Ovos de Kribensi


Recommended Posts

boas,

Eu tinha 15 ovos (de kribensis) e no dia a seguir de manhã acordei e vi que os tinha cinco :wink: .

Vou deixar aqui os meus bichos do aquário: Corydora, Bótia Modesta (que esta sempre escondido), guppys (não sei quantos tenho), kribensis e siamensis.O meu aqua tem 250 L, por favor expliquem-me o que se sucedeu.Ah e foi a minha 1ºa postura.

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é incomum, nas primeiras posturas, os próprios pais comerem os ovos.

Já vi acontecer duas vezes uma situação igual.

 

Os bótia são sempre uma suspeita porque gostam imenso de fazer petiscos nos "ninhos" dos outros mas como só tens um e dizes que é timido é capaz de não ter sido ele.

 

Eu apostava mais nos próprio pais... só é estranho terem deixado 5... normalmente comem nos todos!

 

Boa sorte com esses 5 ovos e com proximas posturas :wink:

Trust No One - not even a fish! :wink:

 

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oix...

 

pois eu tb sou da mesma opiniao, tambem acho k foram os pais k comeram os ovos e se for uma das primeiras postura deles ainda pior.

a mim a uns tempos aconteceu-me o mm, comeram uns poucos de ovos num dia outros no dia seguinte conclusao fikei sem ovos. o k eu fiz foi esperar k eles voltassem a por ( isso aconteceu uma semana depois) deixei os pais um dia com eles como voltaram a fazer o mm tirei-os do aqua em k tavam e deixei so os ovos. ainda hoje os k nasceram tao todos vivos ja la vao 4 meses eheheh.

 

boa sorte pras proximas posturas.

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu-me duas vezes seguidas depois resolvi deixar a luz ligada durate 15 dias e tive uma ninhada. Só tive que limpar os vidros depois devido ao ataque das algas, mas o problema resolveu-se e os cerca de 18 pequenos lá foram cescendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois nao ha ovos.... :wink: mas o k acham eu puser(ovos)noutro aqua o meu principal tem 250 e tenhu um pekenito de 15 a 20 litros o k acham....

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas... :)

 

se tencionas pô-los num aqua a parte aconselho k ponhas bastantes esconderijos e se forem cocos ou algo semelhante melhor ainda. agora num aqua de 20L não e o indicado mas sempre podes experimentar sempre e melhor do k nada. ahh outra coisa tapa o aqua a toda a volta com cartolina preta ou alguma coisa do genero ajuda-os a sentirem-se mais a vontade, pq eles ao sentirem.se ameaçados podem por nervosismo comer os ovos.

 

Fica bem :)

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
pois nao ha ovos.... :lol: mas o k acham eu puser(ovos)noutro aqua o meu principal tem 250 e tenhu um pekenito de 15 a 20 litros o k acham....

 

Olha, eu tive um casal de kribensis em um aquário de 20L, eles são mesmo facinantes, eu viajei por 3 dias, quando voltei, la estavam os papais com a ninhada...mais de 50 kribinhus!!!! Eles cuidaram dos filhotes por mais ou menos 1 mês nesse mesmo aqua!!! Depois vc tem que separá-los dos pais, a nao ser que tenha bastante espaço. Acho que se vc colocá-los em um lugar que nao tenha muito movimento de pessoas e tal, isso deve ajudar pq eles são muito tímidos!!!!

Essa foi minha experiência...

Espero ter ajudado!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

nao foram os pais, os kribensis muito raramente comem os ovos, e mesmo as crias, eu tinha posturas de mes a mes e xeguei a ter 3 ninhadas de variadas idades com os pais a fazer posturas, tudo junto no mesmo aquario de 60 litros! e davam-se todos bem (so tinha aquela especie) pelo que tenho conhecimento pois ja me aconteçeu, os culpados do desaparecimento dos ovos sao as corydoras, esses peixinhos nao conseguem resistir ao caviar, os kribensis dao boa luta, mas as corydoras sao demasiado persistentes quando sabem que ha ali petisco e geralmente vencem, a minha opiniao?? tira as corys e vais ver que as proximas posturas vingam, se nao tirares as corys, duvido que consigas vingar seja o que for..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem sou criador de Krib´s e a minha primeira postura nao correu la muito bem pois so um sobreviveu agora a 2ª postura essa sim foi de vento em poupa tive á volta de uns 70 a 80 krib´s...

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Na primeira postura os meus kribensis comeram os ovos todos, em especial o macho.

Normalmente depois de uma postura a fêmea só volta a ficar receptiva 2 semanas depois, tive que separá-los porque o macho queria acasalar novamente e perseguia a fêmea e mordia.

Na segunda postura tive muitos e tudo correu bem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja tive umas 7 posturas enquanto os mantive na ultima tive cerca de 120 alevins mas os tetras passado 3 semanas davao sempre cabe deles dei uns a escola que ja tem uns 4 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais