Discus e Labido Electric Yellow!!


Paulo Adler

Recommended Posts

Claro que há uma grande incompatibilidade, além de muitas outras coisas, temos a questão essencial. O Disco é peixe de águas moles e ácidas e o Electric Yellow é peixe de águas duras e alcalinas. Podemos dizer que são o oposto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apesar de serem de biótipos diferentes e com o colega anterior disse são de ambientes (àguas) distintas. o yellow vai derreter o discu à porrada. e melhor trocares esse ciclídeo e colocares um discu ou om escalar ou tetras cardinal. se precisares de ajuda manda-me um email.

brunobastoss@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à porrada tenho de discordar, pois os Labidochromis são peixes muito pacíficos em relação aos restantes Ciclideos Africanos. É óbvio que há excepções e por ser um Ciclideo Africano, pode acontecer ser altamente agressivo, mas se os Discos forem maiores que eles, não lhes tocarão. Eu falo porque possuo-os!

 

A meu ver a grande incompatibilidade será a adaptação às águas.

 

Também tenho que chamar a atenção para a junção de Escalares aos Discos! Os Escalares não são Altuns! Eu não juntaria Escalares aos Discos, aí sim, acho que irias ter umas valentes guerras territoriais entre peixes adultos, mas também não sei quem perderia, mas acho que iriam ser os Discos.

 

Para juntar aos Discos eu escolheria os Cardinais, os Ramirezis ou os Apistogrammas. São peixes de águas compativeis e que, por norma, ocupam zonas de água diferentes, logo não há territorialidade.

 

Ah! E não esqueçendo que são todos Ciclideos e por norma, todos eles, territoriais, incluindo os Discos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, eu acho que vocês estão a ir pelo lado errado, com a excepção do Regal. O problema aqui é a completa incompatibilidade nos parâmetros da água e pronto.

 

Paulo Adler nunca se deve misturar ciclídeos Sul-Americanos com Africanos dos lagos por causa dos parâmetros da água.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim! Stressá-los iriam com certeza. Mas também para stressar Discos não é muito díficil.

 

Mas mesmo esta questão é relativa, tudo depende de onde os Discos foram criados, em que ambiente! Eu tenho 3 Discos misturados com 8 fêmeas Guppys e eles andam na maior, porque são animais habituados a este movimento. É óbvio que se tivermos um aquário só com Discos, onde reina a calmaria, se colocarmos um cardume de Guppys lá dentro, aí é vê-los a ficar "cinzentos". Hoje em dia, os peixes que são criados na Europa já estão muito incaracteristicos do seu comportamento natural, pois são forçados a adquirir hábitos desde que nascem. Os meus Discos vêm ao topo do aquário lutar pela comida com os Guppys, isto porque estão habituados, nada mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Praticamente é desaconselhado a junção destas duas espécies devido á incompatibilidade dos parâmetros da água, mas... conheço uma pessoa que tem um não com discos, mas com acarás e a água dele é por volta dos 7.2. Penso que é como os discos, os selvagens necessitam de ph ácido, enquanto os criados por cá adaptam-se perfeitamente em águas com ph acima de 7, tudo depende da origem deles

"Dieing is easy, it´s living that scares me to dead"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é mais ou menos o que fazem os lojistas....colocam a água a 7 e misturam tudo :arrow: a nós cabe-nos pelo menos não cometer as mesmas atrocidades com os animais já que não podemos evitar que aconteçam nos comércios :arrow:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joalmag, sim é verdade que não devemos fazer este tipo de coisas, e que devemos proporcionar aos nossos animais um correcto ambiente ao qual eles estejam habituados.

Outra coisa, apenas esqueci de referir que o Labido Electric Yellow embora não seja agressivo, é demasiado agitado para um peixe calmo como os discos, o que faz com que seja mais uma razão para não fazer esta mistura.

"Dieing is easy, it´s living that scares me to dead"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais