MarcoGaspar Posted December 3, 2011 Posted December 3, 2011 Boas, não encontrei a placa lá no site da G7
Adriano Agostinho Posted December 12, 2011 Posted December 12, 2011 Quando falas em TPA's automáticas e mudar a água sozinho? Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
pauleta_nwo Posted May 14, 2013 Author Posted May 14, 2013 (edited) Boas, Já há bastante tempo que este projecto esteve adormecido esperando para ver a luz do dia. Pois bem, para quem sempre manteve o interesse em possuir um sistema simples para a automatização do seu aquário, tenho a informar que voltei a arrancar com o desenvolvimento de um controlador. Claro que não se trata de um projecto open source, mas de um produto vendável, pelo que está e vai exigir bastante investimento de tempo e dinheiro, que terá de ser de alguma forma rentabilizado. As características que foram, nesta fase, definidas para serem implementadas são: Controlo de 6 saídas 230VAC, com os seguintes modos configuráveis: Timer simples, WaveMaker, simulação das marés, TPA automática e reposição de água. Medição da temperatura da água e possibilidade de controlo de refrigerador/chiller. Medição do pH da água e possibilidade de controlo do mesmo. Dois canais independentes de variação por PWM ou sinal analógico 1-10V para dimming da intensidade luminosa diurna e nocturna. Interface de utilizador via LCD e 4 teclas. Possibilidade de expansão através de protocolo de comunicação com possíveis futuros módulos. Em relação a preços, tudo vai depender dos interessados e das quantidades produzidas. Podem ficar já com uma ideia do aspecto final do aparelho. Fico a aguardar as vossas opiniões e comentários. Nesta fase o hardware está definido e já tenho um circuito a funcionar, pelo que adicionar funções que exijam alterações de hardware está fora de questão. Mas ideias que apenas implicam software poderá ser avaliado e introduzido. A minha ideia principal para este sistema é a automatização dos equipamentos mais frequentes presentes nos aquários. É tudo por agora. Edited May 22, 2013 by pauleta_nwo Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
pauleta_nwo Posted September 7, 2015 Author Posted September 7, 2015 Viva, já lá vai bastante tempo desde o ultimo post mas o projecto manteve-se vivo, apesar de ter tido uma reformulação. Neste momento estou a finalizar o desenvolvimento de alguns dispositivos modulares controláveis via wifi para ajudar na automatização de aquários. Deixo o link da nossa página web para consulta de mais informações: http://www.iaquasystems.com Contamos concluir o projecto até ao final do ano. Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
Nuno Miguel Reis Posted September 12, 2015 Posted September 12, 2015 uau, fantástico. Se lançares um kickstarter, avisa.
Recommended Posts