[Duvida] Red Cherry & Crystal Red


PirataSemPala

Recommended Posts

Ola a todos.

È uma pequena duvida que tenho.

Tenho um aquario com Red Cherrys e queria comprar neste forum a um membro, Cristal Red...

Só que não sei se são compativeis, se vão andar a guerra, se vão os red Cherrys desaparecer todos..

Alguem me pode ajudar nesta duvida???

 

Obrigado a todos os que me ajudarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo PirataSemPala, os Red's pertencem ao grupo dos neocaridinas e os Crystal Red's ao grupo dos Caridinas por isso nunca haverá cruzamento entre as duas espécies!

 

O mais provável não é os teus Red's desaparecerem, mas sim os Crystal Red's desaparecerem, porque os Red's se reproduzem mais rapidamente e em maior quantidade do que os Crystal Red's.

 

Em suma: Podes manter Red's com Crystal Red's, tens é que controlar o número de Red's que tens no aquário e sempre que vires um número abusado de Red's retiras do aquário e ou vendes, ou ofereces, ou colocas noutro aquário.

Muito Importante: Nunca deites fora os Red's, são seres vivos tÊm direito há vida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há problema nenhum podes ver a tabela de cruzamentos que sabes logo quais se cruzam..

 

Todos os camarões anões são pacíficos não costuma haver lutas.

 

Têm é atenção a uma coisa...tens condições para manter/reproduzir Crystal Red?

 

É que muita gente acha giro, compra e depois lá morrem todos...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há problema nenhum podes ver a tabela de cruzamentos que sabes logo quais se cruzam..

 

Todos os camarões anões são pacíficos não costuma haver lutas.

 

Têm é atenção a uma coisa...tens condições para manter/reproduzir Crystal Red?

 

É que muita gente acha giro, compra e depois lá morrem todos...

 

Cumprimentos

 

 

Olá.

Obrigado pela tua mensagem.

Tenho um aquario assim:

img0948xv.jpg

Leva 20litros de agua, mas tenho um aquario de 1,20X40X40, onde tenho guppy blue Moscow,neons e neos limao...

 

Achas que nao posso por 5 crystal red mais uns quantos red cherrys???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se achas que tens condições coloca uma colónia de Crystal Red's e uma de Red's e vai postando aqui os progressos!

 

Tem atenção, sempre que vires que há Red's a mais retira alguns!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se achas que tens condições coloca uma colónia de Crystal Red's e uma de Red's e vai postando aqui os progressos!

 

Tem atenção, sempre que vires que há Red's a mais retira alguns!

 

abraço

 

 

Boas.

Obrigado pela mensagem

Diz me uma coisa, o que chamam condições para manter os crystal red??é diferente dos red cherrys???

 

nos red cherrys, agua a 25Cº, nitritos e nitratos ausentes e PH 6.8 a 7.1..nao mais nem menos.

luz durante 9horas e com pedras,musgo java, 1anubia 1valisneria e comida estilo ração,pequeno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos.

Eis que está os meus Red Cherrys no seu aquário, e todos contentes...

 

Tirei a Agua do aquario principal, que está mais que boa, e enchi com 20 litros este aquario, depois fiz os testes PH,KH etc...Tudo certinho...

 

http://www.youtube.com/

 

Fiquem bem.

 

 

UPS, não deu...logo meto o outro video..

 

Questão..gravei com o maquina de fotos, e ouvia-se o meu puto a chamar me e a voz dele..desculpemm...

Editado por PirataSemPala
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pirata para teres só uma ideia da dificuldade entre manter red cherry's e crystal red, é como comparar guppys e discus/altuns...

 

Com 20 litros não vais conseguir ter o aquário bem equilibrado.Se queres ter crystal red, lê bastante primeiro, tens imensa informação aqui no forum.

 

Não vale a pena aprender com os erros.

 

Tens de ter um bom filtro, pH acido, um aquário no mínimo de 50 litros para teres um ambiente estável.

 

Se queres começar com invertebrados diferentes dos red cherry's, os crystal red não são os mais fáceis.

 

Boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pirata para teres só uma ideia da dificuldade entre manter red cherry's e crystal red, é como comparar guppys e discus/altuns...

 

Com 20 litros não vais conseguir ter o aquário bem equilibrado.Se queres ter crystal red, lê bastante primeiro, tens imensa informação aqui no forum.

 

Não vale a pena aprender com os erros.

 

Tens de ter um bom filtro, pH acido, um aquário no mínimo de 50 litros para teres um ambiente estável.

 

Se queres começar com invertebrados diferentes dos red cherry's, os crystal red não são os mais fáceis.

 

Boa aquariofilia.

 

Boas.

Obrigado pela dica..È essas dicas que o pessoal deseja.

Diz me uma coisa.tenho um aquario de 200 litros(1,20MtX40X40), com guppys, neons 4 coridoras e um platy macho...

Achas que poderia lá por os Crystal Red, ou servem como isco igual aos Red Cherrys???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Servem de petisco, mesmo que não sejam todos comidos, vão andar sempre em stress, não vale a pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo tem os camarões nesse aquário?

 

O areão não ajuda na sua coloração mas o que tens nem se deve poder chamar red cherrys pois de red não se vê nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo tem os camarões nesse aquário?

 

O areão não ajuda na sua coloração mas o que tens nem se deve poder chamar red cherrys pois de red não se vê nada.

 

 

Olá.

Neste aquario tenho à bastante pouco tempo(4 dias),a agua tirei do aquario principal, já tratada, filtrada, com os testes todos certos...

O Areao é poroso,pois as plantas adoram aquele areao, pelo menos as minhas que tenho...Como é recente as plantas são pequenas...Onde tinha os camaroes era silica branca, mas posso meter areia do ria amarela..quais achas que deva por??se é que qualquer delas preste lol

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Perguntei o tempo, pois a cor dos camarões não contêm vermelho, pelo menos no vídeo não vi nenhum.

 

O aquário deve seguir o teu gosto e que seja adequado à tua fauna é claro. Mas camarões preferem areões mais escuros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Perguntei o tempo, pois a cor dos camarões não contêm vermelho, pelo menos no vídeo não vi nenhum.

 

O aquário deve seguir o teu gosto e que seja adequado à tua fauna é claro. Mas camarões preferem areões mais escuros.

 

 

Boas.

O Areao é cinza com branco...È poroso, e tem algumas pedras mais porosas e grandes que as cinza

Como pus os camarões à pouco tempo..talvez ai nao terem ainda a cor...

Mas posso garantir uma coisa.Comprei 10, na altura que comprei morreram 4 pelo caminho ate a casa(era inverno, a agua gelou=)

Agora tenho mais de 40..Já tinha dito anteriormente num tópico que existiam "pulgas verdes" no aquario onde os tinha...

tinha fervido as pedras, lavado as plantas e separado quase um a um os camaroes...passado dias, Enchente de pulgas outra vez...aconteceu me 3 vezes, ate que decidi mandar o musgo todo fora....

Resultado: Zero de pulgas...até agora.

 

Mas o que gostava mesmo era de ter Crystal Red..

Mesmo com escondirijos, plantas e pedras, é mau meter lá os crystal red===???

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cristal red em tão pouca água não é fácil, o mais simples será o grade mais baixo mas qualquer oscilação dos parâmetros poderá matar todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Servem de petisco, mesmo que não sejam todos comidos, vão andar sempre em stress, não vale a pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo pode correr +/- como pode ser uma desgraça, os guppys, os neons podem comer as crias e chatear os adultos.

 

Seguindo o lema, És responsável por aquilo que tens, não posso em consciência aconselhar juntar elementos que podem ser predadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo pode correr +/- como pode ser uma desgraça, os guppys, os neons podem comer as crias e chatear os adultos.

 

Seguindo o lema, És responsável por aquilo que tens, não posso em consciência aconselhar juntar elementos que podem ser predadores.

 

 

Obrigado pela tua resposta.

Mas os crystal red não sãoo triplo do tamanho dos red cherrys??ou são do mesmo tamanho???.Eu acho que os tetra neons não fazem mal nenhum,acho que as femeas Guppy e o Platy é que são os maiores predadores...sei disso,porque a femea custuma ir atrás dos filhos dela e come-os..por mais que os apanhe...

Sei que sou responsavel,mas nao tenho pratica ou experiencia com os crystal..

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a fazer juízos de valor, só indiquei o que penso, cada um é livre de seguir o seu caminho.

 

Eu acho que somos responsáveis a partir do momento que ficamos com as coisas, neste caso animais.

 

Os crystal red e red cherry são sensivelmente do mesmo tamanho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais