qual a equipa de limpeza?


Gremlyn

Recommended Posts

Boas

 

tenho um aquário k tou a iniciar com 250l com cerca de 10 peixes oferecidos. Tenho um pleco para limpar e aconselharam-me a comprar 2 SAE. Comprei 2 com cerca de 2/3cm e após a primeira noite já não os vejo. Diga-se k mal entraram no aquário foram alvo de perseguição contínua...

 

O k correu mal?

1-Estes sae são sempre comida pros outros

2-eram muito pequenos

3- ????

 

Se é a 1° quais comedores de algas devo comprar?

 

 

Peixaria:

1 pleco

3Black Tanzânia

3 caroleus

2 boca de fogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tenho um aquário k tou a iniciar com 250l com cerca de 10 peixes oferecidos. Tenho um pleco para limpar e aconselharam-me a comprar 2 SAE. Comprei 2 com cerca de 2/3cm e após a primeira noite já não os vejo. Diga-se k mal entraram no aquário foram alvo de perseguição contínua...

 

O k correu mal?

1-Estes sae são sempre comida pros outros

2-eram muito pequenos

3- ????

 

Se é a 1° quais comedores de algas devo comprar?

 

 

Peixaria:

1 pleco

3Black Tanzânia

3 caroleus

2 boca de fogo

Tens de dizer os Cm's dos outros peixes em questão e quem é que os atacava? Os meus ás vezes não se vêm mas estão lá, principalmente se tiveres muita vegetação

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que eles estão escondidos.. eu tb tive um e olha que de pequeno não tinha nada.. só ao fim de mais de uma semana é que o via e muito vagamente.. são peixes rápidos, duvido que tenham sido comidos.. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tu queres por um pobre siamensis com ciclideos semi-agressivos? Não me parece nada boa ideia. E, foi o que se viu. Os peixes que tens não são propriamente maus, mas deves ter alguma atenção ao que colocas, especialmente no que toca ao tamanho, eles vao ser predadores de pequenos peixes que caibam na boca.

 

para comedores de algas deves apostar apenas em loricarideos robustos: ancistrus, baryancistrus, chaetosoma, tb podes por limpa-vidros/CAE, etc. em moluscos podes por neritina sp., clithon sp., septaria sp....

 

não podes colocar esses sae, otos, farowella, e todos outros de pequenissimo porte além de moluscos: ampulárias e especialmente caracois de água doce. Por caracois de água doce entende como gastropodes da ordem pulmunata normalmente bastante pequenos e sem pelicula de protecção decente contra ataques de ciclideos (i.e. presas faceis).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, obrigado a todos pela ajuda.

 

Infelizmente não tenho assim tantos sítios onde se possam esconder nem tanta vegetação... acho k foram mesmo a ceia de ontem. É que nem a espinha deixaram... :confused4:

 

 

 

para comedores de algas deves apostar apenas em loricarideos robustos: ancistrus, baryancistrus, chaetosoma, tb podes por limpa-vidros/CAE, etc. em moluscos podes por neritina sp., clithon sp., septaria sp....

 

 

Todos estes referidos são um complemento ao pleco como comedores de algas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim. mas coloca apenas se precisares, ou gostares do peixe em particular

 

não duvides que tenham sido comidos. tenho alguns dos ciclideos que tens, e sei do que são capazes. Não são peixes maus, são bastante doceis, mas oportunistas, e peixe grande come peixe pequeno, especialmente se for novo! Eles devem ter pensado que tavas a oferecer-lhes uma refeição.

 

 

penso que recebeste uma boa oferta, aquario com um tamanho bom e peixes muito bons. cuida dos ciclideos, vais gostar depois de os conheceres melhor.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se gostares e quizeres mesmo ter SAE juntos.. eu tenho e garanto-te que estes não são comidos, não sei qual o tamanho dos teus mas estes não lhes cabe na boca.. :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais