Plantas a morrer?


brunopscp

Recommended Posts

Fiz a montagem do aquario á dois dias.. o ciclo esta a decorrer.

http://img709.imageshack.us/i/cimg1187x.jpg/

 

Aparentemente as anubias e as cabombas parecem estar saudaveis..

 

mas ja as plantas compridas estao esquesitas, estao um poucom arrepidas.

http://img607.imageshack.us/i/cimg1245.jpg/

http://img27.imageshack.us/i/cimg1247p.jpg/

 

A foto nao e a melhor, mas se conseguirem ajudar agradecia.

Nao sei se é normal.

 

Nao estou a utilizar nenhum substracto.. devo aplicar algo?

 

Agradeço a vossa ajuda.

 

[]´s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Primeiro dá pelas fotos para notar que tens muitas algas deverás resolver isso primeiro

Boa sorte

PS.só agora reparei que ainda está a ciclar é melhor tirares as plantas e darlhes uns nutrientes pa ficarem melhores

Editado por actiplus

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Primeiro dá pelas fotos para notar que tens muitas algas deverás resolver isso primeiro

Boa sorte

PS.só agora reparei que ainda está a ciclar é melhor tirares as plantas e darlhes uns nutrientes pa ficarem melhores

 

algas? como retiro as algas?

tive a ver a lampada e tirei essas referencias.. nao sei se é isso:

Sylvania Aquastar

F30w /174 t8

10000k

 

Que tipo de nutrientes posso dar? tenho que ir comprar algo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Quanto as algas e aos nutrientes podes lavalas bem em água corrente enquanto esfregas calmamente e os nutrientes poenas num cubo da vodafone por exemplo e poe daqueles produtos para plantas por exemplo o da sera e assim.

Já agora da ai o setup do aqua

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho anubias a frente.. tenho cabombas na parte traz do lado direito.. e aquelas que estao esquesitas nao sei o nome.

2 troncos

E o aquario 1M 50cm 40cm

 

tenho o termostato ligado..a 26ª

tenho a lampada que mencionei sempre ligada.. ja me informaram que nao serve para nd... o que recomendam?

e tenho um tubo metido no aquario que esta ligado a um aparelho que "assopra" para dentro desse tubo.. faz gerar algumas bolhas..disseram que é oxigenio..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa que tenh vindo a reparar..os vidros do aquario estao um pouco "sujos".. e no cimo da agua nos lados..esta tambem uma SUJIDADE..é normal? sera por causa daquelas plantas grandes?

Editado por brunopscp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola bruno

olha essas plantas parece-me que com a luz que tens não se vão safar, da-me ideia que são plantas que necessitam de mais luz e de nutrientes que tu não lhes vais poder dar com as condições que tens no aquario(como ja deves saber há plantas mais exigentes que outras) o conselho que te dou e uma vez que estas a começar é que escolhas so planta pouco exigentes, vai por ex. ao site da tropica e vê lá as plantas pouco exigentes que existe, vais de certo encontrar bastantes, eu no meu aquario so tenho plantas pouco exigentes e estão a aguentar-se muito bem. de qualquer das formas penso que ainda é cedo para pores ai mais plantas, sabendo que é dificil resistir, deves primeiro acabar o ciclo e so depois comprar mais plantas.deves tambem pensar trocar a luz que tens por uma mais forte pelo menos o dobro ou seja duas de 30w

 

vê aqui o meu aquario so com plantas pouco exigentes

foto098i.jpg

abraço

joão sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo a luz ser fraca para o tamanho do aquário, não deves manter a luz sempre ligada.

Se te mudares para a Noruega no Verão também terás dificuldades em adaptar-te à luz durante 24 horas! :rolleyes:

 

Deixa ligada umas 8 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais