Discus em 150 litros comunitario??


Diogo607

Recommended Posts

Boas,

Estou a montar um aquario 150litros, aos poucos e poucos, em que o principal peixe sera apistogrammas cacatuoides triple red. Vou meter 1 macho e 2 ou 3 femeas.

Pensei tambem em meter mais uma ou mais especies de cardume para dar alguma vida ao aquario, pensei em cardinais e nariz bebado e talvez tetras do congo.

 

Se em vez dos tetras do congo e de uma das outras especies puser um casal de discus faz mal? Será que posso?

 

Aguardo respostas :P

Editado por Diogo607
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião sim sem qualquer problema.

 

Abraço.

 

Obrigado :medieval_mace:

 

Nao consigo arranjar uma opiniao concisa em relaçao a uma coisa, os discus sao de facil reproduçao em comunitarios ou nao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não.

num aquário comunitário é praticamente impossível conseguires manter os ovos durante os 2 dias, quanto mais vingar um discu.

 

Ok obrigado

pregunta de iniciante: quais dois dias??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado

pregunta de iniciante: quais dois dias??

 

 

O que ele quer dizer é que é quase impossivel manteres os ovos nesse comunitario por mais de 2 dias! ;)

Não é impossivel...se tiveres bastante tempo e actuares rapidamente talves consigas! biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que ele quer dizer é que é quase impossivel manteres os ovos nesse comunitario por mais de 2 dias! :)

Não é impossivel...se tiveres bastante tempo e actuares rapidamente talves consigas! :)

 

ahh obrigado :)

Vou tentar. pelos preços que sao acho que vou mesmo comprar e juvenis. quanto tempo demoram a crescer dos 6cm ate à idade em que ja se podem reproduzir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não.

num aquário comunitário é praticamente impossível conseguires manter os ovos durante os 2 dias, quanto mais vingar um discu.

 

Eu tive o "milagre" de ter casais que fizeram posturas no comunitário que deram em alevins. Do primeiro casal não vingou nada. Do segundo ainda tive duas posturas com vários sobreviventes. A primeira leva (umas dezenas) ofereci-a a um criador aqui do fórum. Da segunda ainda tenho três discus . Mas acho que foi uma daquelas improbabilidades estatísticas que às vezes acontecem. Se tivesse tentado de propósito não conseguia. O comunitário dá é para formar casais. Quando estão formados e começam com as posturas tens de os separar para um cubo de criação.

 

 

P.S. Ainda podem ver aqui umas fotos desse segundo casal "maravilha" com alguns alevins. E o aquário estava uma vergonha :) :)

 

http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t86276.html

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh obrigado :)

Vou tentar. pelos preços que sao acho que vou mesmo comprar e juvenis. quanto tempo demoram a crescer dos 6cm ate à idade em que ja se podem reproduzir?

 

1 ano +-.... e tendo em conta que só consegues distinguir se sao macho ou femea, qd estao a acasalar.... e tendo em conta que mesmo sendo macho e femea garantidos, podem nao dar casal....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 ano +-.... e tendo em conta que só consegues distinguir se sao macho ou femea, qd estao a acasalar.... e tendo em conta que mesmo sendo macho e femea garantidos, podem nao dar casal....

 

obrigado estao a ajudar-me imenso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive o "milagre" de ter casais que fizeram posturas no comunitário que deram em alevins. Do primeiro casal não vingou nada. Do segundo ainda tive duas posturas com vários sobreviventes. A primeira leva (umas dezenas) ofereci-a a um criador aqui do fórum. Da segunda ainda tenho três discus . Mas acho que foi uma daquelas improbabilidades estatísticas que às vezes acontecem. Se tivesse tentado de propósito não conseguia. O comunitário dá é para formar casais. Quando estão formados e começam com as posturas tens de os separar para um cubo de criação.

 

 

P.S. Ainda podem ver aqui umas fotos desse segundo casal "maravilha" com alguns alevins. E o aquário estava uma vergonha :):dry:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t86276.html

 

Espero vir a ter essa sorte, Parabens!!!

Editado por Diogo607
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma questao, os discus comem imenso certo? Sei que se deve alimenta-los pouco 2 ou 3 vezes por dia mas o pouco dos discus e imenso, nao é?

Existe alguma comida especifica ou comem qualquer uma? Posso alimenta-los com a mesma dos cacatuoides?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta o tamanho dos animais não creio que seja imenso, mas são peixes com um apetite devorador sim, caso não o tenham é porque algo se passa!

Deves alimenta-los varias vezes ao dia, em quantidades que vejas que não fique comer pelo aqua a contaminar a agua, e tentar que a sua alimentação contenha grande variedade e qualidade, eu alimento com 3 tipos de flocos 4 tipos de granulado e papa caseira, mas podes ainda oferecer-lhe varias coisas mais.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta o tamanho dos animais não creio que seja imenso, mas são peixes com um apetite devorador sim, caso não o tenham é porque algo se passa!

Deves alimenta-los varias vezes ao dia, em quantidades que vejas que não fique comer pelo aqua a contaminar a agua, e tentar que a sua alimentação contenha grande variedade e qualidade, eu alimento com 3 tipos de flocos 4 tipos de granulado e papa caseira, mas podes ainda oferecer-lhe varias coisas mais.

 

abraço

 

Obrigado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ja agora fica o meu testemunho, não acho que seja impossivel, aliás como podes ver no meu tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=163621

 

dá muito trabalho isso da...e convem que o casal seja forte para afastar os outros, no meu caso essa "ninhada" dessas fotos sobreviveram 3 porque no final por falta de tempo desleixei-me um pouco, contudo digo-te que ja meteram ovos mais 2 ou 3 vezes que acabaram por morrer com fungos...(ainda quero descobir pq)

 

Agora, com trabalho mudas de aguas diárias, quando os ovos eclodirem dividires o aqua para n fugierm dos pais, penso que sim...é possivel (tenho a prova ;) ).

 

Boa sorte!

Editado por gdesign
Link to comment
Partilhar nas redes sociais