mistura explosiva ou não?!


fish

Recommended Posts

Viva

Gostava muito que alguém me podesse responder, se é boa ou má ideia juntar camarões com escalares? É que eu tenho um aqua com escalares e só agora é que descobri o meu fascínio por camarões. No aquário tenho tb peixes mais pequenos que os escalares, tipo neons, rasboras harlequins, botias, siamangs e eles dão-se todos bem.

Resumidamente os meus escalares são pacíficos ( make peace not war, :) ) logo a alguma hipótese de correr tudo bem, não há?

 

Abraço

Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi fish, é assim, eu tenho um comunitario, onde estão 7 escalares, entre outros peixe e tenho junto 5 camarões, e ate a data esta tudo muito bem, e ja os tenho juntos a mais de 6 meses, porisso perante minha experiencia, posso dizer que não ha qualquer problema.

espero ter ajudado

 

ate++

Ex: Apaiari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

fish com escalares se forem pequenos tudo bem,mas se ja forem grandes e que nao...e com botias e que não da la muito jeito... :? não te esqueças que os botias adoram comida viva, principalmente moluscos e invertebrados...

 

Aqui vai uma frase que li sobre a Caridina Japonica:( não sei se é este camarão que vais adquirir...mas como é um dos maiores, so para teres uma ideia...)

 

A primeira é o facto de que deve ter atenção aos peixes que coloca no aquário, ou seja, se incluir ciclídeos deve ter a certeza que estes não fazem mal aos camarões, isto porque a maioria, mesmo os ciclídeos anões vão tentar alimentar-se destes camarões e muitas vezes não basta ter uma densa vegetação para estes se esconderem.

Cuidado igualmente com bótias e outros comedores de caracóis, pois é provável que tentem provar o petisco (afinal de contas quem é que não gosta de camarão?). Normalmente pequenos barbos, tetras ou rasboras serão os companheiros ideais, mas não há nada como experimentar.

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O único peixe que eu vi atacar caridinas japónicas foi o meu peixe-faca. O ramirezi também comeu, mas já depois da faca ter morto os camarões.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb gostava de saber se os camarões tb contribuem para a sobrepopulação do aquário, é que o meu aquário tá equilibrado,n tá no limite mas pouco falta, segundo aquela regra de 1cm de peixe por cada litro, será que com os camarões agora isto desiquilibra?

Outra coisa, os corydoras tb se mandam aos camarões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi fish, eu tenho camarões misturados com escalares, bótias, corydoras, tricogasters, neons, colisas e tubarões bicolores (em vários aquas) e até agora nunca nenhum dos peixes atacou os camarões.

Há uma situação engraçada em relação a um dos tubarões bicolores (+/-10 cms), que gosta de ir espreitar de perto um dos camarões, e este agarra-se ás barbatanas peitorais e vai um bom bocado à boleia.

Mas quanto a fazer mal até hoje nunca vi.

Também mantenho dois camarões num aqua com cinco nigros e um casal de kribs e não lhes fazem mal (os nigros são pequenos).

Abreijos

Carlos Vilaça

[color=#0000FF]Carlos Vilaça[/color]
[email="c.vilacaxx@gmail.com"]c.vilacaxx@gmail.com[/email]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais