Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

pois com 8W admira-me como é que não tens que ter as luzes ligadas 24h/dia.

 

Quanto à BBA, esquece, isso não vai la com mais ou menos luz... só vai lá com CO2 ou então (versão rápida) com excel, água oxigenada ou easycarbo... em 3 dias a BBA fica maricas i.e. fica cor de rosa e depois morre... remédio santo. O teu problema são flutuações de CO2 quando fazes TPA ou quando agitas mais ou menos a coluna de água... junta isso aos nutrientes que tens disponíveis e pronto...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água oxigenada é mais perigosa. Recomendava mesmo o excel... a trukesfishes tinha isso em conta quando comprei lá.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conforme pedido, junto foto do aquário (tenho que podá-lo outra vez... estou a perder a paciência). Não liguem aos leds fundidos do lado esquerdo.

 

Junto também uma foto do aquário nano, nomeadamente do guppy bebé oferecido pelo Rui... mais uma vez muito obrigado :)

 

Peço desculpa pelo ligeiro desfoco e tremelico nas imagens mas não estava inspirado e o raio dos guppys não param quietos.

 

Abraços

 

Tony

 

 

 

aquario-24-09-2012-01.jpg

 

nano-24-09-2012.jpg

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Suíço, Português, Portuense, Algarvio e agora Lisboeta... Ganhei?? :)

 

Um do meus avós era Suiço alemão, a minha avó Francesa. Os meus outros avós tinham ascendencia portuguesa e brasileira, com raizes em São Tomé... Mas que grande misturada!!!!!!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho uma hz o raio da planta cresce.mesmo bue xD juro k em horas noto diferenças

 

Tenho que podar a minha 18 em 18h para ficar rasteira :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem... lembram-se daquela rásbora que estava meio esquisita há umas semanas atrás? Está quase a dar o badagaio... agora não sei que faça... espero umas horas até ela parar de se debater e morrer ou alivio-lhe o sofrimento? Não tenho jeito para estas coisas :(

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... lá se foi. Que a paz esteja com ele.

 

há dias de mer&%$#

 

vou pra cama que bebi o resto da vodka dele e já tenho a cabeça zonza.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como disse no topico do rui, creio que os teus peixes estão a sentir os efeitos de teres uma agua de pH tão alto

 

o seu abaixamento por co2 é falso, as propriedades nefastas para alguns peixes ainda lá estão...

tenta procurar uma fonte pelos teus lados, normalmente têm aguas mais moles

sei que acarreta outro tipo de perigos mas podes levar os teus testes e realizar a batelada de exames antes de enxer garrafões, e se não estiveres completamente satisfeito podes sempre tentar desinfectar primeiro com cloro (ou lixivia) antes e depois deixar que evapore

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jura...

 

O problema do Rui e o meu é que, no final do verão, o nível de água da barragem ou depósito baixa por evaporação. A mineralização aumenta naturalmente por concentração. No inverno costumamos ter 7... no final do verão é acima de 8... por isso é que ando a falar do tal aquasoil percebes? É que o aquasoil, por troca iónica "desmineraliza" a água. Não é o mesmo que o CO2.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.