Os peixes de água fria podem viver numa panela de ALUMINIO?


Recommended Posts

Deram-me um betta mas só tenho um aquário 20 litros e este está suficiente cheio de peixes de água fria. Encontrei na minha dispensa uma panela de alumínio grande e estou a pensar em tirar os peixes do aquário para a panela e por o betta no aquário e ligo o termostato para ele.

Mas tenho uma duvida importante: O alumínio da panela poderá ser tóxico para para peixes de água fria?

Haja alguém entendido que me possa dizer sim ou não e o mais breve que possível , por favor!

 

Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que seria preferivel comprares uma daquelas caixas de arrumaçao nos chineses ate arranjares um aqua para eles

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá JorgeSantos_48776,

 

A minha opinião é que o mais aconselhável seja você mante-los em um grande pote de plástico, destes que normalmente se tem na cozinha. Desde de que seja devidamente limpo e livre de resíduos de detergente, produtos de limpeza e outros "quimicos".

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou um globo... nao? Uma panela?!?! :bs_quesexclaim:

 

NÃO.

 

 

Como já disseram mais vale uma caixa plástica mas sempre de forma temporária.

 

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Corta a parte de cima de um garrafão de água de 5lt e aproveita a parte de baixo. acho que já dá para pores alguns até teres um aquário para eles... :)

Editado por carmen.rm
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes de agua fria numa panela !!!

Peixes de agua fria num garrafão de cinco Litros !!! Desculpa Carmen, acho que era o Betta que te referias.

Tenho muitos peixes de agua fria em 20 Litros !!! Desculpa Jorge Santos mas eles ai so devem durar uns meses !!! Correcto ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deves usar um copo de água para cada um... francamente. E já agora se formos pela lógica devia-mos matar tudo o que é bicho e planta no mundo, ficávamos bem melhor. Tenho mais pena é dos animais.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por vossas respostas.

Comprei uma caixa plástica para arrumação de 50 litros para servir de aquário TEMPORARÁRIO onde ponho os meus peixes de água fria. E o Betta vai para o aquário normal aquecido (20 litros).

Mas tenho a vontade de informar a vossas excelências com o devido respeito que os peixes foram dados a mim porque trabalho a receber o ordenado mínimo e mesmo vivendo em casa dos meus pais tenho encargos financeiros que me impossibilita de comprar num instante um grande aquário. Eu gosto de animais porque na verdade os bichos dão menos coices do que os humanos.

 

Sem mais assunto e obrigado por aquelas respostas que não atiraram pedra nenhuma neste tópico, Jorge Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de animais porque na verdade os bichos dão menos coices do que os humanos.

 

Sem mais assunto e obrigado por aquelas respostas que não atiraram pedra nenhuma neste tópico, Jorge Santos.

 

Bom dia Jorge Santos

 

O que dizes é bem verdade, os animais dão bem menos coices que os humanos, mas os animais também dão menos provas de crueldade e egoísmo face a necessidade óbvias das outras espécies.

Ficaste aborrecido perante os comentários de alguns dos colegas e eu até consigo entender, mas devo te dizer que a tua pergunta/dúvida seja o que for a mim pareceu me mais uma brincadeira e tive serias duvidas se não seria de facto uma piada.

Tenho a certeza absoluta que se fosses parte de uma espécie mais frágil gostarias de ser colocado numa panela.

Achas que foram pedras? A mim pareceram me desabafos perante uma pergunta no mínimo e peço desculpa pela palavra "ridícula" e desprovida de total senso de respeito pelo mundo animal.

Para quem acabou de chegar a este fórum parece me a mim que a tua humildade já se vincou largamente o que poderá fazer com que da próxima as respostas que precisas sejam escassas ou nenhumas.

Sem mais

 

Cumprimentos

 

Ricardo Santos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tenho a vontade de informar a vossas excelências com o devido respeito que os peixes foram dados a mim porque trabalho a receber o ordenado mínimo e mesmo vivendo em casa dos meus pais tenho encargos financeiros que me impossibilita de comprar num instante um grande aquário. Eu gosto de animais porque na verdade os bichos dão menos coices do que os humanos.

 

Sem mais assunto e obrigado por aquelas respostas que não atiraram pedra nenhuma neste tópico, Jorge Santos.

 

Jorge,

 

Da minha parte e antes de mais, sê bemvindo ao forum. Como já compreendeste, este pretende ser um espaço onde nos AJUDAMOS!

 

Ninguém te julgou pela tua capacidade financeira. Pessoalmente, a minha cabeça diz-me para não ter as coisas quando não as posso ter... Não posso ter um carro novo... por isso tenho um com 20 anos! Há muitas coisas que não posso ter...

 

Como humanos que somos, temos a responsabilidade do nosso lado. Não vamos sujeitar animais a viver em condições que não são dignas para eles... E se não lhes podemos dar, para já, essas condições, então não os tenhamos. Para mim, é essa a nossa responsabilidade.

 

Poderás argumentar que este meu pensamento é fútil e hipócrita... Pois se todos os dias nós vemos, em LOJAS (que deveriam ter a responsabilidade acrescida de dar o exemplo para "educar" as pessoas que os visitam) Bettas a viver em copos de água, animais mantidos sob condições degradantes e não dignas... Não serias tú ou eu a fazer a diferença!

 

Começa em nós fazer a diferença!

 

Porque não consideras oferecer esses peixes ? Pensa a mais longo prazo... Pondera montar um aquário estruturado e bem pensado e montado ao teu ritmo (financeiro, de espaço, etc.). No final, vais ter um gozo tremendo em vêr os peixes a nadar lá dentro e uma grande satisfação.

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge, não é dar coices, e chamar a atenção!

Se tu me fizes-se a pergunta ao vivo provavelmente eu começava a rir-me e não levavas a mal, com isto quero dizer que as aparentes atitudes agressivas não o são na realidade.

Com o tempo eles começam a crescer e vais ter graves problemas e aos poucos vão começar a morrer, a realidade dos peixes vermelhos é esta.

Não penses que são peixes menores que não são mas exigem muitos cuidados quando mantidos em sitios apertados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais