PirataSemPala

.Membro Ausente
  • Content Count

    49
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

4 Followers

About PirataSemPala

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Birthday 11/05/1979

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa

Recent Profile Visitors

1,779 profile views
  1. Boas. Desde a ultima mensagem, ja passou alguns meses, depois de eu pedir ajuda, mas ninguem me ajudou,mas nao interessa. As vezes não queremos acreditar, mas aconteceu-me--- O problema do meu aquario foi o cilicone...Nas laterais do aquario, o mesmo tinha fungos na parte interna do cilicone, e na parte de fora do cilicone nao tinha nada, as lampadas da SUNSUN,nao aconcelho a ninguem, não valem um peido,depois de falar e muitas dores de cabeça, os vendedores(a loja) receberam o aquario, e trocaram por um outro...por isso, problema resolvido.. Ja nao tenho este aquario, agora tenho outro... Podem apagar.
  2. Boas. estou completamente as escuras com problema, atrás de problemas.. Nunca me tinha acontecido cenas destas.. em conversa anterior, jugava que as lampadas do meu aquario eram de 10000K, depois de eu comprar 2 de 14000K, tive que devolver uma, porque as que eu tinha eram afinal de 14000 e nao de 10000K como o vendedor me disse. A questão prende.se a ACASTANHADO nos vidros...14000 X 3= luz por dia 11 horas... Nada de verdes. Nos testes que fiz, ao NO2,NO3,KH e PH estão aqui as imagens: Imagens dos testes GERAL Imagem, do teste PH Teste NO3 Teste NO2 O grande problema, CASTANHo, no fundo, meio,tras..todos os lados... Imagens das Plantas, com filamentos verdes e todas lixadas, apesar de eu ter CO2... Como podem ver pelos testes, tudo normal..Nada de nada se passa, a nao ser a porcaria do castanho nos vidros que eu tanto detesto... Ajudem-me PLEASE
  3. Boas. Pelo que estive a pesquisar: Os meus neons e guppy macho teem montes de pontos brancos,mas se sei, essa doença é relativa a mudanças de temperatura... Não pode, então a temperatura do aquario é de 25 Cº constantes, com a tampa fechada e nao há hipoteses de haver quebra de temperatura. Resultado, agora tenho 7 neons cheios disso e o macho guppy,Porque será que aconteceu isso??´ So começou isso, quando meti o CO2 no aquario,apartir desse dia,ficaram assim. FOGO....
  4. Boas. Obrigado pela tua explicação joao monteiro. Mas neste momento ainda estou a ver o resultado do que fiz, e que ja expliquei. Enquanto isso, umas novas fotos, e desta vez com o kit que comprei aqui ao TiagoLuz.. caridinas: Kit CO2, com as 2 garrafas de 0,5Kgs Lado direito do aquario Guppy Blue Moscow Neons e atrás, o resto do kit co2 Visão geral actual do aquario.
  5. Boas. Ja passou alguns dias desde a montagem do aquario. Alem de os problemas do acastanhado numa das plantas e pedras...agora vejo que todo o areao em volta do aquario, menos no meio, esta castanhado... Ja fui a uma loja de peixes e eles me indicaram que as lampadas de 10000 kelvins não chegam então para vencer a altura do aquario, mas eu tenho 2X10000 e uma de 6500 kelvins ROSA.. logo são 26500 kelvins..e mesmo assim é fraco, diz me ele. Mas a questão é outra, no inicio do vidro em cima ate meio, começou a ganhar um genero de verdeto, e no meio para baixo ,castanho...Já limpei os vidros com o iman mas hoje reparei que o tronco tambem ja começou a ganhar verdeto.. Agora estou num dilema, que acho que é facil de resolver. O verdeto é o numero de horas ligado, e o castanho é luz insuficiente... Mas 26.500 KELVINS é pouco?? Já pus ao pé do manuel dos pneus, as 2 garrafas, mas apenas amanha é que as vou buscar, mas isso do verdeto é o numero de horas... Alias, eu até comprei ontem mais 3 plantas diferentes para poder absorver mais um pouco a luz, mas sempre, ainda não, tapar o areao de maneira que ele fique castanho... Outro erro que secalhar fiz foi encher o aquario mesmo ate ao cimo, mas so o fiz, devido ao barulho em cascata da agua do filtro, mas por isso é que enchi, mas como fiz uma TPA, de 15% ontem, agora deixei menos agua, mas vamos ver. O que acham??
  6. Boas. Já ouvi falar no Manuel dos Pneus..Acho que sei ir até lá. Obrigado.
  7. Boas gtangasgado pela tua ajuda. Sim, já comprei o KIT de CO2, comprei ao TIAGo deste forum. Tenho as bilhas vazias, e ando a procura para as encher. Quanto as lampadas, o acastanhado anda a desaparecer,mas começou a desaparecer quando comprei os 10+2 camaroes fantasmas, e como já tinha 3 caridinas..logo estao a fazer alguma coisa,,,ou nao!!!Mas logo irei portar novas fotos. È que certas plantas estão a crescer bem, outras, estão a ficar todas desfeitas...A compensação do CO2 poderia ser feita atravez tambem dos peixes, mas ainda é cedo para comprar, se bem que eu já la pus um casal de guppy blue moscow, e até á data, estão fixes, mas para os outros que quero, ainda é cedo. O PH está na cor do teste entre o 6.5 +/- ate ao 7.0 +/- por vezes está numa cor mais verde mais clarinho, outra esta no verde claro... As lampadas, terei que ir logo ou na segunda comprar as tais lampadas com mais Lumies (k) para conseguir perfurar mesmo so cms todos. E hoje vou adquirir mais um tronco pequeno e uma pedra vulcanica tambem comprada aqui no forum, depois postarei as fotos. Abraços PS.onde enches as garrafas de CO2???
  8. Boas. Obrigado pela vossa ajuda. Então, o que tenho que fazer é ir a uma loja e compras 3 lampadas com mais K... Se bem que uma delas é cor de rosa.e as outras são brancas...
  9. boas. Obrigado pela tua informação. Falta de luz??Como?? 11 horas que tinha e crescia estas coisas castanhas.. Ou a intensidade da luz é fraca??secalhar é mais por ai, nao?? Se for, tenho que comprar lampadas melhores.
  10. Aquário hoje: Uns camarões Fantasmas comprados Hoje: Agora um segundo problema. não sei o que se passa. Algas não tenho, apenas estes castanhos nas folhas, tipo musgo, quando eu passo os dedos, aquilo sai. Jugava que fosse do numero de horas, mas não, porque senao era VERDE.Castanho é falta de luz. Mas eu tenho 3X 30W TL-5 vindos no SUNSUN. Tem CO2 Caseiro, só que não é a mesma coisa, mas amanha ja trato de comprar o kit de CO2 e meto a bombar. As plantas da esquerda na primeira FOTo estão a crescer, as valisnerias nana do lado esquerdo nem por isso. Alguem me dá uma dica???
  11. Aqui, uma casca de caridina. Aqui, está um deles numa pedra difosora do CO2 caseiro.
  12. Boas. Eu tenho 3 caridinas lá dentro, so que so vejo as cascas que eles libertam... 1 deles eu consegui ver, os outros 2 nao os vejo... O ancistrus torna-se muito grande e eu não gosto muito dele. Se eu tirar o tronco e esfregalo com agua quente, será que elimina algum fungo???
  13. Boas. Preciso de ajuda vossa. No meu tronco, agora aparece isto..Parece uma goma, mas esta aquase completo no tronco todo.alguem sabe o que é e como eliminar?? Obrigado
  14. Boas. Obrigado pelo teu comentario. Pelo substrato, não sei se posso chamar disso,mas pelo menos a pessoa que me vendeu, disse que era substrato.Igual a um castanho que lá estava na loja..nao sei o nome claro. Quanto a Bacterias, estou a utilizar Este: O Aquario já tá montado a 6 dias, e PH 6.9, KH 4 Os nitritos/nitratos ainda não comprei os testes: Quanto a CO2, o investimento é carissimo, e optei,uma vez mais, peo caseiro, sem exagerar,vendo a quantidade de CO2 que manda para a agua e ha noite a pedra difosora está fora do aquario, e dentro de uma tigela,para nao haver fugas para o aquario. Mas irei postando fotos do desenvolvimento do aquario.Queria trocar de pedras, em vez das que tenho, queria pedras Chisto, ou outras diferentes,porque ja tou cançado destas. Fica bem.