paz" :D .Também sei que ficam mais feios mas paciência, foi a solução mais barata que encontrei para o efeito, para já vou manter assim :?

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nelson, já vi que não gostas das pedras cheers no entanto posso dizer-te que eu gostei bastante do efeito, não sei porque mas gostei :?

 

Motar, não me fales em colocar mais pedras :? isso está fora ded questão, quando meti estas pequenas estava à espera que viesse para ao andar de baixo :lol: já pensei em tirar algumas.

Também não gosto do fundo azul :cry: mas agora não mudo tão depressa, mesmo vazio o bicharoco pesa cerca de 300kg e como tal é preciso chamar uma junta de bois para o deslocar :? por isso quase posso dizer que vai morrer com esse fundo :lol:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva joalmag, ta 5 estrelas.

Neste mesmo topico, tinha-te sugerido, pores mais pedras, mas estava a imaginar, que ficaria diferente. Quando olhei para as novas fotos fiquei de boca aberta com efeito, parece, uma praia na zona de rebentação do lago.

 

Boas Nelson, já vi que não gostas das pedras  

 

Quanto ao Nelson, não sei, mas eu simplesmente adorei, mas se trocasses , as rochas calcareas por rochas de rio como as que puseste, era orgasmico cheers , assim contrasta um pouco, são rochas completamente diferentes, tenta arranjar mais arrendondadas, para dar o efeito de rochas erodidas pela água, mas t`^em de ser no minimo do tamanho das calcareas que tens.

 

Quanto ao peso não te preocupes, tas encostdo a uma parede, e não no mei da sala, eu dentro do meu tenho calhaus com cerca de 20 kg cada, empilhados até cerca de 5 cm da superficie.

 

Tambem melhoras-te a iluminação???, parece-me ter uma actinica....

 

cumps, Rui

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais