JorgeSantos_48776

Membro
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Alcobaça (Leiria)
  • Localização
    Turquel

JorgeSantos_48776's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Mensagem recebida. Faço o seguinte: amanhã vou á loja de animais que fica no BricoMarche de Alcobaça e tiro o resto das duvidas com responsável dos peixes. Mas já estou a pensar em desistir de arranjar um companheiro para ele. Muito obrigado, Jorge Santos.
  2. O meu Betta azul escuro-metalizado macho está num aquário de 20 litros mas está vazio (mas têm filtro interno e termostato) e queria criar um habitat confortável para ele mas sem utilizar plantas verdadeiras por motivos financeiros e que tenha abrigos para pôr um companheiro que ainda não comprei. Eu já comprei para o aquário um saco 2 quilos de gravilha Marina da marca HAGEN mas não sei o que devo comprar mais ainda. Portanto, peço por favor a alguém entendido que sugere o devo comprar mas sem ter que gastar muito dinheiro. Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.
  3. Obrigado por sua recomendação. Eu por acaso tenho outros peixes mas são de agua fria e estão a temperaturas a baixo 15 graus Celsius. Amanhã vou arriscar e compro um peixe de água quente para pôr no aquário. Deus me ajude!!! Sem mais assunto, Jorge Santos.
  4. Obrigado por sua resposta. A sua namorada têm estes peixes todos num aquário de 20 litros? Sem mais assunto, Jorge Santos.
  5. Obrigado por sua resposta. Tenho filtro interno ELITE Stingray 10 da marca HAGEN que é compatível com aquários até 37.8 litros de capacidade e o termostato está programado para 25 graus Celsius (mas posso aumentar a temperatura). Como posso saber se o meu betta será agressivo? Sem mais assunto,Jorge Santos.
  6. Tenho um Betta macho de côr azul escuro sozinho num aquário de 20 litros e queria comprar um companheiro para ele mas não o peixe ideal para ele. É possível pôr neste aquário um companheiro para ele? Se for sim, então qual é o peixe e se têm de ser macho ou fêmea para não haver violência? Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.
  7. Obrigado por vossas respostas. Comprei uma caixa plástica para arrumação de 50 litros para servir de aquário TEMPORARÁRIO onde ponho os meus peixes de água fria. E o Betta vai para o aquário normal aquecido (20 litros). Mas tenho a vontade de informar a vossas excelências com o devido respeito que os peixes foram dados a mim porque trabalho a receber o ordenado mínimo e mesmo vivendo em casa dos meus pais tenho encargos financeiros que me impossibilita de comprar num instante um grande aquário. Eu gosto de animais porque na verdade os bichos dão menos coices do que os humanos. Sem mais assunto e obrigado por aquelas respostas que não atiraram pedra nenhuma neste tópico, Jorge Santos.
  8. Por favor, alguém entendido leia o meu ultimo tópico sobre peixes de água fria http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=172430

  9. Deram-me um betta mas só tenho um aquário 20 litros e este está suficiente cheio de peixes de água fria. Encontrei na minha dispensa uma panela de alumínio grande e estou a pensar em tirar os peixes do aquário para a panela e por o betta no aquário e ligo o termostato para ele. Mas tenho uma duvida importante: O alumínio da panela poderá ser tóxico para para peixes de água fria? Haja alguém entendido que me possa dizer sim ou não e o mais breve que possível , por favor! Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.
  10. Obrigado por sua resposta. Eu sei que as carpas Koi são carpas seleccionadas como acontece com a selecção das raças de cães. E os japoneses são mestres nas carpas Koi. Sem mais assunto, Jorge Santos.
  11. Obrigado por sua resposta. A minha carpa têm um par de barbilhos. Se um peixe tiver dois pares de barbilhos é um peixe-gato? Sem mais assunto, Jorge Santos.
  12. Obrigado por sua resposta. Em principio tenho uma carpa colorida e sei distinguir mais ou menos carpas dos peixes dourados porque tenho também um cometa grande (quase 8 centímetros de comprimento) noutro aquário de 25 litros. Quando puder, compro um aquário maior para a carpa. A propósito, que comprimento máximo pode atingir uma carpa colorida e a partir de que idade? Sem mais assunto, Jorge Santos.
  13. Obrigado por sua resposta. Essa carpa têm dois bigode pequenos. Desculpe mas enganei-me no titulo deste tópico e corrigi para "Todas as carpas de água fria são KOI?" Sem mais assunto, Jorge Santos.
  14. Tenho um aquário de 25 litros para peixes de água fria e comprei umas semanas atrás uma carpa de mais ou menos 2.7 centímetros de comprimento. Mas não sei se é mesmo uma KOI ou não. Não tenho imagem da minha carpa neste tópico porque tenho o meu telemóvel avariado. Portanto peço que alguém entendido em carpas de aquário ou lago possa me dar alguma explicação, por favor. Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.