1º Nano aqua


casilhas

Recommended Posts

Olá. Eu gosto muito da aquariofilia, e como acho que a água salgada é muito bonita, vou aproveitar um nano de 20 litros. A questão é que a minha mãe (que acha que a água salgada é preciso estar a verificar o aqua de 10 em 10 minutos :P ) não quer que eu tenha um nano reef. Por isso a única maneira de a convencer foi não por fauna no nano. Será que água salgada é muito difícil? Gostaria que me dessem opiniões de qual eu deveria escolher. De qualquer maneira gostaria também que me dessem opiniões sobre corais fáceis de manter.

 

 

 

 

 

 

Muito obrigado pelas respostas.

 

 

 

 

 

P.S: Gostaria também que me indicassem uma ficha do peixe palhaço (Só pela curiosidade em saber se é difícil).

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Eu gosto muito da aquariofilia, e como acho que a água salgada é muito bonita, vou aproveitar um nano de 20 litros. A questão é que a minha mãe (que acha que a água salgada é preciso estar a verificar o aqua de 10 em 10 minutos :) ) não quer que eu tenha um nano reef. Por isso a única maneira de a convencer foi não por fauna no nano. Será que água salgada é muito difícil? Gostaria que me dessem opiniões de qual eu deveria escolher. De qualquer maneira gostaria também que me dessem opiniões sobre corais fáceis de manter.

 

 

 

 

 

 

Muito obrigado pelas respostas.

 

 

 

 

 

P.S: Gostaria também que me indicassem uma ficha do peixe palhaço (Só pela curiosidade em saber se é difícil).

 

Boas, e preferivel que andes primeiro nos aquarios doces que e bem mais facil de cuidar porque em agua salgada o minimo erro podera ser fatal, para todos os que la viverem, e 1 um aquario de 20 litros nem vale a pena fazeres e muito pequeno e os peixes nao aguentam esse espaço, e um aquario pequeno e mais dificil de manter estabilidade que um aquario de 1metro, acredita que é. anda um pouco no mundo do aquapaisagismo que e muito bom para aprenderes o essencial depois mais tarde compras um aquario acima dos 80cm eaii pedes informacao que todos estamos disponiveis de ajudar. Nao te esquecas que agua salgada nao tem nada haver com doce em termos de dinheiro gastas sempre no minimo 400 ou 500 euros, portanto antes de ires pensa bem.

 

porta te

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Em relação à fauna apenas penso pôr dois ou três buzios. Aquilo que eu queria era que este aqua fosse um "teste" para ver se consigo cuidar de um aqua de água salgada.

 

 

 

 

 

Obrigado pelas respostas.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Casilhas!

 

Tal como o jfc disse, não é um bom teste! Um nano de 20 litros é extremamente mais dificil de manter, mesmo para quem tem experiência. Começares pelo mais difícil pode ser muito desanimador e desmotivante. Quando montares um, tens que ir para um maiorzito, é mais fácil e dá para por fauna mais diversificada. Além do mais, tem noção que se de facto montares um nano de 20 litros, vais gastar dinheiro em equipamento (e não é assim tao pouco como isso) que dificilmente aproveitas para um aquario futuro. Vai pesquisando mais acerca dos salgados e daqui a uns tempos pode ser que a tua mãe mude de opinião e te deixe ter um já em condições.

 

abraço

 

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Estou realmente a pesquisar. Neste nano eu queria apenas provar à minha mãe (Ela pensa que quanto mais pequeno mais fácil) que aquariofilia de água salgada não é tão dificil assim.

Editado por casilhas

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Estou realmente a pesquisar. Neste nano eu queria apenas provar à minha mãe (Ela pensa que quanto mais pequeno mais fácil) que aquariofilia de água salgada não é tão dificil assim.

 

 

Com um nano de 20 litros ias perder essa aposta...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas casilhas

a aquariofilia salgada nao tem muitos segredos.

eu tive um nano e com 1 palhaço uns ermitas e uns nassarios e olha que desde que se seja muito

certinho nas tpas e reposiçoes as coisas correm lindamente.

Para mim o unico problema e que o equipamento, rocha, corais, areia de coral e peixes sao um pouco caros.

mas caso queiras começar dis-me que duvidas tens que eu no que poder ajudar ....

abraço

joao paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Gostaria de começar na aquariofilia de água salgada, mas por mais que tente não consigo convencer os meus pais :puppydogeyes: . Mas, pode ser que ainda a consiga convencer no ano novo... Quem sabe... :medieval_mace: .

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais