Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

Ela não é dessas lol.

 

Mas tenho uma planta aqui no trabalho... hum... vou tentar transformá-lá em monstro.... heheheh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TCH+ na minha plantação de mushrooms na cave? resultará?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim tambem não precebi o problema

ah esquecime de dizer...(não gosto muito de plantas xD)

 

mushrooms...estou a tentar imaginar o efeito final(após consumo)

Editado por Eliezer costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

suponho que a combinação NPK resulte para qualquer tipo de planta... mas deve ser interessante ver o resultado :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não puseres 11 L de água no vaso ;) vais ver que o crescimento das plantas é fortemente potenciado.

 

Se pensarmos bem, a água das TPA é uma mina de ouro para qualquer planta, principalmente naquelas que já estão plantadas há uns tempos.

 

Fiz o teste num vaso que tinha sementes de salsa há quase uma semana e quase sem crescimento. Dois dias depois de lá pôr os restos de uma TPA estava coberto de rebentos!!

 

Não estamos em época de gastar, e a água doce é algo extremamente valioso (mais do que o petróleo, mas ainda ninguém se apercebeu disso), porque não aproveitar as litradas que tiramos dos aquários?

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso aproveito...

vão todas para a minha pequena horta na casa dos meus sogros...agora so la tenho pimentos...mas quase parecem meloas :D...vai a agua da tpa e da lavagem do filtro (pois limpa-lo 2x por semana gasta muita agua :D)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando a sério, eu uso a água das TPAs para regar plantas e posso garantir que as plantas crescem IMENSO desde que o faço. Afinal de contas é simples de concluir, a água vai cheia de nutrientes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Já consegui limpar o nano e o filtro liberty e uma TPA de 60%... ufa... se estou cansado com um nano de 20L, até tenho medo do de 60L.... :(

 

Ah... o guppy grande vermelho com pintas pretas desapareceu... suicidou-se ou não sei... não tenho mesmo sorte com guppies.... bolas

 

Ah... e encontrei duas cleas helenas a fazerem sexo... :)

 

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei a minha nos EUA mas podes encomendá-la também na swagelok suiça. É a válvula SS-SS4-VH. Muito boa e precisa. O punho micrométrico é outra loiça.

 

Quanto à receita da fertilização, a que estou a utilizar neste momento (exceptuando pedidos especiais personalizados) é esta:

 

fertilizacao2012.jpg

 

 

Espero que ajude.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei a minha nos EUA mas podes encomendá-la também na swagelok suiça. É a válvula SS-SS4-VH. Muito boa e precisa. O punho micrométrico é outra loiça.

 

Eu vi isso pra í num post teu, e quando vi a foto da válvula de agulhas vi logo que era vinho de outra pipa.

 

Mas que cepo eu, tu já tinhas isto ( a receita ) em algum sitio ou é impressão minha. Bem não importa :chair:

 

Isto é assim, encomendei os pós para macros na farmácia, até hoje ainda não chegaram mas pronto e quando comecei a ver alguns posts teus fiquei na duvida se fertelizar individualmente nutriente a nutriente ou fazer a mistela , daí o pedido da receita. mesmo assim ainda estou na duvida. Quanto aos micros estava a pensar em seguir com tpn+, é que os portes aqui pas Andorras são caritos, de onde mandas vir os pós? Da Colombia lol.

A vêr se para Espanha, para casa de um amigo sai mais barato.

 

Espero que ajude.

 

Então não ajuda o meu aqua é de 120l logo é só dobrar as quantidades :naughty:

 

Deixa-me dizer que sou um fã teu e que se por acaso fores algum dia fazer aeromodelismo para o norte é fazer o favor de avisares.

Um abraço

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.