Plantas amazonicas


[StR]

Recommended Posts

Buenas,

como na percebo mt de plantas,gustava q plantas e q se encontram no Biotopo dos Escalares,Mesonauta festivum,ect...pois kero fazer um biotopo amazonico... :wink:

 

Abrçs

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes encontrar varios tipos de equinodoros - amazonesnse, tenellus, e muitas outras... ; podes encontar tb eleocharis acicularis que é uma planta estilo erva mas mais fina e alta; o miriófilo, a cambomba caroliniana e devem existir muitas mais para o efeito.

 

nota: os escalares e discus gostam de folhas altas e de uma vegetação densa para se poderem esconder entre as ramagens

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maior parte dos echinodorus que a malta usa em biotopos amazónicos, são plantas do pantanal, não tenho a certeza se essas plantas que mencionastes existem realmente no amazonas...

 

O verdadeiro biotopo do amazonas, são folhas mortas, material vegetal em decomposição e muitas árvores (muitas)...

sim existem plantas (aquáticas), mas são raras e dificeis de encontrar

 

O que também acontece é que o amazonas é uma região de contrastes, alguns rios (afluentes), podem conter uma boa variedade de plantas (aquáticas), mas esses rios são como as plantas...raros no complexo do amazonas.

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela a ajuda :?::?: :D

So mais umas 2 ou 3 perguntas...Sera q posso por vallisnerias e egerias desnsas?!E kual e o site da Era dos Aquarios?!Podem dizer-me q plantas posso por mais,e ja agora os sites com fotos... 8) ?!

:?:

 

Abraços

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais